Ultravioleta - Novembro 2023

Quero compartilhar algumas atualizações sobre a minha situação e também esclarecer algumas dúvidas. Recentemente, alcancei o nível 5 em Nucoins, adquiri um seguro de vida e fiz portabilidade de salário. Além disso, investi 30 mil reais nas opções de investimento (pretendo adicionar mais 30 mil em breve), configurei o débito automático, forneço regularmente comprovantes de movimentação e renda na aba de renda cadastrada, registrei meu cartão em diversos serviços de assinatura, aderi ao Open Finance e tornei-me um testador beta na Google Play. No entanto, excedi o limite do meu cartão de crédito duas vezes, que é originalmente de 1500 reais, gastando 3000 reais.

Tenho uma pergunta: o serviço ultravioleta só é liberado durante essas análises mensais? E é necessário ter um limite de 5 mil reais no cartão de crédito para ter acesso ao ultravioleta? Agradeço qualquer orientação a respeito dessas questões.

5 curtidas

Olá @EmBuscaDoUV boa tarde.

Não. O seu limite abaixo de 5 mil só vai impedir de você conseguir a isenção da mensalidade por gastos.

A análise é mensal para quem já é cliente.

15 curtidas

O limite do cartão é uma preocupação menor para mim; costumo adiantar pagamentos e usá-lo, esperando que em algum momento seja ampliado. De qualquer forma, planejo isentá-lo com um saldo de 50 mil reais. Agora, sobre a análise para o ultravioleta, ocorre mensalmente e coincide com a avaliação de crédito, correto?

2 curtidas

Pelo que já li sobre:
A análise é mensal para clientes que já tem o cartão de crédito. Não tenho informação se é no mesmo dia que ocorre a análise de aumento de limite.

9 curtidas

Eu já vi relato de uma pessoa que tinha o UV com um limite de R$500. Parece piada, por se tratar de um cartão black, mas é verdade. Honestamente, tenho dúvidas com relação a essa hipótese de que uma maior utilização dos serviços ofertados pelo Nubank aumentam a chance de liberação do UV. É difícil ter alguma certeza quando se trata de uma questão tão nebulosa.

1 curtida

Bem, resta ter fé que um dia ele vem kkkk se eu conseguir o meu pode ter certeza que irei mostrar aqui.

2 curtidas

Já vi vários relatos nas redes sociais e por aqui mesmo, que eles oferecem somente para quem usa o cartão com pouca frequência, e para aqueles que tenham menos de 50k investidos. Talvez por isso não revelem os critérios.

1 curtida

Isso não é critério, aliás, não se sabe de fato quais são os critérios. Sabe-se apenas que o Nubank é quem decide qual cliente será contemplado com UV.
Eu tenho UV desde seu lançamento e sempre usei e uso meu cartão com muitíssima frequência.

3 curtidas

Continuo ultrapassando meu limite do cartão. Atualmente, tenho o Santander Unique, Amex Gold e Inter Black mas o cartão Ultravioleta faria com que os outros fossem esquecidos :purple_heart:

Pela experiência que tenho o critério é:

  • Zero restrições nos orgãos de análises de informações para decisões de crédito e apoio a negócios.
  • Avaliação financeira junto ao banco central.
  • Score .
  • Cadastro positivo.
  • Relacionamento bancário.

E por último: Papai mandou eu aceitar esse daqui, mas como sou teimoso vou aceitar aquele dali.

Eu fiz várias coisas dentro da plataforma da nubank esse mês, tenho uma análise agendada para o dia 1 de novembro, vamos ver se libera, se liberar eu volto aqui e te aviso kkkk

Essas análises que falam que é determinado dia, é somente de aumento de limite. As análises de UV o suporte do Nu me disse que não tem data específica.

2 curtidas

Exato

Exatamente!

De fato, não há objetividade sobre a concessão. Mas você não tem como afirmar que não é um critério, pois você mesmo disse que não se sabem os critérios. Quantas pessoas você conhece que usam o UV com frequência, que tenham mais de 50k investidos e receberam o UV nos últimos tempos?

1 curtida

Faz sentido, na próxima semana vou ultrapassar os 50 mil no Nubank e tenho usado o cartão/serviços com frequência. Vamos ver se algo interessante acontece (UV).

Enquanto o Nubank não dispuser de forma oficial quais são os critérios, ninguém poderá afirmar nada sobre o que é necessário para se obter o UV, isso é fato!

2 curtidas

Exatamente! Só podemos especular sobre, mas é uma fato que há dezenas de relatos nos últimos tempos que alguns clientes só receberam o cartão quando abandonaram os serviços do Nu e migraram para outro banco. Talvez usem o marketing do Ultravioleta para atraírem clientes e depois não ofertam para esse perfil de cliente que usa o Nu como principal . Conheço pessoas que nem usam o Nubank direito, não tem uma renda alta e o banner aparece no app há tempos, talvez seja só uma forma de atrair esse cliente que está em outro banco. Mas como disse, é só especulação.

Rapaz, se tu procurar, vai encontrar uns trocentos tópicos de clientes alta renda, reclamando por que o fulano baixa renda conseguiu o UV e ele não. Mas não desanime, enquanto há vida, há esperança.

1 curtida

É disso que estou falando! :+1:
:handshake:

1 curtida