Uma vez que você solicita o cancelamento do Crédito

Oi pessoal! Vim relatar uma coisa chata…

Eu era fã do Nu, pedi o cartão, recebi e percebi, na época, que era só credito… Como meu objetivo era sair do Santander para o Nu, Débito e Crédito, então a solução de apenas crédito não me atendia.

Assim, solicitei o cancelamento para, no futuro, quando liberassem o débito, eu pediria novamente, tal como é em QUALQUER BANCO.

Veio o NuConta! Fui correndo pedir o cartão novamente quando… pasme… uma vez que VOCÊ solicita o cancelamento, jamais poderá ser cliente na função crédito novamente.

Muito estranho uma empresa que pretende desburocratizar a vida financeira das pessoas, impedir vitaliciamente que uma pessoa que, por iniciativa própria, cancelou o cartão e quer voltar a ser cliente…

Enquanto isso, estou aqui preso no SantanderFree e quero ser 100% roxinho…

#chateado

4 Curtidas

Poderia ter deixado sua conta ativa sem problemas. Enfim, realmente pessoas que cancelam suas contas, tem bastante sufoco para ter sua relação reestabelecida com a empresa novamente, ainda mais no crédito. :confused:

4 Curtidas

O pior é que foi uma solicitação que partiu de mim, sem prejuízo para o Nubank, pois continuo usando (muito pouco já que não pude migrar 100% pra nuconta).

Recusar um ótimo cliente por que uma vez que cancela jamais terá novamente… Acho uma falha grave no processo da empresa!

Perde-se cliente, perde-se lucro!

1 Curtida

Concordo, É triste isso. :confused:

Bom dia, @Lucas_Goncalves10! Seja muito bem-vindo à comunidade. Também passei exatamente pela mesma situação que você. Enquanto uns ficam o tempo inteiro ligando e querendo prospectar clientes, o NuBank não quer. Enfim, é a escolha do NuBank e parece não ter volta; lamentável. Também fiquei chateado, porém a situação me levou a procurar outra alternativa, que achei ótima e hoje não trocaria. Se você tem um bom histórico e um bom score nessas instituições, tipo Serasa, é tranquilo. Dê uma pesquisada, avalie qual o melhor para você e boa sorte. Aqui mesmo na comunidade você encontrará as indicações dos melhores. Ah, a comunidade é muito legal; permaneça.

Olá @Lucas_Goncalves10 seja bem-vindo a Nucommunity

Que pena.

Infelizmente é assim mesmo.

Nossa, não sabia que era vitalícia essa restrição. Talvez seja a política da empresa, mas não acho bacana fechar os olhos para quem foi e quer voltar.

Mesmo assim, como disseram, aqui na comunidade você será sempre bem-vindo! :grin:

1 Curtida

Não é vitalícia, tem relatos na Comunidade de pessoas que saíram da carteira de clientes e anos depois conseguiram voltar. Mas essa é uma minoria bem pouco expressiva, a maioria esmagadora dos relatos é de não conseguir retornar :confused:

Não sei bem qual a finalidade dessa estratégia, se é que existe alguma razão não-punitiva por trás dessa medida, mas infelizmente é o que temos de informações atualmente.

2 Curtidas

Acredito que a estratégia do Nubank seja a de dar prioridade na captação de novos clientes, e por isso eles não dão prioridade em permitir o retorno de antigos clientes. Creio que seja isso

2 Curtidas

Oi então ouvi falar que se a pessoa cancelar o Cartao Nubak dificilmente consegue o crédito novamente pois o cancelamento do cartão de crédito é irreversível
@Lucas_Goncalves10

Estranho ver tantos relatos sobre o cancelamento por interesse do cliente (que também é o meu vai) não ser possível o retorno e o Nubank não se expressar oficialmente.
O que acontece é uma chuva de “Acho que” e respostas coladas.
A indiferença acaba sendo com os próprios clientes pq eu tb ainda uso a Nuconta.

2 Curtidas

A dúvida aqui é: Ok, cancelei o cartão e é irreversivel a reativação dele.

Ai vem a dúvida:

É irreversível a reativação da função de crédito no meu cartão já existente mas é possível a solicitação de um novo cartão com ambas as funções?

ou

é irreversível eu voltar a ser cliente cartão de crédito?

Enquanto isso eles compram o EasyInvest por milhões e não tem roxinhos ($$$) para investir em reativar clientes que optaram por iniciativa própria a deixar de usar a função crédito e querem voltar…

Enquanto isso, ficamos no achismo, sem nenhuma resposta do nubank em nenhum canal oficial exceto o chat que copiam-cola mensagem padrão…

Pra mim, o nubank está se tornando “só mais um banco ganancioso”…

1 Curtida