Uma súplica ao roxinho... please!

Olá roxinho, tudo bem? Venho através dessa postagem te pedir uma reconsideração.

Todos sabemos que a taxa de saque cobrada nos caixas eletrônicos é da rede 24h, e não do Nubank, porém, hoje passei por uma dessas situações ao qual sou obrigado a sacar e só me resta o Nubank no bolso, uma vez que nem com o smartphone me encontro por medo de ser roubado na rua.
Sou autônomo e meu parceiro de eventos me deve mais de 5 mil reais, minha situação financeira não anda das melhores… mas o ponto é, precisei tirar a segunda via do meu bilhete único, e em pleno século 2024 (isso é meme, não surtem), a SPTrans só aceita pagamento em dinheiro. Portanto, fui obrigado a efetuar o saque para pagar a taxa de emissão do cartão, e na hora pensei, “Nunca uso essa função, ao menos um saque o Nubank poderia absorver”, sei que pode parecer que estou chorando miséria, mas eu fui obrigado a sacar, eu não uso dinheiro em espécie e se saquei mais 5x no cartão em 5/6 anos que sou cliente Nubank, FOI MUITO. Nem que isso seja uma política só para clientes antigos, mas esse mimo numa situação de emergência igual a que enfrentei hoje, faz muita diferença.

Uma vez dito tudo isso, não é fator decisivo e determinante para que eu deixe de usar o Nubank, até pq meu relacionamento com a instituição é maravilhosa, mas não custa nada vir aqui compartilhar um pouco dessa experiência.

2 curtidas

E tá no seu direito como cliente, dando minha opinião de centavos, mas desde já fico torcendo que dê tudo certo nesse momento que está passando e que enfrente sem grandes complicações. :pray:t4:

Prosseguindo, creio que agora com a chegada do Nubank+ possa ser um pouco difícil ver essa questão do saque grátis elegível para todas as contas, uma vez que ao assinar Nubank+ ou ter o UV vem incluso a possibilidade de saque grátis como um benefício.

Mas para não só trazer uma solução que seja pagar algum serviço, você pode considerar a possibilidade do “Pix Saque” enquanto não existe uma previsão de liberar pra todos os clientes, vou deixar um artigo abaixo com mais detalhes oficiais a respeito da função.

8 curtidas

Pix saque ou o saque por outro banco seria minha solução caso eu estivesse com o smartphone na hora, infelizmente eu não estava com o smartphone. Eu tinha um celular antigo que usava na rua, mas recentemente ele decidiu ir jogar no meu time do coração, Vasco da Gama. Como minha situação financeira não está das melhores, prefiro não sair com meu smartphone pessoal, uma vez que, se eu o perder, não terei como comprar outro.

O Brasil é um país que nos cansa! Medo de ser roubado é um sentimento tão ruim.

E 6 reais de saque não é nada perto do risco de perder o smartphone, né? kkkk Mas enfim

3 curtidas

Entendo bem como é essa sensação todas as vezes que vejo uma notícia na cidade sobre furto em um local que às vezes passo ou já passei quase que todos os dias, é desesperador.

Com certeza nem se compara! A sua preocupação é super válida e só quem tá na rua todos os dias por N fatores sabe o que é ter que passar por isso, já considerei no futuro fazer seguro por precaução, porque celular hoje em dia é indispensável.

4 curtidas

Aliás, o pix saque também tem seus poréns, quando consulta o mapa do pix troco/saque, são poucos estabelecimentos que possuem a modalidade, o que as vezes leva uma distância considerável para chegar no local.

Um exemplo é essa região de pinheiros, onde eu estava hoje, só existem 3 locais demarcados no mapa, com uma distância considerável entre eles.

Uma vez precisei e não tinha estabelecimento com o Pix Saque, cheguei num comércio qualquer, expliquei a situação e fiz um pix normal (sem ser pela modalidade) e o cara me deu o dinheiro, mas aí é no desenrolo rsrs, se a pessoa for tímida, já era!

4 curtidas

Você levantou um ponto muito válido sobre as taxas de saque. :+1:t5: Realmente, essas taxas são determinadas pela rede 24h e não diretamente pelo Nubank, mas entendo que, em situações como a sua, poderia haver uma flexibilidade maior.

A ideia de isentar a taxa de saque em situações emergenciais para clientes de longa data é interessante e demonstra uma visão voltada para o atendimento humanizado e personalizado.

Às vezes fico pensando em algumas possibilidades, mas percebo que o Nubank está com uma visão maior e melhor, do ponto de vista de negócio e proposta de valor que atenda sempre um número maior de clientes. E toda decisão tem impactos gigantescos, como o tamanho total de clientes do Nu.

5 curtidas

Eu acho que o problema maior é a SPTrans não aceitar PIX na segunda via do cartão, eu reclamaria disso e levaria até a Ouvidoria deles, isso sim é um absurdo.

A questão do saque, gera custo, todos sabem que o Banco 24 horas é dos concorrentes do Nubank e dificilmente haverá uma parceria para absorver os custos.

Minha recomendação é tem um segundo cartão de banco tradicional no bolso para essas emergências, mesmo que houvesse o saque gratuito, confiar em um meio para sacar dinheiro é arriscado.

2 curtidas