Vi esse comparativo no site Alta Renda e fiquei pensando no quanto o Nubank ainda pode melhorar. No concorrente:
o acesso é mais fácil;
a pontuação do cartão é mais simples de entender (no nu, primeiro vira cash back, depois rewards, depois smiles… no final continua a pergunta: quantos pontos eu receberia por dolar ou real gastos?)
as taxas onde estão do cartão (iof e spread)?
Não possui loungekey.
As únicas vantagens em relação ao concorrente em comparação são o design do cartão, o rendimento diferenciado do cashback e, um cartão adicional a mais (o que não é relevante para todos os usuários).
Entrando mais a fundo na polêmica estive lendo que a Genial Investimentos está pagando 220% do CDI em um de seus produtos
Que é mais que o rendimento do nosso querido UV
Não ligo pra pontos. Cash Back do Nubank rendendo 200% do CDI é muito melhor que 4 acessos Lounge Key… Depois tem os Nucoins também que são muito top. BTG pactual tem que ralar muito pra sequer poder ser considerado um rival a altura do Nubank.
E o hbo max gratis, e a cinta global gratuita com chip internacional gratis, e a nutaggy grátis e os investimentos ultravioleta e o seguro de 30 mil para transações mediante assalto.
Quanto a conversão de pontos a resposta é não converta cashback em pontos. Nada supera cashback de 1% crescendo a 200% cdi.
Acessos a sala vip eu acho que falta mesmo… quem sabe um dia.
nutagg não é interessante para todos. onde moro nao tem pedagios e afins, esse não é um benefício abrangente.
200% de rendimento apenas sobre o 1% fixo do cashback. Ele não se aplica aos cashbacks específicos de cada loja dentro do marketplace do nu.
não sei para vocês, mas no começo o hbo max estava legal. uns dois anúncios por episódio. Agora está quase um YouTube. Eu estava até pensando em assinar o max apos o vencimento desse benefício (1 ano), mas com esse volume de anúncio, está difícil.
Nucoin, quem colocou dinheiro se deu mal. Esperando a moeda crescer, para depois descobrir que ela sequer estava integrada a Blockchain. Vamos ver se essa mudança no programa será boa.
O nubank precisa ampliar o portfólio de investimentos. Precisa internacionalizar, possibilitar investimentos em bolsas internacionais uma vez que comprou a easy. Quando era easy a corretora tinha mais opções de investimentos do que hoje.
Enfim, o nubank é muito bom em ofertar benefícios temporários para angariar mais clientes.
Mas deixo claro, gosto muito do Nubank. Como o próprio título da minha postagem diz “E UMA PROVOCAÇÃO” uma crítica construtiva para crescimento do Nubank
Eu aponto muitos defeitos que o Nubank pode corrigir, mas esse argumento é absurdo (viés de disponibilidade, porque você não usa outros não usam?), e depois do cashback, é o benefício mais abrangente do Nubank atualmente. Até a HBO não é todo mundo que gosta, mas dirigir não é opção, é necessidade, e o fato de ainda ter duas por cliente é excelente. Apenas entre SP e os Estados do Sul são mais de 10 pedágios independente da rota.
Salvo engano, o BTG lançou um tal Ultrablue, ou algo assim, tem uma opção acima do black, então sua provocação não está totalmente atualizada.
Eu dirijo, atravesso cidades. Mas na minha região não tem pedágios. Não é uma opção para mim usar Nutagg ou não. Por isso não é abrangente. Que bom que o Nutagg é util pra você.
Já o Max todos podem usar, é um benefício abrangente. Todos os clientes do Nu tem internet, então, a pessoa pode não gostar e escolher não usar o Max, mas se quiser usar, vai estar disponível. Entende!! Só isso.
Reitero, minhas críticas foram apenas construtivas ao Nubank. Gosto do Nubank. Que fique claro.
Esse sim é cartão de alta renda, somente quem investe acima de R$1 milhão no BTG tem acesso. 1,5% cashback, acesso ilimitado a salas vips e diversos outros benefícios.
XP tbm vai lançar um assim, pra quem tem acima de R$1 milhão investido tbm.
Prezada, você que não quer entender. Justamente o viés de disponibilidade, você não acha abrangente, eu acho, minha esposa acha, mas mesmo assim nem a minha nem a sua opinião refletem a realidade, só quem sabe o que é abrangente para o cliente é o banco. O Max embora eu seja fanático por HBO há mais de 20 anos, com Internet ou não, não são todas pessoas que gostam, muitos preferem Netflix, tanto que tem tópico sobre isso. E é muito mais barato e fácil assinar um streaming que conseguir uma tag isenta. Sobre não ter pedágio na sua região, questão de tempo e a tag não é grátis, por que HBO seria? Pergunta retórica.
Aguardemos para ver como o Nubank responde. Por enquanto está difícil, e pelo que vi apenas 2% da renda do banco vem dos investimentos, às vezes parece que compraram a Easyinvest sem objetivos claros. Nunca esqueço que recebi marketing sobre o Nu Asset, dias depois sumiu e bem poucos meses depois saiu na mídia que demitiram o time todo.
Está explicado o motivo de eles não melhorarem o app na parte de investimentos, principalmente a de renda variável, que é toda bugada e nem mesmo permite vermos o livro de ofertas, temos que comprar e vender os ativos no escuro.
Outra coisa, o Nubank só incentiva e ensina seus usuários a usarem a famosa caixinha, que tem uma péssima rentabilidade comparada aos outros investimentos do próprio banco. Talvez seja um dos outros motivos de só 2% da renda vir dos investimentos.
Sobre a EasyInvest, acho que o objetivo era tentar aumentar essa parcela da renda, mas não souberam fazer um marketing agressivo e pra variar só continuaram a incentivar a caixinha, o que fez a Easyinvest ser totalmente desnecessária e um mal investimento, tanto é que demitiram os assessores e agora praticamente “fecharam” as portas da NuInvest pra poder ficar tudo dentro do app principal
Outra coisa que incomoda também além disso é não ter liberado todo o pacote da curadoria dos beneficios do Ultravioleta para todos os clientes, eu mesmo já sou tem 2 meses e não tenho conta global, chip de viagens, nutag, entre outros. Dentro do proprio ultravioleta tem clientes que tem mais acessos aos beneficios que outros.
Eu acredito que o Nubank tem tudo para fazer o UV um cartão realmente voltado a alta renda com benefícios de dar inveja, mas parece que eles não querem. Eu atualmente utilizo os benefícios do C6 Carbon que atende meu perfil. Estou a poucos passos para conseguir o black do Genial Investimentos que proporciona benefícios muito bons.