Um Papo Sincero [ATENÇÃO!]

Por ter uma certa experiência operando criptomoedas em Exchanges (Corretoras), e tendo acesso ao gráfico e aos contratos de compra e venda que são expostos nas redes, como por exemplo o BSC SCan (um site onde consigo ver a movimentação de compra e venda de um Token), deixo um alerta a galera para ter cuidado quando se trata de comprar e vender NuCoins, com o pensamento de fazer trade.

Motivos:

1 - Apenas o NuBank possui acesso a Plataforma e toda liquidez que está tendo quando se trata desta criptomoeda, ou seja, é facilmente manipulável.

2 - Obviamente, por não estar listado em outras Exchanges e plataformas, não conseguimos ter acesso ao gráfico da forma que deveria ser e as informações de liquidez.

3 - Estava vendo o contrato do Token na rede da Polygon e achei um pouco estranho as informações que constam lá. É um pouco difícil explicar aqui neste tópico, pq envolve alguns termos mais difíceis para a galera que não conhece muito. Mas, enfim, o objetivo aqui é apenas para alertar e dizer: Cuidado! Não vá tacar todo seu dinheiro num Token que ainda não temos informações mais claras e acesso a outras ferramentas para realizar trades, mesmo pq a moeda foi criada para determinado fim (apesar de ser inevitável os trades).

Abraços!
E vamos trocando ideia.
A princípio me parece uma boa ideia a iniciativa do NuBank.
Porém, lembrem-se: A CASA NUNCA JOGA PARA PERDER! rs

27 curtidas

Dúvida sincera: você tem certeza de que o contrato que está olhando é o da Nucoin do Nubank?

8 curtidas

Sim. Pelo site da PolygonScan eu consigo ter acesso ao contrato. Irei analisar com mais calma, mas só achei um pouco estranho comparado ao que já vi quando um Token está com uma grande negociação.

Pode compartilhar o link?

4 curtidas

Segue o link:

4 curtidas

Então… 4 holders apenas… não me parece que seja a Nucoin do Nubank mesmo.

5 curtidas

Só uma pergunta, de certa forma, esses Tokens, foram criados, as dúvidas que tão sendo levantadas, seguindo a minha ingnorancia não teve nem um custo para o Nubank?
Se não for nada disso, retiro tudo que escrevi! Tamos aqui é para aprender, o só sabemos quando perguntamos.

Então, foi o único contrato que encontrei referente ao Token.

Me chamou atenção, pois toda transação dos usuários deveriam estar registradas na rede, e não temos acesso ao ID dessas transações.

4 curtidas

essa não é a nucoin do genesis?

Até onde entendo (confesso que entendo pouco), sendo a Nucoin implementada em uma blockchain privada, não apareceria nesse site.
O block explorer, quando for disponibilizado, deve aparecer no https://nucoin.com.br.

7 curtidas

Até onde entendo, há um custo para se criar um Token a depender da Rede que ele for criado, mas não são custos elevados não, são bem baratos na verdade.

@Harold_Oliver

Esse token que você encontrou é um dos muitos existentes com nomes iguais, sendo necessário olhar o código do criptoativo.

No caso no Nucoin do Nubank, o código é NCN.

No caso, esse token é o Nucoin/WMATIC DEX.

OBS: existem outros 2 Nucoin/WMATIC em fase de implantação na rede Polygon (MATIC).

7 curtidas

Tentei encontrar aqui, mas não achei pelo código NCN e pelo WMATIC DEX. Mas, interessante, irei buscar informações sobre para analisar.

1 curtida

É, de fato ela está numa Blockchain Privada através dos recursos da Polygon.
O link que está na PolygonScan é o mesmo número de tokens gerados pelo NuBank. 100 bilhões.

Como temos acesso a Compra e Venda do ativo, me incomodou muito não ter acesso as transações e informações do que rola.

2 curtidas

O link na PolygonScan bate exatamente com o número de Tokens criados, de 100 bilhões, conforme o Litepapper. Foi o único que encontrei.

Só me estranhou o fato de não termos acesso aos IDs de transações, pq de certa forma a plataforma NuBank nos dá a opção de Compra e Venda do Token.

1 curtida

@Harold_Oliver
Em outras palavras, isso seria uma forma, de manipulação total ? Ou não? já que no início isso já era bem claro que a Nubank tem total controle do projeto.
Como posso entender, essa limitação, de não ter conhecimento do que tá acontecendo.
Tipos quantos nucoins estão congelos o valor hoje de um nucoin de R$010, será que tudo isso é verdade?

Não posso afirmar que seja uma manipulação, pois no mercado, principalmente se tratando de Criptomoedas, há várias formas de manipular preço e etc. E isso ocorre com frequência.

Mas, meu alerta é para a galera que está buscando realizar trades, pois vejo que muita gente está tendo e teve prejuízo pensando apenas no lucro sem antes ter informações mais claras sobre onde elas estão depositando grana.

Até o momento, me incomodo pelo fato de não termos informações mais claras sobre o Token, já que o NuBank nos possibilita a opção de Compra e Venda, além dos ganhos quando se faz uma compra via Cartão de Crédito.

Se eu posso comprar e vender um Token, logo tenho a opção de realizar Trades. Sendo assim, eu deveria também ter informações das transações que faço dentro da rede, além de outras infos.

1 curtida

Não leve em consideração a quantidade de tokens criados, pois vários criptoativos possuem a mesma quantidade, incluindo o Nucoin/WMATIC DEX (Nucoin/WMATIC Dados em tempo real DEX on-chain Uniswap v3 (Polygon)).

@Harold_Oliver
Obrigado, pelas informações.

Claro, com certeza.

Por não ter encontrado o código, tinha apenas aquela informação.

Show! Muito obrigado pelo link, irmão!
Agora sim, consigo ter mais clareza e estar por dentro do que está rolando.

2 curtidas