Recebi meu Ultravioleta a alguns meses atrás e a princípio estava tudo ok, utilizo ele diariamente para pagar refeições e ir ao mercado, nunca tive problema com essas transações.
Porém a um ou dois meses atrás, fui até uma rede varejista aqui do Sul para comprar um roupeiro maior, escolhi, tudo certo, porém na hora de pagar, passei o cartão e a maquininha dizia “contate a central do cartão de crédito”, era uma compra no valor de R$ 2500,00, abri o aplicativo e não havia nenhuma indicação de compra bloqueada, tentei mais uma ou duas vezes e desisti, usei o cartão do Inter e passou o valor sem problema. Na época nem fui atrás, não procurei chat e nem nada.
Depois do acontecido, segui utilizando o ultravioleta para minhas compras rotineiras sem nenhum problema.
Eis que então, ontem, novamente fui até uma outra loja para realizar a compra de um computador dessa vez, na hora de passar o cartão, mesma situação, no visor da maquininha “contate a central do cartão de crédito”, tentei uma segunda vez e nada, comecei a tentar o contato com o atendimento do Nubank, foram de 15 a 20 minutos esperando para que alguém me atendesse, enquanto isso várias tentativas de passar o cartão, todas negadas com a mesma mensagem.
Quando finalmente um atendente começou a me responder, ele perguntou se eu estava fazendo a compra presencial, respondi e lá se foram mais 20 minutos esperando para no final ele me informar que “a tentativa de compra não apareceu no sistema do Nubank, talvez seja algum bloqueio por parte da operadora da maquininha, não tem nada que possa ser feito” e era isso… O atendimento foi encerrado, não tive solução, nem pra dizer que iriam investigar, nada, simplesmente “se vira ai magrão”.
Foram 45 minutos passando vergonha na loja pra depois disso eu ter que simplesmente engolir que o cartão não funciona, peguei o cartão do Banco Inter, passei e funcionou na hora.
O que fica disso, o cartão não funciona e ninguém tem interesse em fazer funcionar, eu até então achava que o principal objetivo do Ultravioleta era pro público heavy spender, mas não parece ser, pelo menos não quando se tenta passar um valor um pouco mais alto em uma única vez.
Muito frustrado, muito estressado e irritado, se não fosse gratuito o serviço, eu sinceramente teria cancelado o cartão e encerrado a conta hoje mesmo, de qualquer forma tenho sempre que andar com outro cartão por que não é possível confiar que o roxinho vai funciona quando realmente precisar.
Alguém já passou por essa situação?