Venho compartilhar uma situação que ocorreu comigo, e parece ser recorrente.
O Nubank tinha disponibilizado o cartão Ultravioleta para mim: recebi um e-mail informando sobre isso e a opção apareceu no aplicativo para solicitar o upgrade. Isso aconteceu em agosto de 2023.
Como já estava utilizando o BRB Dux Visa Infinite, não vi motivos para solicitar o cartão naquele momento.
No entanto, agora, com esta promoção que concentra os gastos no Nubank de 200% do CDI, além de oferecer sorteios, despertou meu interesse em solicitar o cartão para experimentar e também participar dos sorteios.
Neste sentido, investi em ações pela NuInvest, além de ter outros investimentos no prórpio NuBank, com objetivo de isentar a anuidade do cartão.
A surpresa foi que a opção para solicitar o Ultravioleta não estava mais disponível, mesmo clicando no link do e-mail que recebi.
Entrei em contato com o chat de suporte, e a resposta que recebi foi padronizada, como se o cartão nunca tivesse sido disponibilizado para mim.
É desafiador lidar com a disponibilidade das ofertas, que parecem surgir e desaparecer sem aviso prévio. Para mim, essa abordagem do Nubank não parece muito coerente (querem atrair, mas estabelecem barreiras significativas). Nunca tive problemas com o banco, mas agir desta forma parece temerário. Quebra a confiança. A empresa faz a oferta e retira quando se tem os requisitos para a isenção da anuidade. Cadê o respeito ao princípio da segurança nas relações.
Como resultado, decidi não participar da promoção e continuarei concentrando meus gastos no cartão da concorrência.