Ultravioleta e Rewards

Atualmente eu pago o programa rewards e eu teria o ultravioleta por uma das regras de gratuidade. Já estamos há meses na espera do ultravioleta, mas o que mais incomoda é ainda ficar pagando o rewards que é um programa “pior” por um produto que eu teria de graça. Eu sei que terei o estorno do restante da anuidade do rewards, mas só a partir do momento que tiver o ultravioleta e não a partir do momento da minha solicitação que foi lá no primeiro dia da lista de espera.

Fico imaginando se eu sou despriorizado no algoritmo de liberação do cartão ultravioleta, pois estou “gerando” receita extra para eles dessa forma. =(

Mais alguém passando por isso?

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Particularmente não acho que você ou outros que solicitaram esse cartão, sejam despriorizados. O que aconteceu é que a demanda pelo Ultravioleta foi muito mais além do que o Nubank esperava. O UV não é de plástico como os outros, ele é um cartão metálico, certamente sua produção é mais cara e demorada. Quem o solicitou e não recebeu, mas realmente o deseja, infelizmente terá que ser paciente.

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Eu entendo que demora, não tem problema em demorar ou acabar nem liberando ultravioleta pra mim. Acho que o que mais me incomoda é eles não terem feito pelo menos as mesmas regras de isenção para quem já usa o programa rewards.

A impressão que tenho é que sou um mané em pagar o rewards, mas também não quero cancelar e perder os pontos já acumulados.

Só de ter o estorno já bastaria, eu ficaria com o programa rewards de graça mesmo. Sendo bem sincero, eu estava “satisfeito” pagando o rewards, mas agora que tem um programa superior, que sairia de graça pra mim, faz com que eu me incomode em pagar.

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Como o colega @Mr.Xis disse, foi feito uma projeção da busca pelo Ultravioleta e apenas no primeiro dia essa expectativa (que seria até o final do ano) foi ultrapassada em dez vezes! Então, por conta desse boom de solicitações, foi preciso reformular uma série de cronogramas internos, o que tem resultado na demora em responder a essas solicitações.

Foram bem poucas pessoas que receberam o UV, então não fique pensando que está perdendo algo, já que quase ninguém está lucrando com isso. Espero que logo mais o UV seja liberado para mais usuários.

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@Vittoria_Cunha

Eu liguei lá no nubank pra ser ouvido sobre esse problema e o atendente reconheceu a falha do rollout. Não pelo fato da demora do UV, pq sendo sincero, tudo bem demorar.

Eu falo que eu estou perdendo, pq eu teria o UV gratuitamente e estou pagando o valor do rewards. Então de fato estou perdendo, não estou apenas pensando que estou perdendo. =(

O ponto de trazer essa conversa pra comunidade é que o atendente me disse que foi realmente uma falha de processo em não colocar pelo menos as mesmas regras de isenção no rewards durante o rollout do UV. Ele disse que levaria o meu ponto para o time de produto, mas que precisaria de mais recorrência de reclamações desse caso para que realmente alguma coisa fosse feita.

Então quero entender se tem mais pessoas assim como eu que poderia estar desfrutando pelo menos do rewards gratuitamente.

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Mas a pessoa ao optar pelo rewards já está ciente do valor mínimo por fatura q é preciso gastar pra valer a pena (ou pelo menos deveria)

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@lorenatelles

hahahaha sim. Não sei se vc se deu ao trabalho de ler um comentário anterior meu, mas era justamente isso:

“Sendo bem sincero, eu estava “satisfeito” pagando o rewards, mas agora que tem um programa superior, que sairia de graça pra mim, faz com que eu me incomode em pagar.”

Enfim, minha intenção não é ficar reclamando só. Minha intenção é que se tiver mais pessoas com esse mesmo problema, que por favor, se dê ao trabalho de comunicar o nubank para que nos próximos rollouts eles pensem nesse tipo de situação.

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Eu consegui compreender sua reclamação @EricT.

Mas infelizmente não tem muito o que fazer. Ou você espera o UV chegar ou cancela o serviço do Rewards caso esteja se sentindo lesado (porém vai perder tudo o que conquistou).

