Atualmente estou planejando a compra de um Computador top! Sempre tive muita vontade de ter um computador bom e forte, principalmente pra Gaming/Jogos.
Então, fiz vários orçamentos e selecionei o que eu queria! Porém, meu limite no NuBank infelizmente não é suficiente.
Como sou um ótimo cliente, sempre recebi aumentos de limite sem pedir, sempre paguei faturas antes do vencimento, etc., decidi pela primeira vez solicitar o aumento do meu limite, para que eu pudesse realizar este sonho.
Para minha surpresa, INSTANTANEAMENTE o pedido foi recusado. Não, ele não foi para análise, nem nada. Eu cliquei em SOLICITAR e 1 segundo depois recebi a resposta por e-mail.
Gostaria de saber com vocês se:
Todos os aumentos de limite estão sendo recusados por conta da pandemia?
É assim mesmo @Bryan_Souto , eles mandam o resultado na hora, e no.meu caso, só teve uma vez que veio a mensagem que iriam ver a possibilidade do aumento, mas depois de algumas horas veio a resposta de que não poderiam aumentar, como sempre ocorre isso comigo, acredito que não seja por conta da pandemia não, e sim por conta das análises que eles fazem
Entendi.
Acredito que, quando solicitamos o aumento, eles analisam apenas se for um aumento entre R$100,00 e R$500,00. Se for além disso, acho que eles já descartam e desaprovam.
As análises de crédito até onde sei são automáticas baseadas em politicas definidas, várias instituições financeiras passaram a restringir os créditos para os clientes para se protegerem, refinando essas politicas e deixando bem restritivas, acredito que com a NuBank não foi diferente e a politica de limite dela foi alterada em tempos de pandemia, a boa noticia é que com a volta do comércio nesse mês o cenário já está mudando.