Ultravioleta supostamente liberado, mas sumiu, desapareceu

Venho compartilhar uma situação que ocorreu comigo, e parece ser recorrente.

O Nubank tinha disponibilizado o cartão Ultravioleta para mim: recebi um e-mail informando sobre isso e a opção apareceu no aplicativo para solicitar o upgrade. Isso aconteceu em agosto de 2023.

Como já estava utilizando o BRB Dux Visa Infinite, não vi motivos para solicitar o cartão naquele momento.

No entanto, agora, com esta promoção que concentra os gastos no Nubank de 200% do CDI, além de oferecer sorteios, despertou meu interesse em solicitar o cartão para experimentar e também participar dos sorteios.

Neste sentido, investi em ações pela NuInvest, além de ter outros investimentos no prórpio NuBank, com objetivo de isentar a anuidade do cartão.

A surpresa foi que a opção para solicitar o Ultravioleta não estava mais disponível, mesmo clicando no link do e-mail que recebi.

Entrei em contato com o chat de suporte, e a resposta que recebi foi padronizada, como se o cartão nunca tivesse sido disponibilizado para mim.

É desafiador lidar com a disponibilidade das ofertas, que parecem surgir e desaparecer sem aviso prévio. Para mim, essa abordagem do Nubank não parece muito coerente (querem atrair, mas estabelecem barreiras significativas). Nunca tive problemas com o banco, mas agir desta forma parece temerário. Quebra a confiança. A empresa faz a oferta e retira quando se tem os requisitos para a isenção da anuidade. Cadê o respeito ao princípio da segurança nas relações.

Como resultado, decidi não participar da promoção e continuarei concentrando meus gastos no cartão da concorrência.

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Opa @dioguinhum. Boas vindas a comunidade.

Eita brother que pena que não conseguiu dessa vez. Realmente ja li outras pessoas dizendo a mesma coisa aqui na comunidade, que apareceu o convite no app, não deu muita bola e quando resolveu aceitar, ja não estava mais disponível. Talvez você possa receber o convite novamente, torcendo aqui por você.

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Bem-vindo à NuCommunity @dioguinhum !

Talvez no e-mail ou na notificação pudesse constar a data-limite para a aceitação da oferta. Mas espero sinceramente que em breve você receba o convite novamente. O UV realmente é um dos melhores cartões atualmente.

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Posso até estar enganado, mas pelo relato, acredito que o link enviado tinha um período para ser validado e findado esse período, o link expirou.

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Obrigado, também gostaria de permanecer no NuBank com o usufruto do ultravioleta.

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é quando recebe essa liberação do UV é por tempo limitado , ou vc aceita ou não.
e ai paciencia tem que esperar aprecer de novo.

Sempre teve isso, não é de agora ( os cashback rendendo a 200% do CDI )

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Excelente ideia essa da data limite para aceitação!
A data poderia ser informada pelo e-mail ou próprio APP.

Tornaria transparente e seguro para ambos, assim restaria claro até quando a proposta teria vigência.

A adoção dessa prática seria salutar, especialmente para o NuBank. Impactaria positivamente no accountability, valorizaria a prestação de contas e transparência, já que estes são princípios presentes na Política de Responsabilidade Social. vide https://blog.nubank.com.br/wp-content/uploads/2022/12/PRSAC-VF-Google-Docs.pdf

Eu procuro ser uma pessoa precavida. Neste sentido, busquei alocar capitais para assim solicitar o cartão. Após, infelizmente, aconteceu o relatado e o desaparecimento da proposta do ultravioleta.

Em todo caso, obrigado pelos votos.

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Pode ser isso, mas o importante (e esse é o debate) seria deixar claro que existe um prazo para aceitação da proposta (e que esse prazo é curto).

Segue o e-mail na íntegra.

Você pode ler o e-mail e constatar que não há nenhuma indicação de validade da proposta, ou alguma informação que se faça presumir.

Acho que esse é um ponto importante para a melhora na transparência.

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Hum realmente não tem nada informado a data,
Quando eu recebi eu acho q tinha a data limite no app e no email.

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Isso acontece quando a equipe testa uma função ou benefício para o aplicativo e não para o cliente.

É comum liberar empréstimo, crédito e o Ultravioleta, e após o teste funcionar ser retirado do display do aplicativo, causando uma sensação de perda do benefício.

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Também ja viesse caso de expiração de tempo pra solicitação.

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Essas funcionalidade são automáticas, elas podem estar disponíveis em um momento e em outro, não. Suponho que haja um delay, entre algo ser disponibilizado ou indisponibilizado para você e a atualização dessa disponibilidade/indisponibilidade em tela.

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Quando você fala de liberação, se refere a ausência de anuidade, certo?

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Também já vi relatos de receber e-mail, mas tem data limite para aceitar o upgrade do UV. Vai investindo e movimentando a conta que em breve eles deve liberar novamente.

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Pensando bem, seria mais seguro e justo se houvesse a informação de até quando a proposta estaria válida. Assim, respeitariam a tão importante TRANSPARÊNCIA, e aumentariam o elementar para uma instituição financeira: CONFIANÇA.

O que vocês acham em sugerir ao Nubank que informem uma data para a validade da proposta?

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Entendo. Apesar de achar que isso fere o princípio da boa-fé objetiva, eu entendo.

Mas não acha que seria justo informar o cliente que a oferta teria prazo para expirar? Se o prazo fosse razoável, poder-se-ia aventar em bom senso. Afinal, qualquer proposta tem tempo de validade. Por prazo razoável compreende algo entre semanas.

Todavia, a proposta durou algo em torno de 4 dias. Basicamente, foi o tempo de eu comprar algumas
ações e entrar em custódia pela corretora NuInvest.

É nessa hora que importa aquelas letrinhas “as ofertas estão sujeitas a análise de crédito e podem expirar a qualquer tempo”

Fica meu registro de discordância com as políticas desta instituição.

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Achei um erro Crasso não ter avisado no meu caso.

OK.
Obrigado pelos conselhos.

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Meu problema é parecido com este.
Eu recebi convite de cartão uv aprovado e no dia seguinte acessei o app e não existe nenhum convite. Quando clico no link do email entra no app e mostra uma mensagem de erro pedindo para tentar novamente. Já entrei em contato com suporte e até agora não resolveram. Dizem que vão resolver o problema, pedem 2 dias uteis, dizem que estou com atendimento prioritário, mas já faz uma semana e nenhum convite, tudo igual…
Uma coisa é pedir o uv e recusarem, mas recebi um email convite dizendo que estava aprovado um cartão UV. Perdi meu tempo avaliando a proposta e no dia seguinte quando decidi mudar para UV, a NUBANK retirou a proposta? Nunca tive problemas com o nubank mas esse episódio me deixou decepcionado com essa postura e tratamento de não honrar a proposta oferecida…

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Passei pelo mesmo problema recentemente.
Recebi o convite no dia 26/08 às 17:13. Fui me cadastrar NA MESMA HORA e deu um erro. Entrei em contato com o chat e ficaram me enrolando 2 semanas. Depois de 3 ligações (mais de uma hora com 5 atendentes diferentes), 6 emails, 3 conversas de chat, acabaram de me informar que o convite foi cancelado.

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