Ultravioleta não passa valores altos presencial

Recebi meu Ultravioleta a alguns meses atrás e a princípio estava tudo ok, utilizo ele diariamente para pagar refeições e ir ao mercado, nunca tive problema com essas transações.

Porém a um ou dois meses atrás, fui até uma rede varejista aqui do Sul para comprar um roupeiro maior, escolhi, tudo certo, porém na hora de pagar, passei o cartão e a maquininha dizia “contate a central do cartão de crédito”, era uma compra no valor de R$ 2500,00, abri o aplicativo e não havia nenhuma indicação de compra bloqueada, tentei mais uma ou duas vezes e desisti, usei o cartão do Inter e passou o valor sem problema. Na época nem fui atrás, não procurei chat e nem nada.

Depois do acontecido, segui utilizando o ultravioleta para minhas compras rotineiras sem nenhum problema.

Eis que então, ontem, novamente fui até uma outra loja para realizar a compra de um computador dessa vez, na hora de passar o cartão, mesma situação, no visor da maquininha “contate a central do cartão de crédito”, tentei uma segunda vez e nada, comecei a tentar o contato com o atendimento do Nubank, foram de 15 a 20 minutos esperando para que alguém me atendesse, enquanto isso várias tentativas de passar o cartão, todas negadas com a mesma mensagem.
Quando finalmente um atendente começou a me responder, ele perguntou se eu estava fazendo a compra presencial, respondi e lá se foram mais 20 minutos esperando para no final ele me informar que “a tentativa de compra não apareceu no sistema do Nubank, talvez seja algum bloqueio por parte da operadora da maquininha, não tem nada que possa ser feito” e era isso… O atendimento foi encerrado, não tive solução, nem pra dizer que iriam investigar, nada, simplesmente “se vira ai magrão”.

Foram 45 minutos passando vergonha na loja pra depois disso eu ter que simplesmente engolir que o cartão não funciona, peguei o cartão do Banco Inter, passei e funcionou na hora.

O que fica disso, o cartão não funciona e ninguém tem interesse em fazer funcionar, eu até então achava que o principal objetivo do Ultravioleta era pro público heavy spender, mas não parece ser, pelo menos não quando se tenta passar um valor um pouco mais alto em uma única vez.

Muito frustrado, muito estressado e irritado, se não fosse gratuito o serviço, eu sinceramente teria cancelado o cartão e encerrado a conta hoje mesmo, de qualquer forma tenho sempre que andar com outro cartão por que não é possível confiar que o roxinho vai funciona quando realmente precisar.

Alguém já passou por essa situação?

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Poxa @Luis_Jaeger, sinto muito pelo seu relato. Eu usei na semana passada um valor alto no site da Latam e foi tudo ok, mas nunca em uma maquininha física. Pode ter sido uma instabilidade momentânea. Vamos aguardar mais relatos! :handshake:

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Eu já recebi esse aviso pelo app do Nubank, mas não me lembro de qual compra foi e se foi no físico ou virtual. A maior compra até o momento com o UV que fiz foi de R$2.600 usando o virtual, e não tive problemas.
Talvez seja alguma questão de segurança de uma compra que esteja fora do padrão de gastos, geralmente as operadoras de crédito tem esses mecanismos de segurança de compras muito diferentes do usual para proteger o próprio cliente.

Olá @Luis_Jaeger! Se você liberou todo o limite no app para uso, acredito que houve um bloqueio preventivo das tentativas ou instabilidade, somente o Nubank consegue te confirmar isso, se eles não deixarem claro, você pode acionar a Ouvidoria através do e-mail: ouvidoria@nubank.com.br

Falamos sobre uso do limite do cartão do Nubank aqui:

Te confirmo que já passei por problemas assim no Banco Inter e a maquininha da Getnet, não passava no débito de maneira alguma, e somente no crédito foi.

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Olha, ja fiz algumas compras de valores altos e passou sem problema, tanto no fisico quanto no virtual

Se não apareceu no nubank, pode ser q talvez a propria maquininha não tenha autorizado, pois antes de chegar no nubank passar por outras autorizações de terceiros

Lembro q um tempo atras as maquininhas do mercado pago estavam recusando os pagamentos feitos no cartão do nubank nao sei se continua assim… mas hj tentei fazer um pagamento online pelo mercado pago, e o nubank autorizou a compra mas o mecado pago entornou :woman_shrugging:

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Alguma coisa estranha, por que era para passar de boa. Nao cheguei passar no meu, esse valor que você citou. Mas passei 2.100,00 presencial de boa. Tambem passei 3.058,00 no virtual e nao tive problema.

Tenta seguir as sugestões do que os amigos ja disseram ai.

Um brother

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Boa, vou tentar entrar em contato. Obrigado!

Realmente é muito estranho isso @Luis_Jaeger!

Eu já fiz compras de valores mais elevados inserindo o cartão, aproximando o cartão e também via Apple Pay (fisicamente e online) e sempre foi de boa.

Será que não há um problema com a via do seu cartão?

Espero que você consiga resolver isso da melhor maneira possível. :pray:

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Pois é, também pensei que poderia ser algum problema com o próprio cartão, mas eu uso ele para comprar diárias e nunca tenho problema nessas situações cotidianas, parece que ele só encrenca quando é valor alto, problema é que não é todo dia que passo um valor tão alto para realmente tirar a prova… :sweat_smile:

Olá, pessoal! Atualização sobre o caso, tentei contato com a ouvidoria conforme @ree tinha sugerido, porém a resposta foi a mesma dada pelo atendimento do chat. Como o Nubank não recebeu a informação de tentativa de compra, a situação fica em um limbo, a justificativa dada é que foi “uma oscilação momentânea da maquininha”.

Então é isso, andem com um outro cartão junto pra não correr o risco de ficar na mão. :pensive:

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E realmente elas acontecem! Obrigado por comentar sobre o andamento do caso. :handshake:

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