Ultravioleta de plástico

É possível solicitar o Ultravioleta em plástico comum?

Viajando tive problemas com algumas máquinas de atendimento automático de estacionamento onde o cartão simplesmente não entrou. Em outras tinha até um aviso “No metal cards”. Também já aconteceu do cartão disparar detectores de metal mais de uma vez.

E na hora de cancelar o cartão e jogar no lixo… o antigo de plástico a gente simplesmente picotava com a tesoura… e esse de metal faz o quê? Joga fora inteiro? Leva na serralheria pra cortar com uma serra de disco?

Enfim, o hype do cartão de metal já passou e qualquer banco oferece hoje em dia. Espero que o Nubank ofereça uma opção pra emitir o Ultravioleta em plástico pois eu realmente gosto do cashback.

1 curtida

Acredito que não, infelizmente.

Ele não tem dados bancários inscritos, então acredito que isso não seja um problema tão grande assim. Eu nunca joguei nenhum cartão meu fora, uso de marca página/régua.

18 curtidas

Pois é amigo. Nada no mundo é perfeito. O ultravioleta foi lançado de metal como a oitava maravilha do mundo. Porem agora vc esta nos mostrando os defeitos e problemas de um cartao de crédito de metal. Parabéns por nos mostrar que nada é perfeito.

5 curtidas

Não, infelizmente não é possível. Caso deseje um cartão de plástico você terá que optar pelas variantes Platinum ou Gold.

Informação curiosa. Comigo nunca disparou, nem em bancos nem em aeroportos.

Sim, joga fora inteiro. A gente só picota o de plástico por causa das informações impressas nele. Como no Ultravioleta não tem nada e o chip já vai ter sido desativado, basta descartá-lo como metal.

Mas claro, dá pra reaproveitar o mesmo de outras maneiras, como a @Vittoria_Cunha sugeriu.

Apesar do número de cartões de metal estar crescendo, eles ainda não são tão comuns quanto os de plástico, e tampouco são fáceis de emitir. Apesar de Santander, Bradesco, BB, BRB, Rappi e Nubank emitirem, todos são direcionados para o segmento de alta renda. Da lista, o mais fácil de emitir é o Ultravioleta.

13 curtidas

Bem curioso isso, eu estou usando mais o Apple Pay ou o pagamento por aproximação, se essas maquininhas não oferecerem isso como opção fica complicado.

3 curtidas

O meu Ultravioleta veio de PLÁSTICO.

O da minha esposa é de Metal o meu não.

1 curtida

O seu é o adicional?

1 curtida

Sim. Mas o 1º Adicional veio de metal.

É muita vontade de achar problema em qualquer coisa…

6 curtidas

:joy::joy::joy::joy: bem isso viu.

2 curtidas

“meu fi meu fi, tu vai ver coisa tu vai ver coisa”

Principalmente aqui na comunidade !

2 curtidas