Uma dica para quem sempre é reprovado no crédito

Eu fiquei mais de um ano tentando o Nubank, nome limpo, score de medio para alto, contas sempre pagas em dia e nada.

Até que certo dia conversando com a minha gerente do Itaú, ao consultar o meu cpf, ela me informou que meu risco de crédito estava alto. Eu fiz uma cara de quem não estava entendendo e ela me explicou.

Comparando o valor do meu salário com o valor do crédito que eu já tinha, meu crédito era muito maior do que a minha renda, então se eu usasse todo o crédito liberado, dificilmente iria conseguir pagar, por isso o risco alto.

Ela informou que se eu pedisse um novo cartão ou um aumento de limite naquele momento certamente não aprovariam. E eu comentei com ela que estava tentando o nubank e que não aprovavam de jeito nenhum. Ela me disse que não sabia quais eram os critérios do nubank, mas que os bancos em geral avaliam o risco antes de liberarem crédito e que talvez esse pudesse ser o motivo da minha reprovação.

Dias depois consultei meu CPF no Banco Central e vi que eu tinha uns 7 cartões de crédito. Como eram sem anuidade, eu tinha o limite liberado mas nem utilizava. Alguns eu não tinha nem o cartão físico mais, só tinha o limite mesmo.

Então entrei em contato com as empresas e comecei a cancelar os cartões. Cancelei todos que não usava e fiquei com dois somente.

Não sei se tem relação, mas dois ou três meses depois fui aprovado no nubank. Pode ter sido uma coincidência, mas para ser aprovado todas as dicas são válidas.

22 curtidas

@anon8562152 show de bola

1 curtida

Qual site é para consultar o CPF no Banco Central, em que lugar tem que ir?

Procura registrato no Google. No primeiro ou segundo link tem o link para cadastro.

2 curtidas

achei… porém para validar a chave de cadastro no Bradesco será só a tarde esta em manutenção agora pela manhã. Vou fazer a tarde o registrato.

@anon8562152 consegui acessar e já me deparei com algo suspeito, eu não tenho conta e tudo isso não.

Pesquisando encontrei outros tópicos sobre o assunto:

REGISTRATO BACEN cadastro e consulta

Lista negra dos bancos - SCR - Registrato

Três bancos são suficientes!

Lista Negra, Registrato, Cadastro Positivo

Irei cancelar as contas que eu não utilizo mais como Itaú e Banco do Brasil, agora tem outras duas que não faço ideia o que são, vou atrás disso.

2 curtidas

…muito interessante na guia " Meus Endividamentos (SCR)" tem os valor das futuras faturas do Nubank.

Agora faz muito sentido quando solicitamos aumento de limite e é negado. Tenho um financiamento no BV e pode ser isso que barra o meu aumento no Nubank quando solicito.

Pagseguro conta aberta que sabe lá para que fiz…encerrada!

Esse relatório do Banco Central é muito útil!

2 curtidas

Sim, depois que descobri que os bancos olham mais o relatório do Banco Central do que o próprio Serasa e Boa Vista, comecei a acompanhar de perto esses relatórios.

Todo mês eles atualizam e todo mês eu checo para ver se está tudo certo.

1 curtida

Reprovada

Você

Ainda tem instituições que após o pagamento da dívida, caso tenha, mantém como vencido ou prejuízo. Isso gera dano moral, há possibilidade de ingressar com ação solicitando.