Um dia de juros

Olá,
a data de vencimento do meu cartão de credito é o dia 06, mas eu ainda vou ter meu salario na conta o dia 07; gostaria saber quanto é um dia de juros no cartão de credito?
Obrigado

3 curtidas

Os juros variam de cliente para cliente, você pode conferir a sua taxa no próprio app. Abraço.

3 curtidas

@albertfs Da uma conferida. Taxa de juros atual no app

2 curtidas

muito obrigado pela informação.
Abs

1 curtida

Como já falado os juros variam de cliente para cliente, você pode verificar a sua taxa entrando no app e indo e “Configurar cartão”.

Vale lembrar que além dos juros, há uma multa de 2% em cima do valor em atraso.

Salvo engano meu, você vai pagar os (até) 14% de juros independente se pagar com 1 dia ou 30 de atraso, além do valor da “multa” etc… O Nubank recomenda que você pague ao menos o “Valor Mínimo” da fatura, assim você não vai ficar em atraso, e não vai ser cobrado a multa, apenas o valor dos juros de (até) 14%, que varia de cliente pra cliente.

Neste caso, se vc puder pagar ao menos o valor mínimo seria mais vantajoso, e joga o restante para a próxima fatura.

ahh. boa dica amigo.
Obrigado

1 curtida

Essa é a informação oficial do Nubank

2 curtidas

Depende da sua taxa de juros, 1 dia de atraso não irá gerar muitos juros, pois eles são cobrados diariamente até a quitação da dívida ou o fechamento da próxima fatura que aí será cobrado o valor cheio dos juros.
Digamos que sua taxa de juros são 14%. Um dia de atraso dará em torno de 0,47% ao dia, agora o que podera pesar nos juros será a multa de 2%
Lembrando também que existe a cobrança de IOF

2 curtidas

Esse problema pode acontecer outras vezes no futuro, não seria melhor trocar a data do vencimento do Cartão?

1 curtida