Um truque para tirar print das transações

Embora a decisão de impedir prints seja justificada pela segurança, particularmente, senti falta da função no Android e a opção para baixar o extrato não me atende, pois preciso de prints semanais mostrando algumas despesas específicas, algo que o documento em pdf não permite escolher.

Sendo assim, descobri uma maneira simples de tirar prints das transações Nubank, que atendessem à minha necessidade: basta usar uma conta de outro banco e autorizar o acesso ao Open Finance da conta Nubank.

No meu caso, usei a conta do Mercado Pago, onde posso tirar prints das transações tanto no app, quanto no acesso via PC.

No entanto, fico no aguardo do Nubank permitir o acesso web às transações, para que não fique dependente dessa gambiarra.

14 curtidas

É verdade @Clavatown acredito que esse sentimento é geral. A gente até entende o motivo da segurança no Android, mas sente muita falta por que já estávamos acostumados a tirar print.

Correndo pra testar aqui. :man_running: Obrigado pela dica! :handshake:

8 curtidas

Valeu por compartihar

3 curtidas

Só lembrando que essa pratica infringe o contrato de uso do cartão e da conta. Você pode ter sua conta cancelada, além de expor a segurança dos dados.

7 curtidas

Obrigado pela colocação, eu não fazia ideia

5 curtidas

Como é contrar? Blue stacks é apenas uma celular sendo hospedado pelo PC.

Não vejo como pode ser contrar algo - sendo quem pode acessar a conta NU em qual quer celular.

Estou quero esclarecimento sobre como.tirando print de qualquer página da minha conta NU criar problema na segurança.

Entendo que alguém poderia ter acesso dos fotos de celular mas como isso criar problema da segurança da minha conta ?

2 curtidas

Permite acesso às compras e parcelamentos no cartão?

2 curtidas

Uso um app bem simples chamado Screen Cast, pra espelhar tela do celular no note, mas quanto ativo o print screen a tela fica preta. Ou seja, o bloqueio persiste.

1 curtida

Crime não está relacionado ao ato, mas ao contexto em que ele é praticado. Você pode andar de carro em qualquer rua, mas não pode fazê-lo em uma ciclovia, entende? Se eu enviar um print de uma compra parcelada que fiz pra uma pessoa próxima, não creio que seja um delito.

1 curtida

Permite acesso às transações atuais da conta no débito e no cartão de crédito, com informações de valor, data e local. Não dá pra acessar detalhes de parcelas futuras do cartão de crédito, no entanto, se não gostar, pode cancelar o compartilhamento a qualquer momento.

3 curtidas

acho q o bloqueio de print deveria ser opcional, o dinheiro é meu

3 curtidas

Bem incômodo não poder tirar print, em nome de “segurança” fazem essas bobagens. Trocar comodidade, prejudicar demasiadamente tarefas básicas, em nome de uma suposta segurança, que cá entre nós, qual o risco tão eminente a ponto de trocar liberdade por segurança neste caso?

1 curtida

Já fazia isso, mas tive medo de não ser muito apropriado divulgar aqui kk :rofl:

1 curtida

Eu infelizmente tenho que usar o recurso de tirar foto com um outro celular, mas a tela fica com reflexo… Muito inconveniente

Seja bem vindo :purple_heart:

Olha, o que você pode fazer e aguardar até amanhã para tirar foto com a luminosidade natural.

Se preferir devido a urgência pode iluminar com uma lanterna ou um abajur para que a luz pegue todo o seu rosto para o sistema Faceapp reconhecer.

Vou deixar aqui esse post que pode ser útil para você:

3 curtidas

@Tavares_Pranviatmann tudo bem? Creio que o que vc quis dizer foi que, como há o bloqueio do print por “segurança”, vc usa o artifício de tirar foto da sua tela com um outros aparelho pra usar como print, correto?

Foi exatamente o que eu disse acima. Uma outra coisa que talvez funcione, é se todos os correntistas fizessem um abaixo assinado ou ligassem para a central exigindo o desbloqueio. A união faz a força.

2 curtidas