Ultravioleta, terá Espaço Família com saldo compartilhado

Clientes Nubank Ultravioleta poderão compartilhar saldo com familiares e amigos para gerenciar contas depósitos e pagamentos do grupo no app; confira como funciona:

O Nubank lançou nesta terça-feira (23) o recurso Espaço Família para clientes Ultravioleta. A ferramenta, que será disponibilizada gradualmente para todos os usuários dessa categoria do banco, permite que parentes ou amigos consigam administrar um saldo compartilhado no aplicativo do banco. O total do grupo pode ser usado para realizar depósitos, pagamentos e transferências, como contas de luz, supermercado e qualquer outra necessidade. Todos têm acesso ao histórico de transações e podem checar as ações realizadas com o saldo. A seguir, veja mais detalhes sobre como funciona a ferramenta.

18 curtidas

Boa, @Oliwa! Veio aí mais uma novidade para auxiliar os clientes a ter uma organização ainda melhor, obrigado por compartilhar. :tada:

18 curtidas

@ranielreis o Nubank está fazendo mudanças importantes na estrutura da empresa/serviços:

  1. Fusão dos app’s Nubank e NuInvest;
  2. Nova CEO Brasil;
  3. Ultravioleta com novas funções.

É o Nubank acelerando fundo!

:purple_heart:

10 curtidas

Valeu por trazer esse conteúdo para a Comunidade, @Oliwa! :slightly_smiling_face::handshake:

13 curtidas

Há 18 dias postei sobre a funcionalidade que já estava disponível para mim:

7 curtidas

Ótimo. Não vejo a hora de chegar aqui.:grin:

6 curtidas

A tendência é só melhorar

4 curtidas

@Tarcizio_Mendes_Juni é verdade nobre amigo!!!

:clap:t2::clap:t2::clap:t2:

:purple_heart:

6 curtidas

Também vi sites noticiando isso, mas pelo que vi ainda está liberando aos poucos ainda. O meu liberou o novo pacote de curadoria UV no começo de Janeiro e já veio com esta função.

Mas vou te falar, não é nada prático no uso do dia a dia baseado no local onde eles colocaram o botão. Deveria estar na página inicial pois pra acessar o espaço família e usar a função, eu acho muito mais fácil o familiar já tocar no botão de transferir da página inicial do app e em poucos toques já fazer um pix pra conta da pessoa do que ter que dar tantos toques só pra adicionar dinheiro no grupo lá


Acho que quase ninguém vai usar assim

@Andre.C

4 curtidas

Bom dia, alguém utilizando? Como está sendo a experiência?

Recebi o convite pra ser UV e achei esse benefício interessante por parecer facilitar o controle financeiro meu e da minha esposa, já seria como se tivéssemos uma conta só.

1 curtida

Eu estou usando, é um pouco chato a forma de colocar dinheiro lá e chegar até o espaço.
Mas funciona tranquilamente.
Estou sempre carregando o dinheiro lá, minha esposa tem controle total.
Hoje mesmo ela fez um PIX usando o Saldo Compartilhado, sem problemas. Só reclamou mesmo que demorou um pouco para achar como chegar lá kkkkk

Como funciona na hora de fazer a declaração de imposto de renda, se houver algum dinheiro compartilhado nessa conta em 31/12? É declarado em sua totalidade no mesmo CPF do titular da conta?

1 curtida

Do que estiver nesse saldo compartilhado, cada CPF tem uma parte, que é proporcional aos depósitos que realizou.
Assim, me parece fazer mais sentido que cada CPF declare a sua parte.

5 curtidas

Sim, mas gostaria de saber como essa informação aparece no informe de rendimentos de cada pessoa, pois “fisicamente” o dinheiro parece ser alocado no CPF do titular da conta que possui essa funcionalidade habilitada.

Entendi. Na verdade acho que aparece igual para todos os administradores do espaço família, não? Não sei dizer, pois não uso o saldo compartilhado.

Bom, não sei se já tinha alguém usando/testando isso em 2023 pra vir aqui dar o testemunho de como aparece no informe de rendimentos. Caso contrário, podemos só descobrir, de fato, em fev/2025

8 curtidas