O UV ainda está em testes com pouquíssimas pessoas. Não dá pra considerá-lo um serviço ainda como o Rewards pq apesar da divulgação, ele nem foi lançado pra grande massa.

Sinceramente acho que, até o Nubank acumular todas essas reclamações, o UV já vai ter sido liberado.

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O galera se serve de consolo pior fiz eu que cancelei o Rewards, nao consigo ativar novamente e tambem tenho gastos que atendem aos critérios do UV, ja fiz meu pedido e to aqui na expectativa.

Mas o que me serve de consolo é que como diz a propaganda do Nubank, se a gente persistir a gente muda o futuro, então sigo concentrando minhas compras no Nubank e uma hora nossa hora vai chegar.

Forte abraço a todos.

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E esse é o espaço ideal para isso mesmo. Fico feliz que sua demanda tenha sido bem recebida pela Ouvidoria e que haja alguma movimentação interna para atendê-la.

Pessoalmente não me recordo de outras pessoas na mesma situação, mas se houverem elas devem aparecer aqui para se manifestar.

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Para mim foi informado pelo chat, que a prioridade seria para clientes que estão com o cartão vencendo. Até questionei que isso não seria a melhor atitude, pois eu, um cliente antigo, com limite alto, que uso bastante, com perfil para ter o cartão ultravioleta com isenção, só receberia a partir de 2027, ano que meu cartão físico vence.

Depois disso, não recebi mais resposta.

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Olá @alexandrers, bom te ver por aqui novamente.

O atendente te disse isso no chat? :open_mouth:

Não foi o atendente, foi uma resposta automatizada, que pra mim dá no mesmo.

Segue abaixo cópia:

Oi Alexandre, tudo bem?

Preparamos uma resposta automática para te ajudar mais rapidamente.

Ficamos felizes que você tenha gostado do novo cartão! Nesse momento, não vamos reemitir todos os cartões antigos, pois não conseguiríamos atender a todos os pedidos.

Mas, não se preocupe! Seu cartão atual tem as mesmas funcionalidades do novo roxinho, para que você possa ter absoluto controle da sua vida financeira. Quando seu cartão expirar, você receberá essa nova versão.

Esperamos ter conseguido te ajudar! Se a sua dúvida foi respondida, não precisa responder essa mensagem. Caso contrário, você mesmo pode consultar o nosso FAQ na seção “Me ajuda” do app ou responder esta mensagem e aguardar para que um dos nossos atendentes possa te ajudar.

@alexandrers essa resposta automática não se refere a emissão do Ultravioleta, mas sim ao novo design do Cartão de Crédito convencional. O bot deve ter captado algumas palavras chaves da sua mensagem e respondido dessa forma, sem fazer distinção do cartão convencional (Gold/Platinum) para o Ultravioleta (Black).

O que estava acontecendo é que muitas pessoas com cartão ainda funcionando, sem defeitos e sem estar próximo da data de vencimento estavam solicitando novo cartão novo apenas para exibir o novo design. Por isso a mensagem de que estão priorizando clientes antigos e com cartões perto de vencer, compreendeu? :wink:

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Não! Quando mandei mensagem ainda não tinham lançado o novo design.

Mas vamos supor que fosse erro do bot, fiz a argumentação em seguida e a pessoa que me atendeu, não desmentiu essa mensagem, apenas pediu para aguardar.

Já tem alguns meses. Hoje estou diminuindo a utilização, recebi o C6 carbon com limite bem alto e estou me sentindo mais prestigiado.

Mas o novo design foi lançado semanas antes do Ultravioleta :thinking:

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O novo design do cartão foi lançado em maio.

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Essa resposta automática realmente não parece ter sido direcionada ao Ultravioleta.

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Tem razão, busquei aqui é realmente lançou antes.

Mas ainda assim, o cliente não tem como adivinhar que a resposta não é para o que perguntamos. Se escrevemos “pedir cartão ultravioleta”, o bot deveria me responder para entrar na lista ou qualquer coisa similar, mas não responder o que respondeu. E ao questionar a atendente, não foi desmentido.

De todo modo, estou na lista de espera e considero esse tempo de espera demasiado.