O Ultravioleta vale a pena?
Fiz o pedido do cartão ultravioleta e recebi em dezembro de 21, tenho um limite de 1.600,00. Acreditava que com a aprovação de um cartão “Black” viria um aumento de limite, de forma que você atingiria a meta de isenção da mensalidade, fato que até o momento não aconteceu, solicitei aumento pelo app e a resposta é que no momento não podem aumentar meu limite.
Tenho a conta a mais de 2 anos e sempre paguei as faturas em dia, pago um seguro de vida, já fiz empréstimos pontuais no Nubank, enfim consumo produtos da instituição… Mas o limite não é compatível com minha realidade e sobre tudo com a realidade que vivemos hoje, a inflação fez com que o valor do consumo da maioria das pessoas aumentasse e nem essa reposição o Nubank fez. Precaução com inadimplência?
O que me leva a insatisfação com o roxinho é que em outras instituições, como o C6 Bank, tenho um limite de 4.600,00 e não consumo nenhum produto da instituição, neste mês ficou disponível cartão platinum sem cobrança de mensalidade.
A reflexão que deixo depois deste relato é: Porque continuar a privilegiar o Nubank em detrimento de outra instituição.
Você provavelmente não pesquisou a fundo o produto que estava adquirindo, a FAQ do aplicativo é bastante clara quanto a isso.
Vittoria, Tudo bem?
Não se trata de pesquisar ou não, sei que não está vinculado o pedido do cartão ultravioleta com o aumento de limite, por isso pontuo outros fatores, como relacionamento e pagamentos de faturas. O quê realmente me deixa insatisfeito com o Nubank, é que em relação a outras instituições é o pior na concessão de crédito, mesmo tendo um bom relacionamento com a instituição.
Cara, isso é tão relativo. Eu já tive conta em absolutamente todos os bancões do meu estado, além do Nubank e PagSeguro. Em nenhum deles tive um limite de crédito tão alto como no Nubank. Mas eu comecei com um limite de crédito extraordinário? Não, ele foi aumentando aos poucos, de acordo com meu uso, movimentação e renda declarada.
Sei que não há métrica exata, sei que essa não é a realidade de todos os clientes, o que é realmente uma pena. Tanto eu quanto os funcionários adoraríamos que todas as pessoas tivesse exatamente o limite que esperam, mas o mercado financeiro não funciona assim
Pagar faturas em dia não é bonificação, é obrigação. Quanto aos demais, eles sim demonstram seu bom relacionamento com a instituição. Por isso entendo sua frustração, embora pense que uma instituição não pode se limitar a ser boa ou ruim exclusivamente pelo cartão de crédito.
Vou fazer um relato pessoal: no meio de 2019 eu precisava comprar um Ipad. Tinha vendido o Notebook que já respirava por aparelhos e precisava de um equipamento de estudos (pelo celular era inviável no longo prazo). Consegui uma ótima promoção, o problema era que eu não tinha limite suficiente, o valor da compra ultrapassava meu limite em 60 reais. Solicitei aumento no app, negado. Fui no chat solicitar aumento, negado. Fiquei com raiva? Óbvio que sim, era um valor irrisório e eu realmente precisava fazer a compra naquele momento e precisava usar o crédito para parcelar o valor. Ganhar pontos no Rewards era um bônus à época, e me ver privada disso tudo por meros 60 reais me chateou bastante.
Mas isso, por si só, não me fez perder a confiança na instituição e nem me fez deixar de gostar dos demais produtos, serviços e atendimento. Eventualmente o limite aumentou e hoje me atende bem. Já tive outros estresses por conta de outros produtos, mas que relacionamento não tem ranhuras? Quando coloco tudo na balança, peso a parte boa e a parte ruim, os benefícios ainda terminam com saldo positivo.
E é isso que sugiro aos usuários a fazerem sempre: não se limite ao crédito, avalie a instituição como um todo. Se outros fatores ainda te agradam, insista mais um pouco. Se no resultado final você se ver mais insatisfeito que satisfeito, melhor procurar uma empresa que lhe atenda melhor, ninguém é obrigado a insistir no que não nos serve, não concorda?
Interessante. Algo similar aconteceu comigo em 2020, acho que a diferença era menor do que 30 reais. Nunca mais me atrevi a solicitar aumento, mas continuei usando o cartão esporadicamente.
