Um convite a toda comunidade do Nubank

Boa noite pessoal!

Vim aqui para convidar a todos para a minha live solidária, que ocorrerá no dia 20, às 19:00, transmissão no Facebook e
Youtube.

Será uma live muito especial, pois é pra ajudar uma pessoa especial que sou eu.

Esta live tem o intuito de arrecadar valores para mi manter, até que, ou eu consiga um emprego, já que eu peguei o meu certificado da secretaria de educação que eu concluí o ensino médio, ou até que os shows voltem, o que ocorrer primeiro. Mais eu acho que eu irei conseguir o emprego do que os shows, hehehe.

Só espero que, principalmente o povo de SP, tenha mais empatia comigo, pois um cheio de privilégios, uma pessoa, que acha que nunca vai ser atingida por uma situação igual a minha, denunciou a publicação anterior, como sendo oferecendo algo para venda.

Só acho o seguinte, que se não gosta de quem pede, se acha que uma live dessa é está cometendo algum crime hediondo, que passe reto! Eu não vou morrer de fome se você não for na minha live. Se você não gosta, os outros gostam!

Então segue o link do Facebook e YouTube, só salvar os lembretes nos seus dispositivos e participar dessa festa online que vai ser um estouro!

Lembrando que eu sou deficiente visual, faço hemodiálise e graças ao verdadeiro Deus, venci a COVID19.

YouTube:

Facebook:
Facebook 18:01 Entregue

6 curtidas

Desculpa te perguntar, vc está desempregado né? Mas vc sabia, que como deficiente visual vc tem direito a uma aposentadoria especial? Se não sabia, procure se informar com o INSS tá

É um benefício assistencial que o governo disponibiliza para pessoas em situação de extrema pobreza que não tenha nenhum tipo de renda e que apresente incapacidade a longo prazo.
O BPC(Benefício de Prestação Continuada) é um benefício para pessoas que nunca contribuíram com o INSS.
As pessoas que têm direito a esse benefício são idosos a partir de 60 anos e deficientes físicos.

1 curtida

Mas deficiente visual não tem direito não?

Tem sim.Quando se fala de deficiente físico abrange uma enorme quantidade de cidadãos,incluindo deficiente físico,mental,visual e até mesmo algumas doenças que exigem um amplo cuidado médico e incapacitam o cidadão de ter uma vida normal.

3 curtidas

@Nukamas como você já havia dito antes @tspercussa deve procurar o INSS para ver qual a documentação necessária para ele conseguir esse benefício. :slightly_smiling_face:

2 curtidas

Respondendo para nnukamas,

Esta aposentadoria especial não é uma renda vitalícia, e no Brasil, você sabe muito bem que ninguém consegue viver com apenas um salário mínimo e outra, se eu tenho disposição e forças para trabalhar, não tem o porquê de correr atrás de um benefício do governo.
Aqui em São Paulo tem muito disso. A internet é uma fonte rica em informações gratuitas. Não é pelo fato de eu ser deficiente visual, que eu tenho que ficar dependendo de benefício do governo se eu for ter um emprego, ganharei muito mais do que um salário mínimo…

esse benefício assistencial ajuda muito quem não tem nenhuma qualificação, muito menos ou estudos concluídos, que não é o meu caso.

2 curtidas

Como eu falei anteriormente, esse benefício deficiente visual tem direito. porém eu não quero viver às custas do governo, sendo que eu tenho qualificação e o ensino médio para conquistar uma vaga no mercado de trabalho. Também ninguém vive com um salário mínimo no país. Vocês me dando essa dica de benefício, estou dando a entender que vocês, ainda estão com a mente retrógrada, achando que um cego, não deve entrar no mercado de trabalho. Agora, quando eu estou pedindo dinheiro na rua, são uns animais ferozes repudiando a minha atitude, mandando eu procurar um emprego. E agora que eu estou fazendo o que vocês mandam, procurar um emprego, pessoas como vocês estão me mandando procurar um benefício de um salário mínimo do governo e ficar fora da sociedade.

