Ultravioleta liberado, mas não por muito tempo…

Venho relatar uma situação que aconteceu comigo.

O Nubank havia liberado o ultravioleta para mim, recebi o e-mail informando e a opção passou a aparecer no app para solicitar o upgrade. Isso em dezembro/2021.

Como já usava o C6 Carbon não vi atrativos para pedir naquele momento.

Ocorre que, agora, com essa promoção de sorteios concentrando os gastos no Nubank, fiquei interessado em pedir o cartão para testar e ainda participar dos sorteios.

A surpresa foi que a opção de pedir o ultravioleta não estava mais disponível e mesmo clicando pra pedir pelo link do e-mail que recebi não dá certo.

Entrei em contato com o chat e a resposta foi padrão, como se o cartão nunca tivesse sido liberado para mim.

Complicado isso de liberarem as coisas quando querem e ainda tirarem quando bem entendem. Pra mim, não faz sentido isso que o Nubank faz (quer atrair, mas coloca um oceano de empecilhos).

Resultado: não vou participar da promoção e muito menos deixar de concentrar os gastos no cartão da concorrência.

3 curtidas

Acho que é mais ou menos a situação do empréstimo. O Nubank oferece um produto, que pode não necessariamente estar disponível sempre.

Visto que o UV possui uma considerável fila de espera, sendo um cartão diferenciado no seu material de produção, o Nubank acaba por tomar esse tipo de atitude quando percebe que o cliente não demonstrou interesse.

Eu imagino que não ficou disponível para você apenas um dia e no outro já foi retirado.

Mas de qualquer modo, você já tem outro cartão com benefícios semelhantes (ou até superiores). Se você busca o UV só pela promoção, pode acabar se arrependendo…

23 curtidas

Todo banco é assim. As análises de crédito são feitas periodicamente e em uma delas vc pode perder a oferta do produto. Seja cartão, seja empréstimo… Em fim, te ofereceram o produto e você não aceitou em tempo.

8 curtidas

Gosto do Nubank, acho o app muito bom, mas esse cartão UV é muito ruim perto do que a concorrência oferece.

3 curtidas

Te entendo, sei la as vezes da a impressão que a gente é quem tem que “conquistar” o Nubank e não o contrário…

Participe do C6 experience que não é sorteio e vai te premiar direto.
Concentre seus gastos la :woman_shrugging:t4: tb pedi um UV nooossa faz tempo hein, nada.
Mesmo investindo, com bom score durante anos meu limite no Nu nunca foi bom, em qualquer outra instituição o limite é bem legal exceto Nubank kkkkkk mas sigo no meu flow utilizando os produtos e serviços de quem me atende da melhor forma :sunglasses:

8 curtidas

Eu penso que faz. O UV ainda está na fase de lista de espera. Você estava na lista de espera e não demonstrou interesse pelo convite, portanto o Nubank certamente passou o convite para o “próximo” da fila.

1 curtida

Não, não é assim. Bancos em geral deixam a porta aberta para quando o cliente precisar. E o que me referi sobre não fazer sentido é que fazem um programa de sorteio para atrair a concentração de uso do cartão, mas mantém uma barreira para acesso ao cartão - anteriormente liberado.

Não é bem assim amigo, vc não tem ideia da quantidade de gente que procura os bancos pra solicitar empréstimos, cartões e outros serviços, mas não são aprovados… Todos os dias há muitos casos de gente reclamando que ganha limite de empréstimo pessoal, limite da conta, cartão, financiamentos, não usam de imediato e depois perdem. Sua visão está muita pejorativa em relação à bancos digitais, na realidade, é tudo bem parecido.

4 curtidas

Eu tenho minhas dúvidas se realmente tem muita fila de espera para o UV. Adoro o NuBank, mas o cartão black é um dos piores do mercado (falando de benefícios), não faz muito sentido ter toda essa burocracia para liberação do cartão.

Mas é só minha opinião :slight_smile:

4 curtidas

Minha visão é sobre a estratégia adotada pelo Nubank. Sequer falei de banco digital/tradicional ou mesmo se isso que o Nubank faz é melhor/pior. A conclusão é que a ideia deles de atrair não vai funcionar para parcela dos clientes (a qual me incluo).

1 curtida

Falou :point_down:t3:

A estratégia tem que levar em consideração a relação do cliente com o banco e no mercado em geral, muitos dados são estudados para fazer análises de limite.

3 curtidas

“Bancos em geral”. Quem trouxe discussão de digital/tradicional foi você. Enfim, manifestei o que penso sobre a estratégia ou a falta dela e ponto e acabou. Nada vai mudar isso.

As coisas não são simples como você pensa. Mas é assim mesmo, quando a visão é superficial, é mais difícil de entender.

1 curtida

Sim, você é o arauto da verdade. Vlw.

Não sou, estou apenas tentando te dizer que não é simples igual vc pensa, mas você não aceita que pode estar errado.

1 curtida

Entendo seu ponto de vista e necessidade em relação ao cartão Ultravioleta.

Dando um contexto do que pode ter acontecido no seu caso é que ao receber o convite, por ser um produto novo e está sendo liberado de forma gradual, tem um período para aceitá-lo e caso isso não aconteça, a oferta pode expirar e sumir do app. Por isso, ao entrar em contato passaram a informação de que não estava disponível, mas não se preocupe, nosso objetivo é convidar cada vez mais clientes e pode ser que em breve seja convidado novamente.

9 curtidas

Hoje apareceu novamente a opção para pedir o cartão.

2 curtidas

Onde que acompanha o cashback? O cartão físico ainda está em produção, mas já estou usando o virtual. Só após o cartão físico chegar que aparece no app?

1 curtida

Se não me engano @JoaquimAugusto, o cashback começa quando ativa o cartao físico, embora você ja tenha o virtual.

4 curtidas

Mas considerando também os gastos com o virtual? Ou os gastos que já estou tendo não terão cashback?

1 curtida