Passado uns meses, começaram a aumentar meu limite. Hoje até me sinto mal por ter um limite tão alto para meu padrão de vida, enquanto quem poderia fazer melhor uso disso simplesmente não tem oportunidade.
Exatamente, menos de três meses depois eles entraram na vibe de aumentar meu limite e fizeram assim sucessivas vezes. A gente tem que pensar também que nem sempre o problema é a nossa análise, mas o valor que está disponível para concessão internamente. Hoje já somos mais de 50 milhões de clientes, então fica difícil atender a gregos e troianos com perfeição.
Mas pessoalmente falando, sou muito satisfeita com o que me é ofertado hoje, apesar dos estresses ocasionais.
O que mais gosto nesta comunidade, é que você relata alguma insatisfação com o Nubank, você nunca tem razão.
E se não tiver satisfeito é melhor procurar outra empresa!
Cara, eu não te disse que você não tem razão (ou que tem razão). Te disse que o produto em questão não está atrelado necessariamente a aumento de limite , então essa foi uma expectativa equivocada. Mas de resto, concordei com você nos demais pontos.
Só vejo duas atitudes pra quem não está satisfeito com a instituição na situação atual: aguardar melhorias ou ir para uma que atenda melhor. Você consegue pensar numa terceira alternativa?
Vittoria,
A terceira alternativa é justamente relatar a insatisfação na esperança que você seja ouvido e quem sebe atendido.
@Fito, infelizmente o assunto UV tem sido motivo de várias insatisfações sobre várias perspectivas. Eu compreendo a sua e realmente aqui é o lugar certo pra debater, fazer críticas e sugerir melhorias.
É um produto novo que ainda vai melhorar muito graças aos relatos de nós clientes.
É justamente isso que penso!
Agradeço a compreensão.
Então… aguardar por melhorias
Para a sua reclamação/feedback ter ainda mais visibilidade por parte do Nubank, te sugiro escrever num dos tópicos da Categoria de Ideias e Sugestões. Como eles foram criados diretamente por Nubankers, ali é mais fácil das opiniões serem mapeadas e repassadas.
Basta acessar a categoria que você planeja falar (se é Conta ou Crédito) e soltar o verbo lá.
Exato. Não há razão para insistir numa instituição cujos serviços não te antendem. Avaliar todas as opções disponíveis no mercado sempre será a melhor estratégia para o seu patrimônio.
No entanto, vale ressaltar que limite de crédito não é tudo que uma instituição financeira deve oferecer.
Vittoria,
Agradeço a sugestão.
bela sacada né
falam em isenção acima de R$ 5.000 mas não liberam limite para essa possibilidade. Enfim a hipocrisia.
kkk tenho limite no cartão de credito de $-260,00 tenho seguro de vida contratado, meu salario é depositado no banco e nao tenho limite no cartão normal, em um outro banco tenho um cartão de credito o valor é digamos 100x mais kkk
Isso é até engraçado, tenho um limite de quase 24 mil e o consumo suficiente para ter isenção, mas até o momento não recebi a possibilidade de trocar o cartão. Além de esta na lista de espera desde quando foi divulgado, já mandei mensagens e liguei, mas nada de mudar o status do cartão.
Isso só me leva a crer que estão liberando cartões ultravioleta pra que não tem um limite suficiente para conseguir isenção, desta forma forçando o pagamento da mensalidade.
Pode até não ser isso, mas é a percepção que tenho.
Já no C6 tenho o cartão Black com limite de 13 mil.
Geralmente o pessoal que está sendo aprovado estão ganhando 3 meses de inserção. E muito desses aprovados, conseguem a isenção por gastos.
Pelos depoimentos, não só aqui, não é isso que está ocorrendo. E falo por mim, estou na lista desde que lançaram, ou seja, um dos primeiros interessados, tenho perfil para ter cartão Black em qualquer banco, gasto mais que o mínimo para receber isenção e até o momento nada. Meu cartão antigo estragou, requisitei outro e nem assim mudaram para o ultravioleta. Talvez quando disponibilizarem, eu não tenha mais interesse, já que o C6 Carbon tem mais vantagens e também consigo isenção.
03 meses de isenção é o normal de quase todos os bancos, nada de especial.
Gosto do Nubank, mas não sou fã de bancos. Percebe-se que aqui muitos agem como se tivessem torcendo para um time de futebol, deixando a razão de lado.
No máximo torço para banco quando estou investindo em ações destas instituições, mas nada de emocional, só racional mesmo.
Tem uma discussão interessante aqui sobre o C6.