2 curtidas

Não estou lhe entendendo. Vc diz que não quer ajuda do governo, mas ao mesmo tempo pede ajuda ao povo? E outra, vc dizer que ninguém consegue viver com um salário mínimo? Então vc quer dizer que os brasileiros que recebe um salário mínimo já estão mortos? Cara, conheço muita gente que vive com salário mínimo, chega a ser um pouco de orgulho da sua parte dizer uma coisa dessa. Vc com esse pensamento, não vai chegar a lugar nenhum tá. Mas mesmo assim lhe desejo sorte

Cara, ninguém está mandando vc ficar de fora do mercado de trabalho. Mas o benefício do governo já é uma ajuda bem vinda né. Não fique com esse tipo de pensamento na sua mente, vc está sendo muito orgulhoso. Tenha as duas coisas ao mesmo tempo, o benefício e uma ocupação no mercado.

Qualquer tipo de divulgação ou promoção pessoal já se enquadra como infração das diretrizes, independentemente da causa. Não estamos lhe condenando mas há meios e redes de contato muito mais úteis pra você do que aqui. Os assuntos propostos não se misturam e nem se casam com a proposta da Comunidade.

Torcemos para que consiga se manter nessa temporada tão difícil, com seus shows, lives, ações solidárias ou algum outro trabalho digno. Mas tenho de concordar com o @Marcelo_Cavalcante e o @Nukamas que seria de ajuda ir atrás de um direito seu garantido por lei, isso não te torna pior e nem melhor que ninguém, contudo vai lhe ajudar com suas despesas neste período. Quando a tempestade passar e estiver bem empregado, atualize sua situação e seu benefício será dado a outra pessoa que passa por necessidade.

Fique em paz e sucesso! (emoji piscando o olho)

2 curtidas

Ganhou um inscrito e uma espectador para o dia 20 @tspercussa, bora lá com esse batuque!

5 curtidas

Boa noite @tspercussa, por essas palavras já virei teu fã, parabéns por ter essa postura e por ter essa força de vontade. No horário da sua live, vou estar me dirigindo ao trabalho, mas vou fazer um esforço para assisti-lo. Força nessa guerra rapaz, não se deixe abater pelos percalços da vida, continue lutando sua batalha diária, pois todos nós temos uma guerra para vencer todos os dias.
:clap::clap::clap:

1 curtida

Muito boa sua iniciativa e força de vontade.

Já acione o lembrete :+1:

2 curtidas

Sem crise irmão! Apenas eu espus o meu ponto de vista. E eu já fui beneficiário do LOAAS, porém tive que cancelar o recebimento porque se o Governo ver no meu CPF que eu estou trabalhando, seja autônomo, seja registrado, vou ser acusado de ter dado golpe na previdência social, porque pra receber o LOAS, tem quse ser um miserável do miserável, ter renda per capita de 1 quarto do salário mínimo. Como eu trabalhava como músico antes da pandemia e eu recebia tudo na conta bancária, até para não me enganarem, dando cédulas de dinheiro falsas e eu tinha que declarar no IR, não era jogo. Por isto que eu estou pagando o meu INSS, comecei pagar no início da pandemia, então só posso ter auxílio doença quando completar a carência.

Fez muito bem, sucesso nessa sua empreitada e se cuide!

Galera, voltei do farol aonde eu estou arrecadando o meu de cada dia e encontrei aqui, várias msgs de apoio. Muito obrigado mesmo. Compartilhem a minha live com todos, salvem os lembretes nos seus celulares e se puderem, claro, contribuam para me ajudar! O aluguel estou devendo, e tenho R$ 7.000,00 para pagar de dívida de plano de saúde, plano este que é o meu coração, que está me mantendo vivo com a hemodiafiltração. A hemodiafiltração é, uma hemodiálise mais avançada, que só é possível fazer particular, ou através de planos de saúde nacional do tipo Sul américa etc. Me ajudem a viver que eu ajudo a aliviar o psicológico de vocês com boa música e descontração. Podem até mandar um PIX, usem a chave número de celular +5511999930066. E segue o link da minha página, por onde será transmitida a live também https://facebook.com/tspercussa. Também tenho o Insta. Por lá eu mostro o meu dia a dia https://instagram.com/tspercussaoficial

2 curtidas

E aí Paulão, te aguardo lá hein! Mesmo que não dê tempo a live vai ficar gravada na página e no youtube. Bora curtir música boa!

Opa! Se puder, curta a página https://www.facebook.com/tspercussa e meu insta https://instagram.com/tspercussaoficial
Na live terá uma surpresa que eu não poderei divulgar aqui, mas é coisa boíssima. Perde não!

2 curtidas