Eu tenho uma confissão a fazer. Embora não seja nada constrangedor para mim, muitas vezes recebo olhares engraçados quando falo sobre isso. Eu amo café. É uma paixão mesmo! Ao longo dos anos, investi dinheiro e tempo para poder preparar a melhor xícara possível. Já comprei moedores, filtros, chaleiras especiais, e adotei diferentes métodos manuais para deixar a experiência mais divertida e saborosa.
Faço isso não porque quero ser um sabe-tudo do café, mas simplesmente porque sou apaixonado por fazer a melhor dose de cafeína que posso. E hoje eu não poderia deixar de celebrar o Dia Nacional do Café com vocês! A data que homenageia uma das minhas paixões é comemorada desde 2005 por iniciativa da Associação Brasileira da Indústria de Café — ABIC.
Ao contrário de muita gente, o café me traz uma sensação de paz garantida, calmaria e até um momento de criação. Eu literalmente tomo um espresso antes de dormir. Acredito que a alta intensidade de trabalho ao longo dos anos me fez ter uma relação muito ímpar com o cafezinho. Virou aqueles 15 minutinhos para fazer uma pausa e retomar as energias e pensamentos, sabe?
E como o café está relacionado com finanças na nossa rotina? Devido a esse meu contexto, você já pode imaginar a minha reação quando alguém me diz: “se você economizar o dinheiro do cafezinho, em 10 anos você teria XX mil reais”. Esse ponto é válido e normalmente gera discussões, porque economizamos de fato um valor a longo prazo, mas eu não abro mão desse momento de prazer no presente.
E vocês?
Não tô nem aí, tomo meu cafezinho feliz!
Controlo 100% dos meus gastos e tomo com moderação.
Não tomo café.
0votantes
Algumas curiosidades sobre a minha rotina com o café:
Café sempre sem açúcar. É um caminho sem volta.
Pelas manhãs gosto de preparar uma jarrinha feita na French Press.
Café com leite sempre quando acompanhado de algo doce.
Eu troco a sobremesa do almoço por um cafezinho fácil.
Pesquiso as melhores marcas e os agricultores locais.
Abandonei cápsulas de café tem uns 3 anos.
Consumo em média de 4 a 6 xícaras diariamente.
É isso pessoal, volto logo. Vou ter os meus 15 minutos de intervalo para um café. Seja o que for, espero que você esteja descobrindo, reconhecendo e vivendo sua paixão, essa é uma das minhas. Deixe-me saber sobre a sua relação com o café nos comentários!
Eu também amo café e sim, café sem açúcar é um caminho sem volta! Meus amigos e familiares me olham estranho quando me veem tomando café e falam: “Como é possível?” E eu digo: “Experimenta, ué!”
Fiquei curioso para saber as marcas que você costuma consumir!
Acho que café é uma bebida sagrada para os brasileiros desde os tempos do Brasil Colonial. É algo pelo qual somos mundialmente conhecidos, pela qualidade dos grãos e pelos rituais que se criaram em torno da bebida.
Eu tomo café desde que não tinha nem dentes na boca, mas calma que explico! Os bebês costumam sentir desconforto com o nascimento dos primeiros dentinhos e, por ser uma bebida quente, que dilata a pele e facilita a saída desses ossinhos. Então meu avô costumava molhar a chupeta no café e massageava a gengiva com o bico de borracha para dilatar e amenizar o desconforto. Fica a dica para quem tiver um filhote nessa fase
Desde então o café sempre fez parte da minha rotina, especialmente acompanhado de um pão carioquinha (o pão francês) com manteiga ou uma tapioca com queijo
Eu preciso tomar café todos os dias, senão é enxaqueca na certa. Mas não preciso de muito, se tomar uma xícara pequena pela manhã é suficiente para um dia livre de dores de cabeça. Não é à toa que boa parte dos remédios contém cafeína na composição para amenizar o problema (como é o caso da Neosaldina).
Antes de deitar, se estou ansiosa com algo ou com dificuldade para dormir, uma xícara de café com leite e canela é suficiente para esquentar o estômago e acalmar o coração aflito. O sono vem quase que instantâneo depois disso!
Equilíbrio é o segredo de tudo. O consumo aqui em casa é bem moderado, mas se passo em frente a uma cafeteria e estou com uns minutinhos livres, uma pausa para o cappuccino é quase uma parada obrigatória!
Ah o Café, para mim é um combustível, se eu não tomar uma boa xicara de café pela manha antes de sair de casa pode saber que o dia será complicado parece que muda até minhas atitudes no dia.
E isso eu garanto também caminha sem volta, foi a melhor coisa que fiz, mudou totalmente minha sensação sobre café, quando comecei a tomar sem adoçar fiquei pensando como nunca descobri isso antes.
Eu não consumo tanto assim, para mim o mais importante é o café logo depois de acordar, mas sou adepto de quando o serviço esta muito estressante pegar e saborear bem o café e parece que me acalma, aqui meus colegas já me conhecem quando pego um café no meio do expediente pode saber que a coisa está complicada.
Primeiro, show de tema. Amo ser provocado, rsrsrsrs
Amo um cafezin, quentin, pra mim não é só uma questão de números a longo prazo. Procuro gerar entradas de grana que me permitam não deixar de lado uma coisa que gosto muito. Prefiro deixar de assinar plataformas e outra ação de gastos que não me afetem financeiramente.
Existe momentos que vivencio em torno de um cafezin, que são “impagáveis”, que consigo fechar negócios, que reflexiono ações,…
Ou seja, me privar de um cafezin é deixar passar momentos ricos de convivência comigo e com quem se achega.
@Julian_Lopes ,aqui em casa, minha esposa e eu gostamos bastante! Sempre tem café no café da manhã e na janta à noite,e de quebra, as vezes, ainda tem o cafezinho da tarde.
Eu amo café. Tive ate q dar um jeito de diminuir um pouco, pq todo cliente que chego e tem café, tome .
Café é top, é saudável, é pó, é açúcar. Na medida certa é bom demais.
Aqui na zona rural da minha cidade, pensa num pessoal que gosta de café. Uma vez uma senhora me ofereceu café, logico que aceitei neh. Mas pensa ai num copão duplo cheinho de café. Jesus Amado , quase morro para tomar aquele cafe todo ( a mulher nem p me dar algo para comer junto com o cafe). Tomei tudo, pq aqui se oferece algo pra você, ( eles consideram falta de educação, respeito), ou vc toma e come tudo, ou n aceita ou pede para colocar pouco, como eu n sabia. Kkkkkk
Obg por trazer esse tópico para a comunidade @Julian_Lopes.