Clientes Nubank Ultravioleta poderão compartilhar saldo com familiares e amigos para gerenciar contas depósitos e pagamentos do grupo no app; confira como funciona:
O Nubank lançou nesta terça-feira (23) o recurso Espaço Família para clientes Ultravioleta. A ferramenta, que será disponibilizada gradualmente para todos os usuários dessa categoria do banco, permite que parentes ou amigos consigam administrar um saldo compartilhado no aplicativo do banco. O total do grupo pode ser usado para realizar depósitos, pagamentos e transferências, como contas de luz, supermercado e qualquer outra necessidade. Todos têm acesso ao histórico de transações e podem checar as ações realizadas com o saldo. A seguir, veja mais detalhes sobre como funciona a ferramenta.
Também vi sites noticiando isso, mas pelo que vi ainda está liberando aos poucos ainda. O meu liberou o novo pacote de curadoria UV no começo de Janeiro e já veio com esta função.
Mas vou te falar, não é nada prático no uso do dia a dia baseado no local onde eles colocaram o botão. Deveria estar na página inicial pois pra acessar o espaço família e usar a função, eu acho muito mais fácil o familiar já tocar no botão de transferir da página inicial do app e em poucos toques já fazer um pix pra conta da pessoa do que ter que dar tantos toques só pra adicionar dinheiro no grupo lá
Bom dia, alguém utilizando? Como está sendo a experiência?
Recebi o convite pra ser UV e achei esse benefício interessante por parecer facilitar o controle financeiro meu e da minha esposa, já seria como se tivéssemos uma conta só.
Eu estou usando, é um pouco chato a forma de colocar dinheiro lá e chegar até o espaço.
Mas funciona tranquilamente.
Estou sempre carregando o dinheiro lá, minha esposa tem controle total.
Hoje mesmo ela fez um PIX usando o Saldo Compartilhado, sem problemas. Só reclamou mesmo que demorou um pouco para achar como chegar lá kkkkk
Do que estiver nesse saldo compartilhado, cada CPF tem uma parte, que é proporcional aos depósitos que realizou.
Assim, me parece fazer mais sentido que cada CPF declare a sua parte.
Entendi. Na verdade acho que aparece igual para todos os administradores do espaço família, não? Não sei dizer, pois não uso o saldo compartilhado.
Bom, não sei se já tinha alguém usando/testando isso em 2023 pra vir aqui dar o testemunho de como aparece no informe de rendimentos. Caso contrário, podemos só descobrir, de fato, em fev/2025