Um deficiente físico que guarda dinheiro e tem duvidas!

eu tenho uma deficiência física q n me possibilita trabalhar, por esse motivo recebo um beneficio do governo federal, dessa forma eu sei q n posso ter outra renda q n seja esse salario q o governo me da, pois se eu consigo outra renda quer dizer q eu posso trabalhar. Mas mesmo sendo pouco o q recebo eu consigo pagar minhas contas e guardar uns 250 reais por mês que pra muitos é algo incrível! como n posso trabalhar fico em casa na internet e aprendo bastante, conheço maneiras de investir como a renda fixa, minha questão é: Eu posso investir essa grana q me sobra do salario que o governo me da? por exemplo, por na nuconta no cdb ou investir e LCI/LCA em outros bancos?

5 curtidas

@LuckPass

2 curtidas

Não só pode como deve!
A NuConta é mais indicada para um reserva de emergência, pois tem alta liquidez e baixo risco, mas o rendimento não é tão atrativo.
Para médio e longo prazo você terá melhores opções abrindo uma conta no banco Inter, que lhe proporcionará uma plataforma completa de investimentos.

16 curtidas

Tem muito pouca informação sobre isso na internet, e tem sempre alguém pondo medo toda vez que eu penso em abrir uma conta por exemplo! a nuconta eu abri e esperei um mês pra temendo que meu beneficio fosse cortado! Obrigado @LuckPass e @Nina_B

5 curtidas

Isso não faria o menor sentido.
Mas é bom que você tenha ciência que depender do governo nunca é bom.
Independente do que você faz com seu dinheiro, numa mudança de lei ou reavaliação, o benefíco poderia ser interrompido de fato. Portanto, se tiver oportunidade de investir em alguma qualificação que te pemitirá trabalhar, não exite.

3 curtidas

sei disso, to sempre procurando oportunidades, n quero ficar preso a uma coisa q muitas das vezes é incerta! muito obrigado mano!!!

1 curtida

Tem opções de CDB e LCI bem mais atrativas na corretora BTG, rendendo 102% ou mais do CDI. E a abertura de conta é quase que instatânea, sem burocracia e sem taxas para investimentos em renda fixa

Eu acho que você teve esse medo, pelo rendimento que ela proporciona, mas pode ficar tranquilo que você pode fazer isso sem medo, que um dia você consiga juntar tanto e receber bastante a ponto de dobrar/triplicar… o que recebe mensal, o famoso “viver de dividendos”.

2 curtidas