Ultravioleta e Desvantagens

Olá a todos!

Eu amei o novo design do cartão do Ultravioleta, mas o Nubank falhou em vários fatores com a chegada desse cartão “black”. A maioria dos clientes do Nubank não tem 5 (cinco) mil reais de limite em seu cartão para tentar ficar livre da mensalidade, a outra metade não tem 150 (cento e cinquenta) mil reais investidos na Easynvest. E a mensalidade do cartão é R$ 49,00/mensalmente. Vamos as contas.

1% de cashback em qualquer tipo de compra;

Suponhamos que você gasta R$ 2.000,00 / mês, você terá R$ 20,00 de cashback para pagar uma mensalidade de quase cinquenta reais?

Nubank tira a mensalidade do Ultravioleta!!!

10 curtidas

O perfil de clientes para o ultravioleta é para quem tem uma média de gastos alta! Seria difícil para a Mastercard e o Nubank arcar com os custos totais de um cartão Black! Porém, veja só, o Black do Nubank é o mais acessível hoje no mercado viu! Mas, assim como você, espero que os clientes Gold e Platinum também usufruam de um bom programa no futuro!

20 curtidas

Acredito que com o cartão Ultravioleta o Nubank quis atingir uma outra parcela dos clientes.

Mas mesmo se não for possível isentar a anuidade pelo volume de gastos mensais ou investimentos, o valor a ser pago mensalmente ainda é competitivo tendo em vista os outros cartões da mesma variante dos concorrentes.

Entretanto, é necessário que cada um pondere se o valor a ser desembolsado vale a pena tendo em vista os benefícios oferecidos.

Esse novo cartão tem um custo de operação maior para o Nubank, então a cobrança acaba sendo inevitável.

O artigo abaixo aborda bem esses pontos. Recomendo a leitura!

28 curtidas

Cartão Black não é feito pra maioria das pessoas mesmo.
Agora se vc quer um tem outras opções aí no mercado tbm, pessoal tá falando bastante do C6 q diminuiu o valor investido pra 50k, só não falam q além disso tbm pra não pagar q anuidade de 89$ precisa gastar +8k
O do Inter vc precisa investir 250k, não lembro se tem outros requisitos
Tem o cartão black do decolar Santander, vc só precisa comprovar renda minima de 20k, tem do Itaú Samsung, etc…

22 curtidas

Normal, cartão Mastercard Black não é pra qualquer um mesmo não, é pra clientes de alta renda.

7 curtidas

O que todos deveriam fazer é começar a investir. O Ultravioleta seria uma vantagem por essa sua mentalidade de investidor.

Na prática, o Nubank Ultravioleta não tem anuidade. A anuidade serve apenas para que pessoas fora do público alvo possam ter acesso ao cartão – caso queiram muito.

18 curtidas

exatamente isso, ele foi feito “pra quem pode”, não “pra quem quer”, a mensalidade é só pra disponibilizar pra galera que não pode mas quer, e se levar em consideração as opções existentes no mercado, ele ainda é uma das melhores escolhas, tendo vantagens e desvantagens diversas, sendo muito pessoal dizer qual é o melhor.

4 curtidas

Nubank sempre focou no geral e essa faixa de clientes de alta renda acabava sempre indo para outras instituições, acredito que assim como a revolução dos cartões de crédito sem anuidade gerou na maioria dos brasileiros, eles querem pegar uma outra faixa de usuários que até então era deixada de lado, porque ninguém que poderia ter um black cheio de benefícios ia querer ter um roxinho (confesso que ainda hoje acredito que isso não vai mudar muito, eu não trocaria 100% um black de 400k de limite e inúmeros benefícios por um ultravioleta de 50k), mas com esse anúncio o Nubank da uma cutucada nesses bancões e mostra que vai começar a incomodar e desejar esse nicho de clientes, que como falei, nunca havia sido lembrado pela instituição, vejo como parte de uma revolução financeira iniciada lá atrás com o cartão de crédito sem taxas e que hoje finalmente atinge a faixa de alta renda do Brasil

4 curtidas

Esse cartão é realmente para um público de maior renda, eu acredito que só vale a pena pra quem realmente gaste valor maior ou igual a 5K, pois aí o Cashback seria de R$50, mas aí temos a isenção.

4 curtidas

Tu achou mesmo que o “Black” Ultravioleta era pra todo mundo??

6 curtidas

Lembre-se que as vantagens do Ultravioleta, não se resumem apenas ao cash back, penso que se você quer ou vai usufruir apenas do cash back, então esse cartão talvez não seja pra você.

6 curtidas

Não faz sentido o Banco disponibilizar um Black pra todos sabendo que a maioria são de baixa renda com limite que não chega 5k uma pessoa de baixa renda dificilmente viaja pra outros países,sendo que a maioria do benefício são pra isso. Então essa mensalidade de 50 e para os fãs que mesmo assim que ter o cartão. No meu caso pro meu limite e pro meu uso o Gold ja e top

5 curtidas

muita gente vai pagar a mensalidade pela hype, só pq é “legal” ter um cartão premium.
O pessoal tá reclamando, mas eu acho que essa política de oferecer o ultravioleta pra quem quiser é bem de encontro a cultura do nubank, eles não colocaram barreiras, quem tem perfil vai receber o cartão sem custos, quem não tem, mas quiser, pode pagar uma mensalidade (que deve cobrir os custos do cartão e dar lucro pro banco).
Esses cartões premium sempre foram produto de status, qnd o Amex lançou o titanium foi muito mais exagerado, ele sim foi feito pra gente absurdamente rica.

5 curtidas

Com 50 mil aplicado no C6 vc não precisa gastar nem um centavo pra ser isento, não sei de onde vc tirou essa informação

2 curtidas

Eu creio que @joaquimmsn quis dizer @Riemma que se a pessoa não tiver 50k investido, precisa gastar 8k para ficar livre da anuidade.

1 curtida

Estou respondendo a @lorenatelles
Ela disse que alem dos 50 mil tem que ter um gasto de 8 mil mensais
Temos que ser cuidadosos pra afirmar com propriedade não é mesmo?

Isso não procede

1 curtida

O Nubank fez parecer que o ultravioleta é para todos. Não é bem assim este cartao só vale a pena pra quem gasta no mínimo 10 mil reais no cartao. Fora isso não vale a pena Eu tô fora desta elite de alta renda e gastos.

De onde você tirou essa informação equivocada?
A informação correta é a média de gastos de 5 mil ou 150 mil investidos entre Nubank/Easynvest.

Outro equívoco também.
O Nubank criou o Ultravioleta para a clientela com renda a cima da média e que há muito tempo queriam/pediam essa opção de cartão, além do Gold e Platinum. Mas, qualquer um que quiser pagar, o terá, mesmo que seja só pra ostentar e olhe que tem um mundão de gente assim viu…

8 curtidas