Um Feliz Natal para todos (2023)!

Ho Ho Ho, NuCommunity!

Neste dia tão especial, olhamos para trás e vemos um ano repleto de momentos que marcaram a nossa jornada na comunidade, cheia de paixão por conhecimento, experiência ou conexão. E, assim como foi nesse mesmo dia no ano passado, chegamos a mais um momento em que nos reunimos virtualmente para podermos compartilhar e celebrarmos juntos uma das melhores e mais aguardadas épocas do ano, o Natal.

Hoje, preenchemos mais uma árvore da recordação da NuCommunity com lembranças de momentos, recordações, tradições ou histórias natalinas que aquecem nossos corações. Cada enfeite na árvore representa não apenas um fragmento do nosso ano, mas também a união que compartilhamos como comunidade. São como pequenos presentes, cuidadosamente escolhidos e envolvidos em sentimentos de gratidão.

Quais as tradições do Natal?

O Natal é uma celebração onde tradições acolhedoras unem corações. A decoração festiva transforma os ambientes, enquanto a Árvore de Natal, montada com carinho, simboliza a esperança e a renovação. A troca de presentes aquece os corações, fortalecendo laços e compartilhando a alegria do momento.

E como não falar da Ceia? A indulgência na deliciosa Ceia de Natal é um ritual gastronômico que aguça os sentidos e fortalece laços familiares. Cada prato, preparado com carinho, é uma celebração do amor e da partilha. Assim, o Natal se revela como uma jornada cheia de tradições que transcende no tempo.

Como economizar no Natal?

Economizar nas compras de Natal é como a arte da magia financeira. Com tantos presentes, amigos secretos, decorações e a própria ceia em si, haja carteira! Por isso, primeiro é importante estabelecer um orçamento realista. Assim, você sabe quanto pode gastar sem desequilibrar as contas. Depois, faça uma lista de presentes e compare os preços online e nas lojas físicas. Quem sabe não encontra uma promoção por aí.

Além disso, outra dica seria aproveitar eventos de descontos, como foi a Black Friday, para garantir alguns presentinhos mais em conta. E, claro, não subestime o poder dos presentes feitos à mão. Às vezes, um toque pessoal vale mais do que um presente caro. E não se esqueça das armadilhas dos gastos impulsivos. Mantenha-se fiel à lista e resistente às tentações natalinas. Mas e aí, qual estratégia você usa?

E aí, Panetone ou Chocotone?

Esse ano não poderíamos deixar passar aquela pergunta polêmica de sempre. E dessa vez será a eterna disputa entre o Panetone (massa tradicional, repleto de frutas cristalizadas e passas) ou Chocotone (como o nome sugere, incorpora pedacinhos de chocolate à massa). Vamos ver qual conquista o paladar!

  • Panetone, com certeza!
  • Chocotone, com certeza!
  • O que vier com certeza topo!
0 votantes

E você, como celebra o Natal?

Compartilhe conosco como você comemora a época natalina na sua região, tornando este período ainda mais especial. Seja através de tradições únicas, pratos típicos ou eventos especiais. Essa diversidade cultural enriquece a magia incrível do Natal, proporcionando experiências singulares e inesquecíveis.

E assim chegamos ao fim de mais um ano repleto de memórias significativas. Sinto-me verdadeiramente contente por tá presente em mais um ano na comunidade, encerrando o meu ciclo de último tópico (2024 tem mais)! Agradeço por cada momento e estou ansioso para ver o que o próximo ano reserva a nós.

BannerNC

37 curtidas

Obrigado meu amigo, @ranielreis! Pelo tópico, por toda sua contribuição aqui na NuCommunity e, principalmente, pela sua amizade.

Desejo um feliz e abençoado Natal para você e sua família! :pray:t3::sparkles::christmas_tree::purple_heart:

Vou celebrar junto com minha família. Costumamos nos reunir, conversar, confraternizar, fazer um bingo e próximo da meia-noite, meu avô sempre faz uma prece/oração agradecendo pela vida, pela família e nos fazendo refletir sobre o verdadeiro significado do Natal! :slightly_smiling_face::pray:t3::sparkles: Depois vamos para a ceia :yum:

25 curtidas

Que tópico mágico, @ranielreis! Com certeza o Natal é um momento de união e felicidade e muita comida kkkkkkkk

Chocotone, claro!!!

