Ultravioleta x Rewards

Não me recordo de ter cancelado meu Rewards, quem ativou a proposta do Ultravioleta perde a função do Rewards?

4 curtidas

Boa noite! Perde sim, é meio que uma troca que você tá fazendo e no caso do Ultravioleta seria um upgrade.

11 curtidas

Bem vindo @Caio_Almeida1

Para quem tem o rewards ativo e recebe o ultravioleta os pontos acumulado são convertidos em cashback.

:warning: O rewards foi descontinuado e não aceita novas adesões.

12 curtidas

Olá @Caio_Almeida1. Isso mesmo. :handshake::grin:

7 curtidas

Entendi, obrigado pelas respostas. Seria legal deixarem isso claro pra próximos clientes.

10 curtidas

Inclusive, deixo uma informação oficial que encontrei pelo App nos artigos que reforça a questão do Rewards que @Rafael_Ricardo já muito bem compartilhou com a gente:

“Desde junho de 2021, o programa de pontos Rewards não aceita novas assinaturas e, a partir de janeiro de 2024, os clientes começaram a ser transferidos para novas experiências, com ainda mais vantagens e benefícios.”

8 curtidas

Quando eu aceitei meu Ultravioleta estava claro que não iria ter mais o Rewards. Inclusive os pontos do rewards foram convertidos para Cashback do Ultravioleta.

6 curtidas

A alegria do rapaz que tem pontos no Rewards virando dinheiro em real, rendendo 200% do CDI não tem caboclo que reclamaria se tiver juízo! É só alegria.

Brincadeiras a parte, quando aconteceu comigo foi informado a conversão, não sei como está agora.

8 curtidas

O UV é um produto melhor, não compensa se apegar a projetos descontinuados.

4 curtidas

Isso mesmo @Edson_Bezerra.
@BrayanRampin, na minha época, explicava direitinho também.

6 curtidas

Tô me sentindo bem prejudicado por essa troca forçada na real.

1- Tenho rewards pq quero parte do dinheiro gasto de volta - não pra usar sala vip;

2- Eles vão converter 1 ponto em 1 centavo. Oras, mas os pontos do rewards valem mais do que 1 centavo quando uso para apagar gastos com passagens aéreas (80 pontos = 1 real). Isso pra mim é roubo. Imagina isso somado por todos os clientes que tão forçando a troca!? Se eu não tivese apagado uma passagem recentemente no rewards, processaria a Nubank com certeza.

3- Vão cobrar o mesmo valor (19 mensal) pra quem optar ir para o Ultravioleta POR 1 ANO. E depois?? Depois a gente vai ser cobrado em 49 reais? Nem informam. É só pra gente aceitar mudar e depois ter que cancelar porque o Rewards valia a pena pra quem gastava a partir de 2000 reais por mês, mas por 49 reais só vale a pena pra quem gasta a partir de 5000 reais por mês. Isso é enganação.

4- Tem mais benefícios no ultravioleta com certeza e não tô negando isso, mas são produtos diferentes e para públicos diferentes. Eles estão acabando com um produto e enganando as pessoas botando elas num produto que não é pra elas. Provavelmente vou ser forçado a ir para o ultravioleta e daqui um ano ficar esperto pra ir para algum outro cartão com pontos antes de ser cobrado na taxa que não me enquadra.

2 curtidas

Oi @Willam, esse valor será cobrado caso você alcance os critérios de isenção? É isso?

2 curtidas

A comunicação que recebi deles por email é que vai ser cobrado 19 reais por mês (dizendo que é o mesmo valor do Rewards - o que é mentira também, porque pago anualmente e aí sai por menos do que isso pelo pagamento anual ao invés de mensal, ou seja vou pagar mais até por esse 1 ano de Ultravioleta).

Acredito que para ter isenção se aplica as regras do Ultravioleta - 50mil de investimentos ou 5mil de gastos mensais.

2 curtidas

Entendi @Willam.

Você não consegue alguns dos critérios de isenção?

UV é um cartão muito bacana. Dê uma chance para ele. Tenho certeza que vai gostar muito

O CashBack de 1% com rendimento de 200% do CDI, são muito significativos e o desejo de muitos na comunidade.

:slightly_smiling_face:

4 curtidas

Não consigo nenhum critério de isenção no momento não.
Não tenho apego sentimental por serviço; empresa bancária.
É uma questão de matemática financeira:

  • clientes reward terão perda financeira ao permanecer no Nubank se não têm critério de isenção para participar de um novo programa de cashback.
  • 1% no violeta é o mesmo 1% (ou mais) que se conseguia com o Rewards
  • e pagar 49 reais gastando menos do que 5000 só justifica para quem não está interessado em cashback (pq vai estar gastando mais com a taxa do que recebendo de volta em cashback) e está interessado nos outros benefícios relacionados ao cartão ultravioleta.

É forçar clientes a aderirem à um produto que não é pra eles, ou sairem fora para os dezenas de concorrentes que conseguem dar esse mesmo cashback sem cobrar nada por isso.

2 curtidas

O bom do Nu é isso, ninguém te força a nada amigo.

  • Se você está dentro dos critérios, está isento.
  • Se você não está dentro dos critérios, não está isento.

Logo, isento ou não, você participa se quiser, vai da sua escolha. Claro, se a opção aparecer pra você. E é sempre bom colocar no papel confesso, saber se esse produto vs gastos por mês compensa…

E é claro que nenhum serviço vai ensinar isso pro cliente, a como não aderir ao serviço. Todos devemos ter nossos estudos, planejamento em dias para crescer ou não juntos dos produtos oferecidos.

