Um dos segredos é: Diversificação!

A Rolls-Royce não é o maior exemplo que se tem,porém,foi ao ler essa matéria hoje que me veio a mente o quanto é importante diversificar,sair da mesmice,por isso vou começar por ela!

Assim como a Rolls-Royce,existe milhares de outras empresas que começaram sua história com um único produto,mas o que o mercado exige hoje é uma gama de diversificação,você pode até iniciar com um único produto,mas ao longo dos meses ou anos você tem que ir agregando mais produtos e serviços para o consumidor.Os e-commerces por exemplo,hoje vendem produtos que antes só se encontravam em supermercados,como o arroz,feijão,macarrão…O que dizer das padarias!!! Já parou para pensar que quase não se encontra padaria só padaria onde se vende só o pão? Quase todas hoje são verdadeiros mercadinhos,além de você comprar o pão :bread:,em muitas você consegue fazer sua feira,tomar café :coffee:,almoçar :yum: e jantar :spaghetti:.E os supermercados nem se fala! São verdadeiros Centros Comerciais,você faz a feira :shopping:,paga as contas :bookmark_tabs:,saca :dollar:, deposita :email:,faz apostas :horse:,compra roupas :tshirt:e calçados :athletic_shoe:,faz academia :weight_lifting_man:‍♂,alguns tem até clínica médica :hospital:.E não vou nem citar as empresas de tecnologia para o texto não ficar extenso de mais.
Então é isso pessoal,você que já abriu o seu próprio negócio,você que ainda não,mas um dia pretende abrir,diversifique,pode até começar com um único item no início e ir escalonando aos poucos!

GOSTO MUITO DESSA FRASE:
“Empieza pequeño, pero piensa muy grande” (comece pequeno, mas pense muito grande).

Deus abençoe à todos! :pray::pray::pray:

10 Likes

Existe até um conceito chamado de empresa ambidestra, é aquela empresa que tem um time para cuidar de seu produto de sustentação, “que paga as contas” e outro time que pensa fora da caixa e responsável pela inovação para criar produtos novos, que 99% dão errado, porém chegando um que dá certo pode compensar todo o gasto, e esse se torna um produto de sustentação futuramente.

7 Likes

@ree obrigado por compartilhar,nunca nem tinha ouvido esse termo,pelo menos que eu lembre.

4 Likes

Acabei de ler a matéria que você enviou. Por curiosidade,em qual dessas três você acha que o Nu se encaixa?

3 Likes

No achismo acho que na Ambidestreza Estrutural

4 Likes

Então eu acho que entendi os conceitos e tenha tirado um 10 :rofl::rofl::rofl:,no meu achismo também marcaria essa opção!

Concordo, mas também tem não adianta oferecer vários serviços mas esses não atenderem às expectativas/necessidades dos clientes, pois no final vai acabar se tornando um problema, seja pro cliente ou pra empresa

Isso pra mim mostra q ou a empresa não tem visão do próprio negócio ou tem mto dinheiro pra gastar e não sabe o q fazer :sweat_smile:

1 Like

As empresas que acham que seu negocio vai se manter eternamente e não se inovam acabam ficando para trás.

Veja o exemplo da Netflix que antigamente locava filmes pelo correio e tinha como concorrente a blockbuster, eles poderiam manter o mesmo serviço até hoje e nunca inovarem, mas apresentaram ao mundo o serviço de streaming eficiente, hoje é referência, e o que era inovação virou o “ganha pão da empresa”.

Outro ponto que eles inovaram foram nas produção de originais, ao perceberem que os estúdios iam retirar os títulos da plataforma para criarem o próprio serviço de streaming. Hoje a Netflix fatura até com o licenciamento de produtos dos seus títulos originais e faz parceiras com canais de tv. A próxima tentativa deles é a área de Games.

Aqui tem um artigo interessante sobre Empresas Invencíveis:

Inovar é difícil e se gasta muito pra isso, o Google por exemplo já lançou diversos produtos que falharam, mas quando um dá certo ele pode cobrir todos os gastos dos anteriores.

3 Likes

Show, a importância da diversificação vale não só para as empresa mas para todo mundo, com certeza sempre pensado além por isso faz toda diferença. :fire::rocket:

2 Likes

@lorenatelles,concordo com você,tem de ser com qualidade,e o mercado tem que estar realmente afim daquilo que você está oferecendo,se não,o que foi feito para gerar lucro se tornará em prejuízo.

Olha aí a bendita diversificação aparecendo mais uma vez…além de filmes e séries,agora estão querendo acrescentar ao portfólio os games. Em se tratando da Netflix,acredito que vingue,a equipe lá é fera!

1 Like