Desejo um ótimo Natal a todos!! :purple_heart::purple_heart:

23 curtidas

##Feliz Natal! :christmas_tree::santa:t2:

Esse tópico é simplesmente mágico @ranielreis!

Natal é se reunir com amigos e familiares e expressar o amor, união e felicidade.

Por isso a todos os meus amigos e pessoas que se sensibilizaram esse ano e renovaram as minhas esperanças, quero desejar o mais singelo e verdadeiro Feliz natal :christmas_tree::santa:t2::sled:. Muito obrigado por todas as experiências e aprendizado que recebi aqui na Nucommunity e parabéns em especial para o @ranielreis pela dedicação, pelo tempo e por trazer todo esse conteúdo para a Nucommunity.

Natal pra mim já foi um momento mágico e de alegria, mas com o passar do tempo perdeu se a essência, pois é nessa época que me lembro de muitos amigos e familiares que já não estão mais aqui :pleading_face::sob:, e perdeu se a tradição, desde então só fico junto da minha família para aproveitar cada momento e cada instante com eles, mas, o que me conforta é saber que é o nascimento de Jesus e é isso que enche meu coração de alegria, paz e esperança.

Desejo a todos um feliz natal :christmas_tree: e que vocês aproveitem muito esse momento. Muito obrigado por tudo!

22 curtidas

Feliz Natal à todos! Que Deus abençoe a vida de vocês com paz e saúde…

24 curtidas

Feliz natal :santa:
Desejo tudo de bom para vocês e suas famílias. :purple_heart::purple_heart::purple_heart:

20 curtidas

Desejo a todos NuTalkers, NuLovers, NuMentors e NuLeaders um Feliz Natal repleto de Saúde, Paz e Prosperidade.

Que as bênçãos do Criador, (qualquer que seja sua Fé!), recaiam sobre vocês e suas Famílias neste Dia de Festa e Comemoração.

fn_nu_60

25 curtidas

@ranielreis um belo conteudo, Feliz Natal

21 curtidas

Feliz natal :christmas_tree:

19 curtidas

Parabéns pelo tópico @ranielreis ficou maravilhoso

Todos anos fazemos ceia de natal, casa sempre cheia, muita brincadeiras, karaoke, baralho, muita conversa… viramos a noite nos divertimos.

Feliz Natal a todos da comunidade. :clap:t5: :heart_eyes: :purple_heart:

19 curtidas

Um feliz Natal a todos! Quero minha fatia de panetone tostadinha na manteiga! :yum:

22 curtidas

Feliz natal Nucommunity!!! :christmas_tree::christmas_tree::christmas_tree:

Este ano as comemorações serão menores, apenas um jantar nada elaborado e para não passar em branco.

Eu gosto dos dois, não tenho tempo ruim quando se trata disso.

21 curtidas

Feliz Natal a todos!! Que esta data renove em cada um de nós, o amor, compaixão e esperança de dias melhores!!

20 curtidas

Feliz natal a todos :purple_heart:

18 curtidas

Vou deixar preparado na nossa ceia virtual da NuCommunity! :purple_heart:

20 curtidas

@Julian_Lopes → Esse, certamente, conhece a Casa Bauducco!

21 curtidas

Um Natal abençoado para todos. Vamos nos lembrar de quem não tem um Natal com uma família. Visite um orfanato, doe, junte-se à grupos que apoiam causas no Natal, dê um passo para que o Natal de outras pessoas possa ser menos triste.

E é assim que a magia do Natal acontece! :purple_heart: :purple_heart: :purple_heart:

24 curtidas

Panetone sempre kkk

inclusive quando eu nao era vegano comia panetone o ano inteiro, alguns mercados que tem a propria padaria fazem pra vender.

Agora só consigo no natal mesmo.

21 curtidas

Um Feliz Natal a todos da conunidade

24 curtidas

Feliz natal a todos da NuCommunity.!! :purple_heart::clap::clap::clap:

24 curtidas