Uma reflexão sobre as categorias Platinum e Gold do Nubank

Estive pensando, o cartão tem diversos benefícios que as vezes não nos ligamos no tamanho e proporção deles porque não conhecíamos e enfim acho muito legal a gente entender algumas coisas que em outros bancos não temos de forma tão assertiva como no Nubank. Por exemplo, o Platinum é vendido fora do Nubank como um cartão para pessoas com no mínimo uma renda acima dos 6 mil reais, na maioria dos bancos, e não pelo que entrega essa categoria para o que realmente é claro: os benefícios Mastercard Platinum são mais voltados para pessoas que viajam muito e precisam de apoio fora. Já os do Mastercard Gold são mais voltados para o consumidor, compras e afins. Este ponto é um diferencial muito grande porque nos “bancões” alguém que viaje muito a trabalho mas que ganhe abaixo dos 6 mil nunca teria acesso a essa categoria pelo simples fato da atribuição ser diferente. Gosto do Nubank, das soluções diferentes para os clientes e era isso que eu gostaria de conversar com vocês aqui hoje. Vocês gostam dessa forma diferente do Nubank de liberar as categorias movidos pelo seu modo de consumo e não pela renda somente? :smile:

8 curtidas

Eu a um dias atrás publiquei um tópico aqui querendo saber sobre o Platinum tenho interesse em adquirir ele, tem muita gente aqui que diz que conseguiu o Platinum assinando o Rewards e quando fazem 3000 pontos ganha o convite, mais isso não é algo oficial me parece ser um “macete”

O Platinum é liberado, em sua maioria, pelo tipo de consumo. Por exemplo, você tem um planinho daqueles de milhas aéreas e viajou pelo menos uma vez neste ano e lá fez compras de consumo mesmo. Etc. Foi assim comigo, minha renda não é alta, nunca teria acesso a um Platinum em outro banco.
No Banco Inter meu cartão tem muito mais limite que aqui e é gold, por causa da renda.

Já foi assim mesmo, mas hj não é mais. Itaucard click você pode pedir com qualquer renda e ele é um cartão Platinum. Credicard zero tb é Platinum.

Eu tenho um Visa Platinum e não ganho 6 mil. Hj está bem mais tranquilo conseguir esse cartão.

1 curtida

Eu não sabia desses cartões, vlw :wink:

Eu tenho Nubank Gold e o Meu Credicard zero veio o Platinum, mas eu nem pedi esse, eles que enviaram.

1 curtida

Sim realmente é muito bom a humanização do Nubank! No banco inter para ter o cartão platinum é preciso movimentar cerca de 50 mil reais é para ter o black movimentar acima de 100 mil reais, comparando com os outros o Nubank é super acessível! :heart:

1 curtida

Isso é muito legal, o Mastercard Gold também era só destinado a alta renda, até cartão internacional era difícil antigamente, depois que o Nubank adotou o Gold para todos, a concorrência começou a mudar, o Banco Inter por exemplo começou a oferecer também.

3 curtidas