Um desabafo somente me desculpem 😔

Boa noite meus amigos da comunidade venho escrever com vergonha até pois estou com uma dívida em aberto , como a coisa não anda legal pra ninguém essa crise acabou me afetando também , sempre em minhas orações pedindo a Deus que preparasse condições pra eu conseguir pagar minha dívida com o nubank banco este que eu gosto de usar porém hj chegou uma carta judicial em minha casa da minha dívida no valor de 867,20 como sou uma pessoa honesta isso não sai da minha cabeça que tenho que pagar a dívida com o banco isso é mais que justo usei então tenho que pagar mas aí fui negociar com a atendente no chat o valor ,sei que vai me apertar muito nesse momento mas me disponibilizei em dar 100 reais e ela reparcelar pra mim a dívida porém a atendente veio com outro valor de 1367,33 porém me dava um desconto de 205 reais e me parcelava em 6 veses pra eu pagar e meu nome ficar limpo porq já passou vários meses sem condições de pagar pensei que era o valor de 867,20 aí fiquei meio triste sabe galera já até perdi as conta de quantos reais eu já paguei renegociando minha dívida, porque não tinha condições de pagar tudo de uma vez aí chegou um momento q não tive nem condições de renegociar a dívida até chegar nesse valor da carta q recebi hj em casa, daí fui ver no chat pra pagar o valor subiu pra 1367,33 com desconto de 205 reais estou me desabafando somente me desculpem

1 curtida

Olá Alex, tudo bem?

Eu não entendi muito bem a sua situação. Você fez o acordo e começou a pagar e depois não conseguiu, é isso?

Sugiro que não faça dessa forma, até ter certeza que tenha condições de fazer o pagamento. Caso contrário, é sempre uma novela fazer estes acordos. Além de “perder” uma parte desse dinheiro caso não consiga cumprir sua parte do acordo.

7 curtidas

@joaovitorhat olá eu recebi uma carta hj de um valor menor aí fui ver no chat pra pagar a atendente disse que era 1300 reais e alguma coisa aí fica difícil renegociar né ? Recebo uma proposta por carta de um valor aí vou pagar é outro conseguiu entender ?

Mas será que essa diferença de dias não fez aumentar os juros? No fim das contas o nome acaba ficando “sujo” e eles fazem uma proposta do valor original quando percebem que não vão receber. O ruim que envolve justiça e tudo mais… um familiar passou por uma situação parecida.

Detalhe: geralmente depois de tudo isso, o banco não oferece mais nada de crédito.

4 curtidas

@joaovitorhat uai eu não sei te dizer porque recebi a carta hj e hj mesmo já entrei em contato com a central e o valor era o mesmo que estavam me contando a dias atrás sendo que na carta eu pagaria x e fui ver pra pagar era o mesmo valor de antes então pelo que eu entendi não teve um acordo nada pra eu paga se não o banco manteria a proposta que me foi enviado hj

Olá @alex_ferreiraqwe19! Realmente é uma situação chata. Como o envio de cartas é um pouco lento, talvez você tenha recebido só hoje algo que era pra ter recebido a 15 dias. Como a dívida está em aberto, é normal correr cada vez mais juros.

Já foi comentado pelo @joaovitorhat, o ideal é fazer o acordo somente se você conseguir efetuar os pagamentos do mesmo, caso contrário, irá pagar cada vez mais juros e a dívida nunca irá ser finalizada.

5 curtidas

Bem difícil essa situação, mas mantenha a fé e tenha em mente que vc vai conseguir limpar seu nome , caso seja possível tente negociar com a própria justiça ou pelo feirão da caixa pra pagar dívidas, entendo como se senti pois tenho uma dúvida de financiamento estudantil que não tenho como pagar (felizmente não é com o banco) passei muito tempo com isso na cabeça até que um dia me conformei que eu tbm não posso fazer milagre … As condições de pagamento são muito fechadas e não conseguimos arcar com o que é exigido… Se fosse 100 reais por mês eu pagaria sem dúvida …mas no meu caso me pediram uma entrada de 4 mil reais … Infelizmente não tenho esse dinheiro.

Já fazem anos que estou com essa dívida e durante muito tempo nem conseguia ter cartão de crédito por conta disso.
A nubank foi a única que me deu esse voto de confiança e por isso sou fiel a eles rsrsrrs
Estou rezando por você :heart: abraço!!