Livre escolha, assim como não tenho vários seguros do nu oferecido porquê não atende aos meus critérios. E é isso que gosto do Nu, não te empurram cheio de propagandas toda hora de abrir o app para contratar tal serviço. Você escolhe se quiser e se fechar, não ficam te perturbando…

5 curtidas

Discordo de você, por que não estou falando de liberdade de escolha. Tanto que disse que minha opção, e de qualquer cliente dessa faixa de gasto, é ficar esperto e buscar outro cartão de outra empresa ao final desse 1 ano de desconto aí.
Eles têm um produto que atende um determinado público (rewards);
estão finalizando esse produto e vendendo a ideia aos clientes de que a mudança vai ser melhor.

  • Eles estão forçando, já que não tenho a opção de continuar com o serviço atual que nos fornecem há tantos anos.
  • A troca dos pontos do reward na proporção 1:1 também é algo forçado. Não tenho a opção de receber a proporção que planejei quando paguei minha anualidade alguns meses atrás de juntar os pontos e sempre apagar passagens aéreas para obter mais de 1% de retorno (80 pontos por real apagado); Não tenha dúvida de que pessoas com muitos pontos acumulados vão na justiça por isso.

E nada contra a querer melhorar o serviço. Poderiam fazer essa taxa ser perene por exemplo e aí maravilha.
Pra mim é papo de vendedor desonesto mesmo.
Vendem a ideia de melhora, para algo que na verdade é a exclusão de clientes da faixa que eles atendiam sem nenhum problema e agora querem continuar atendendo cobrando muito mais.

É como se vc assinasse uma banda larga na sua casa, aí a operadora te comunica que seu plano de internet “Plus” não vai mais existir (?) e vai migrar para o “Plano SuperPlus” pelo mesmo preço, mas só por 1 ano. Aí depois de um ano ela passa a te cobrar o preço “normal” do Plano SuperPlus que é 150% mais caro do que você pagava. É só uma desculpa pra aumentar a cobrança de forma abusiva e desonesta.

A Nubank oferecia uma opção de serviço de cashback benéfica para quem gastava entre 2mil e 5mil reais, e agora não tem mais.

1 curtida

Muito obrigado pela sua sensatez.

sinto exatamente o mesmo que você, e o pior que é que eu não havia visto as comunicações deles sobre essa mudança, acabei de ver por acidente.
É muito colocar um nariz de palhaço no cliente com gastos mensais abaixo de 5mil.

Lógico que o Ultra Violeta pode ser um ótimo serviço, desde que atendam os requisitos básicos. Mas isso não muda nada o prejuízo de quem realmente foi o público alvo por muito tempo.

Uso pelo mesmo motivo que você, apagar passagens aéreas, nada além disso, e por esse motivo junto meus pontos há muito tempo e não apago nada.
Para quem não entendeu nosso motivo, é que 100pts = R$1 = 1%, mas 80pts = R$1 = 1,25%.
Ex: eu tenho pouco mais que isso mas considerando que tenho 200mil pts, para apagar um gasto normal, eu tenho R$ 2.000, já para passagem aérea, tenho R$ 2.500, ou seja, 25% a mais.
vamos perder justamente esse valor.

aí, tem ainda a uma coisa que estou tentando checar com o atendimento: em teoria, você poderia converter todo seu cashback em dinheiro na sua conta, mas na minúscula explicação fornecida pelo Nubank, diz que os pontos do Reward (depois de já terem sido transformados em valor de cashback do UV) podem ser convertidos em pontos Smiles, ou seja, não fala se a regra de conversão de cashback em dinheiro ao invés de milhas se aplica ao valor que veio do Reward.

supondo que seja possível resgatar em dinheiro, ainda assim sairia perdendo: por tempo e dinheiro mesmo:
200.000 pontos reward = R$ 2.000 (apagar simples) ou R$ 2.500 (apagar vôos).
seria convertido em:
R$ 2.000 de cashback rendendo 200% do CDI (que está em tendência de queda, mas vou considerar 10,5% a.a.)
nós teríamos que deixar 1ano inteiro (perda de tempo) para poder transformar esses R$2.000 em R$2.420 (perda de dinheiro)

dureza…

sou leigo quanto ao Smiles, logo, não consigo ponderar se vale a pena ou não no quesito milhas.

1 curtida

Concordo totalmente com vcs 2 e eu também apagava minhas passagens aéreas pelos pontos do rewards.

Estou me sentindo extremamente lesionada.

Neste momento estou conversando com um atendente nubank e o mesmo simplesmente me disse q é assim e ponto.

O nubank deve converter nossos pontos pela mesma regra das passagens, no caso, dividir por 80. A partir daí, cada cliente decidi oq será melhor: permanecer no nubank ou procurar outro banco.

1 curtida

Concordo que a troca parece estar sendo forçada. Estou comentando aqui para tirar uma dúvida que, aparentemente, não foi esclarecida pra ninguém. O Rewards será descontinuado?

Pergunto porque não há essa sinalização em nenhum lugar. O fato é que não aceita novas assinaturas, ok. Porém, eu como consumidor do produto, poderei aderir novamente ano que vem? O Nubank não está deixando isso claro nas comunicações sobre o UV e sobre o Nubank+, usando termos imperativos “Você se tornará”, como se não tivessemos opções.

Entendo que temos o livre arbítrio e estou optando por não aceitar, nesse momento. Mas achei a comunicação do produto bem obscura e imperativa, que vai totalmente contra a cultura que o Nubank apresentou em todos esses anos que sou cliente.