Minha experiência e minha opinião sobre o Ultravioleta: Um cartão que não entrega a experiência Black.
Na verdade, para um Black, ele é bastante abaixo da expectativa criada.
Os benefícios são poucos: A sala VIP é somente da Mastercard Black em GRU; o cashback de 1% é pequeno comparado com outros cartões, se fizer a conta, é mais ou menos 1,8 pontos por Dólar.
O cashback que cresce a 200% do CDI é na verdade baixo, porque você demora muito para ter um cashback alto. O crescimento real nem é tão grande assim.
Em resumo: uma verdadeira decepção. Muita promessa, e pouca entrega de fato.
E ainda cobra anuidade? Ah nem…
Discordo totalmente, tem muitas outras vantagens alem de sala vip, Seguro de Roubo e furto para celular, notebooks, etc comprados com cartão, alem de Garantia estendida, entre muitos outros beneficios, uso muito o cartão e gosto.
Já ganhei até ingressos para o cinema de graça.
Ricardo, tudo que você descreveu é oferecido pela Mastercard para qualquer cartão Black e até outros menores tem parte de tudo isso. Eles não são oferecidos pela Nubank e é isso que estão descrevendo acima como pontos ruins do Ultravioleta em relação aos concorrentes.
Sim exatactamente, visto que a amigo acima falou que não entrega a experiencia black, são os itens oferecidos pela mastercad, ao seus clientes black.
Uso tanto no Nubank quanto no Bradesco Black.
É isso aí Ricardo, mesmo discordando, chegamos num ponto em comum. Os benefícios do UV são mérito da Mastercard, e não do Nubank. Pra quê então, pagar anuidade?
Prefiro outros cartões no mercado que possuem muito mais opções de acúmulo de milhas e vantagens.
Minha crítica aqui ao Nubank é também o excesso de marketing feito neste cartão
Sim, acertou na mosca no ponto em comum, a grande realidade é que o nubank ainda é um banco que nos ultimos 5 anos tão teve lucro, pelo contrario, ele é um banco que acumula Prejuizo atrás de prejuizo, o que é normal, visto que ele não está buscando lucrar no momento e sim aumentar a sua base de clientes, justamente por isso eles não conseguem “bancar” muitos beneficios, até por que essa bandeira Black, tem um custo alto junto a master card, que é justamente a mensalidade que o usuario custeia, poucas pessoas sabem disso, eu como entro no requisito de isenção gosto do cartão.
Agora a tacada que o nubank acertou a mão é que “popularizou” ou black, para eu obter o black do bradesco, precisei movimentar mais de 15k mensal em minha conta conrrente, consegui o cartão amex, mais facil que o Black do Bradesco. rs
Então nisso dou o braço a torcer para o nubank. Forte abraço @Marcus_Vinicius_Pres
São vários pontos que precisam melhorar para que o cartão se torne atrativo. Como mencionei em outro post, poderiam dar uma reformulada nos pontos para isenção de anuidade.
Essa semana mesmo o BTG fez uma reformulação dos valores gastos/investidos para a isenção.
Acho aqui, os valores muitos elevados por benefícios muito rasos.
Uma sugestão que tenho é criar uma subcategoria ultravioleta premium para quem já é ultravioleta.
Dessa forma poderiam até reduzir o valor de investimento para a isenção do ultravioleta normal, mantendo os mesmos benefícios atuais.
E para o ultravioleta premium poderiam até aumentar os limites de isenção, como R$10 mil de gastos mensais e R$300 mil investidos, mas oferecendo 2% de cashback, 300% do cdi, acesso gratuito em sala vip, etc. seria para uma fatia pequena da base mas deixaria o cliente black satisfeito.
Concordando com o @Marcus_Vinicius_Pres@Tatiane_Santos11@endydealmeida, os benefícios que a Mastercard apresenta pra bandeira Black são realmente muito bons, mas não justificam, por si só, pagar uma anuidade para ter o cartão.
Pelos valores e pelo histórico do Nubank, independente de lucros ou prejuízos, deveriam fornecer algo a mais em relação aos benefício da Mastercard, para poderem se diferenciar dos bancos tradicionais que ferem um cartão Black pelos mesmos critérios e, ainda assim, competir com bancos digitais como o Inter.
Eu continuo concentrando meus gastos no UltraVioleta, porque acredito no Nubank, mas poderia, por exemplo, fornecer acesso ilimitado ao LoungeKey para salas VIP em aeroportos. Seria um excelente começo, visto que o UltraVioleta tem uma barreira de entrada maior que qualquer outro banco.
Ah, outro ponto muito negativo que esqueci de falar: O cartão não oferece opção de cartões adicionais.
Se você quer entrar na Sala VIP, por exemplo, ou entra sozinho e deixa seu acompanhante do lado de fora, ou paga separado para ele(a) entrar. Detalhe que esse valor é de 32 dólares (!)
Eu li os comentários aqui, vi algumas pessoas defendendo o fato de ser “mais fácil” conseguir o Black da Nubank, mas isso não se aplica a mim. Uma movimentação alta, score alto, parece não ser parâmetro e meu limite é baixo com eles que também não me oferecem o Ultravioleta.
Possuo alguns cartões Black com limites mais altos em outros bancos, infelizmente tenho tido menos interesse pelos serviços do Nu ultimamente, exatamente por não ver vantagens e os benefícios da concorrência estarem bem melhores. Num deles o acesso às salas vip é gratuito e ilimitado.
Triste ver o caminho que o Roxinho está seguindo…
Inovou muito em 2014 quando lançou um cartão sem anuidade. Revolucionou o mercado.
Mas parou no tempo. Hoje existem bancos que aperfeiçoaram tudo o que o Nubank faz.
Eu era um fã do Nubank. Mas o produto dele só piora. Ele não lança uma novidade realmente legal desde 2015.
Já faz tempo que não está valendo a pena ser cliente Nubank.
Pra alguns pode não ser muita coisa o que ele tá lançando ao qual você diz insignificante mas pra mim tudo que ele oferece tá ótimo. poderia melhorar? sim.mas acredito que não querem da um passo maior que as pernas. tem outras instituições? tem. Mas nenhuma que me identifiquei até a chegada do Nubank onde não encontrei burocracia em nada pelo menos para mim, mas entendo sua revolta pq eu era assim com meus outros bancos.
Não acho que Nubank ficou pra trás, e não acho que não vale a pena ser cliente do Nubank.
Acho que o Nubank tem alguns pontos que podem melhorar ou que poderiam ter um timing melhor, como a implementação ao Apple Pay. Demorou muito mais do que os outros bancos.
Apesar de tudo isso, o Nubank continua insuperável em user experience e em simplicidade no aplicativo. Cada inserção no app parece muito bem pensada e acaba sendo muito mais intuitivo do que nos outros bancos.
@Thisquierdo tem um banco digital concorrente, de cor laranja, líder do mercado digital rsrs que na minha opinião dá um “chocolate” no Nubank, atualmente.
Como dizem aqui, “põe no bolso” no quesito atendimento, soluções financeiras, limite, cartões de crédito… estou nele há 6 meses e posso afirmar que é muito melhor que nosso querido roxinho.
Ainda há tempo para o Nubank acordar e voltar a ser o que era antes!