3 curtidas

Bancos sao bancos, sao como aves de rapina, bancos nao gostam de pessoas, bancos gostam de dinheiro, ora, e qual seria a tazao de exitir de um banco ?
O nubank é o primeiro banco que tem fã, que tem torcida organizada. Nao se iluda, bancos querem captar recursos, logico que na propaganda o banco é seu amigo, o banco é seu parceiro, o banco é uma famila. Agora experimenta dever pra banco, é isso q acontece, juros impagaveis

2 curtidas

@Kenne situação delicada a sua também mas com fé em JESUS vamos vencer dia a pós dia e vamos conseguir quitar nossas dividas estarei orando por vc também pra vc consiga pagar a sua também :bowing_man::raised_hands:

Falou tudo mas como pessoas honestas mesmo nas dificuldade temos que procurar honrar os compromissos mesmo sem muitas condições mas creio que vai melhorar a situação de muitos q estão passando perrengues igual eu um abraço pra ti valew por ter comentado minha situação

Alguns anos atrás eu tive problema com um cartão. Fiquei uns meses sem olhar a conta de um cartão e tomei um susto quando vi uma dívida 30% mais cara num curto espaço de tempo. Fiquei revoltado com os juros e decidi que não ia pagar.

Primeira coisa que você deve saber é de seus direitos e o que acontece se não pagar. Única coisa que o banco pode fazer é colocar seu nome no SPC e ficar te amolando para pagar com ligações. Podem cobrar na justiça, mas como o valor é baixo, nem vão entrar porque não paga nem o advogado… Também se entrarem e você não tiver dinheiro, não vai preso nem nada.

Os juros do cartão de crédito são ABOMINÁVEIS. Independentemente de qual banco for, o recomendado é NÃO PAGAR ESSES JUROS ABUSIVOS.

Se você não pagar NADA, provavelmente não vai conseguir cartão de crédito novo (não afeta seus outros cartões), mas isso não te impedirá de fazer compras à vista. Depois de 5 anos seu nome fica limpo automaticamente. Os bancos sabem disso, e à medida que o tempo passa, mais eles diminuem os juros da sua dívida.

Nesse período, eles ficam te ligando MILHARES DE VEZES ao dia. No início, sempre colocam os juros e não dão desconto, mas isso vai mudando com o tempo.

Siga sua vida e daqui a alguns anos você vai receber uma ligação implorando pra você pagar o valor original, sem juros, parcelado e ainda limpam o seu nome.

1 curtida

@Gkbgh boa noite amigo não fuji de pagar a dívida não só fiquei chateado porque me mandaram um valor e fui negociar achando que ia dar certo de pelo menos pagar uns 100 conto por mês aí me vieram que a dívida era outro valor aí fica difícil eles se propõem negociar com a gente mas impõe as regras deles mesmo aí fica difícil mas vai dar tudo certo sim não podemos negar de pagar as contas mas posso dizer que as coisas depois da pandemia triplicou de valor

Eu sei que você não fugiu de pagar a dívida, nem é isso que estou propondo. Só estou chamando a atenção pro fato dos juros serem abusivos a ponto de tornarem a dívida Impagável.

Você pode e deve pagar a dívida, mas em condições mais favoráveis e não com esses juros.

Foi isso que eu fiz, paguei a minha dívida em condições mais favoráveis do que eles propuseram no início.

Boa sorte e abs.

1 curtida

@Gkbgh sim ,com certeza! Os juros são altos mesmo pra vc emprestar o dinheiro pras instituiçãoes os juros são tipo zero vírgula alguma coisa mas pra eles emprestarem combram alto mais um tanto de taxas iof e etc aí fica fácil mesmo pros bancos mas fazer o que né é legalizado pelo governo .

É muito triste e revoltante pois os bancos não lucram com talento administrativo e sim com regras injustas, juros impagáveis se aproveitando de que aqui parcela se até compra de comida. Antes da pandemia eu estava sem dívidas e quase não usava cartão mas com tudo aumentando e lockdown tive de recorrer a emprestimos que ainda estão em atraso pois tudo ainda está muito dificil mesmo a pandemia tendo acabado e tudo para fechar aluguel luz telefone farmácia e comida ou seja o básico que é o que mais aumenta! Me arrependi de ter seguido o lockdown melhor ter pego covid ou morrido a ficar nesse desespero com tudo atrasado.

Infelizmente @987anonimo, é a realidade que estamos vendo, trabalho na area de vendas, e estão subindo tudo mesmo.

@987anonimo, sei que não deve ta sendo fácil pra ti, mas tudo tem uma saida. Na hora do desespero, acabamos até falando palavras impensadas, mas tenha calma. Ja ouviu o ditado: “Depois da tempestade vem a bonância”? Isso significa que depois de uma tempo difícil, vem sossego, paz, calmaria. Você so esta passando por uma fase difícil. Converse com uma pessoa de sua confianca, talvez ele possa te ajudar, mesmo que não seja financeiramente, mas poderá te dar uma ideia.

Força Brother! Que você consiga sair dessa.

2 curtidas

É meu amigo vamos pedir forças pra Jesus preparar as oportunidades de portas abertas pra conseguirmos pagar as nossas dividas e podermos ter as condições necessárias pra conquistar nossos objetivos vai dar tudo certo pra vc também Deus não desampara ninguém creia !

2 curtidas