Um momento de felicidade!

Olá pessoal da NuCommunity, ontem aconteceu comigo algo muito legal e que eu não esperava e queria compartilhar minha felicidade com vocês e também pra pessoas que já perderam as esperanças, não percam! A um tempo atrás, quando eu trabalhava em uma firma através de contrato temporário, eu havia feito um empréstimo em um determinado banco (não sei se pode falar aqui, mas foi no banco do brasil) pra comprar um veículo pra que eu pudesse me locomover de casa ao trabalho e vice-versa pois minha cidade não há ônibus por ser bem pacata. De repente, eu fui demitida sem causa, meu patrão alegou não estar mais podendo pagar e então não consegui pagar o empréstimo do banco e fiquei com nome sujo com uma divida de aproximadamente 11 mil reais. Atualmente tenho recomeçado minha vida financeira, nenhum cartão de crédito me aceitava, até que um dia o banco BS2 me ofereceu uma oportunidade com um determinado limite e até hoje estou usando, pois foi um banco que acreditou em mim mesmo estando negativada! E ontem, depois de muito tempo, a nubank também resolveu me dar uma chance, com um limite baixo primeiramente, é claro, mas fiquei tão surpresa pois achei que só ia conseguir cartão de credito em outras instituições quando eu pagasse essa dívida e fosse reestabelecendo meu score. Fiquei muito feliz com a proposta do roxinho, sempre quis ter um e agora vou poder provar que sou uma boa pagadora e manter os meus compromissos honrados! O meu score no serasa atualmente está em 401 o que não acho que seja suficiente, mas talvez pelo fato de estar mantendo bons hábitos com outro banco, a nubank resolveu me dar uma chance também! E pra você que está na mesma situação que eu e acha impossível, não desista, uma hora dá certo, basta ter paciencia! :heavy_heart_exclamation:

25 curtidas

Que ótimo @alicia.bezerra ! Parabéns pelo limite :clap: :clap:

O score do Serasa é um dos fatores que é levado em consideração, não é decisivo, então você pode ficar tranquila que o bom relacionamento com o Nubank pode te levar a mais limite futuramente.

Boa sorte e muito sucesso :slightly_smiling_face:

6 curtidas

Parabéns @alicia.bezerra !
E obrigado por compartilhar a sua história com a gente!

A verdade é que, muitas vezes, os bancos não se preocupam se temos dívidas (as vezes é inevitável) mas querem entender o grau de comprometimento que temos para sana-las.

Afinal, o dinheiro não dá em árvore.

Aproveite bem essa confiança que essas empresas confiaram a você.
Com um bom planejamento e comprometimento, suas dívidas maiores irão embora tranquilamente.

Uma vida nova se constrói as poucos.
Sucesso!

7 curtidas

Parabéns, @alicia.bezerra !
Muito legal esse tipo de relato, justamente para que as pessoas não percam a esperança. Esses imprevistos acontecem mesmo.

6 curtidas

Primeiramente meus parabéns, torço para que logo você possa se reerguer! agora vamos aos fatos, o nubank é um bom cartão por ser simples! Pena que vc NUNCA terá aumento de limite! Falo isso por experiência própria!

3 curtidas

A experiência de cada pessoa é diferente. Eu comecei com um limite bem pequeno, hoje já ultrapassou até o valor do meu salário.

Com paciência e boas práticas, ele há de aumentar sim! Muito bacana o seu relato @alicia.bezerra, que em breve você esteja compartilhando aqui mais e mais conquistas da sua vida financeira :pray:t2::smiling_face:

8 curtidas

Obrigada a todos pelas mensagens! :smiling_face_with_three_hearts: :hugs:

5 curtidas

Que relato bacana @alicia.bezerra! :clap:

Boa sorte pra você e muito sucesso! :grinning_face_with_smiling_eyes:

4 curtidas

Parabéns, que em breve você consiga conquistar melhores limites.

3 curtidas

Não existe isso de boas práticas, a nubank escolhe seus felizardos e eu não sou um deles. Independente de boas práticas ou não! Bom domingo pra vc.

Você acha que o Nubank concede crédito para as pessoas de forma aleatória, independente se elas seguem boas práticas financeiras ou não? :thinking:

Isso não faz sentido, pois é muito mais garantido para a empresa aumentar o limite de uma pessoa controlada financeiramente justamente porque o risco de inadimplência é menor.

Não use casos específicos como se fossem uma regra.

Eu mesmo não faço nada demais além de usar a conta e pagar as faturas em dia e meu limite é excelente.

3 curtidas

Eu falo por mim e não pela maioria!
Se existem mesmo a tal das boas práticas por que eu nunca consegui aumento de limite? RESPONDE!
2 anos como cliente, nunca atrasei fatura, nunca parcelei, uso todo o meu limite, nome limpo, score bom e etc. Por que eu (particularmente falando) nunca consegui? diz ai!
Qual a desculpa?
A nubank escolhe SIM quem vai se dá bem e ponto final. Ou então prove-me o contrário!

1 curtida

Não sei. Não conheço a sua vida financeira. Você é quem deveria analisar isso e descobrir a resposta por si só.

O Nubank não escolhe quem receberá ou não aumento de limite de forma aleatória. Ponto.

Prove-me você do contrário. Eu não preciso ser convencido de nada. Já tenho base o suficiente para saber que essa sua afirmação não procede.

5 curtidas

Provavelmente porque você (1) não tem boas práticas financeiras; ou (2) não tem comprovante de rendimentos; ou (3) não tem um bom histórico bancário; (4) porque a instituição identifica outros clientes darão mais retorno caso recebam aumento de limite; ou (5) todas as alternativas anteriores.

Você não é régua pro mundo coleguinha.

3 curtidas

Não, não , você quem tem que provar pois você quem veio debater. Se você não conhece a minha vida financeira então não venha “tentar ajudar” afim de mostrar serviço. Primeiro por que eu não te pedir e segundo por que você estava falando sobre algo que você não conhece!
Eu tenho motivos de sobra para falar o que eu falei, goste você ou não ta ligado?

Eu disse que eu era uma regra? Não, eu falei sobre minhas experiência! E a proposito, você não conhece a minha vida financeira, então não julgue!

Negativo. Você quem veio debater algo nada a ver em um post leve e tranquilo da @Vittoria_Cunha:

Meu objetivo nunca foi te ajudar a melhorar o seu limite, e sim de dirimir uma desinformação que você postou aqui.

Direcionado ou não a mim, eu tenho o direito de responder qualquer tópico que eu quiser, assim como todos aqui.

Se você postar algo sabidamente errado, eu irei corrigir. Goste você ou não, tá ligado?

:roll_eyes:

3 curtidas

Se a sua experiência não está sendo boa, você pode procurar outra instituição que te atenda melhor… ninguém está te pedindo para ficar e reclamar na Comunidade ou destilar ódio em outros usuários não resolve o teu problema :woman_shrugging:t2:

2 curtidas

Ai o problema é inteiramente seu! Não estou aqui pra agradar ninguém! Também tenho o meu direito de discordar! ponto.

Sim, já fiz isso, obrigado pela dica flor!