Uma ideia 💡💡 genial

Tem que ter a função no App que, o cliente tem que informar no App que vai utilizar o cartão em outra regiao, cidade ou estado com a configuração mediante reconhecimento facial, se vc não informar no App e tentar passar em uma região fora da sua de costume, a conta e bloqueada imediatamente, pra desbloquear só no App com reconhecimento facial.

4 curtidas

Olá @Wagner_Salomao como está ? Seja bem-vindo a comunidade! :hugs:

Mais segurança é sempre bom :+1:

Se é para ser para todas as compras, pessoalmente eu bloqueio os cartões por padrão e desbloqueio só no momento de pagar.

O nubank tem um pouco dessa tecnologia se você não ativa o aviso viagem do cartão tem mais chances de ser bloqueado a compra. Ativar essa função avisa o algoritmo que você vai estar fora de seu padrão e bloquear menos.

15 curtidas

A opção de Aviso Viagem é para compras no exterior. Dentro do território brasileiro essa opção não serve para absolutamente nada.

7 curtidas

Não tenho certeza, mas suponho que o sistema de segurança tem algum tipo de cerca virtual para o cartão físico, já que o app usa a localização (quando autorizado). Para compras online fica mais difícil.

Segurança sempre é bom, mas tudo o que é demasiado estraga. O cliente tem que ter certa autonomia para definir algumas regras de segurança.

1 curtida

Uma ótima ideia.

Só temo ter o app bloqueado justamente durante uma viagem, afinal, erros ocorrem.