Unificação de Depósitos na Nuconta

Alguém sabe como faço para unificar os depósitos feitos na Nuconta? Tenho feito aportes mensais para a minha reserva de emergência lá, mas os depósitos ficam separados, com a contabilização em separado dos impostos e dos rendimentos, e isso tem dificultado a visualização dos meu dinheiro.

1 curtida

Não indico você depositar uma reserva de emergência no Nubank, pois eles estão bloqueando o dinheiro de algumas pessoas. Eles separam os depósitos para você ver separadamente o rendimento de cada um, mas infelizmente, não tem como unificar pelo NuBank. Só existe uma maneira, faça uma TED do dinheiro total para um banco e depois transfira novamente para o Nubank.

3 curtidas

Bloqueando o dinheiro? :scream:
Sob que pretexto? Até então não tive problemas coma Nuconta, estava deixando a reserva lá porque rendia razoavelmente e pela facilidade de transferência sem taxas caso um imprevisto surja.

2 curtidas

Olá @Vittoria_Cunha em algumas situações de movimentação atípica do dinheiro , onde como mostra no Contrato, deve ser previamente avisado. O Bloqueio é usado nessa casos por Segurança do Usuário. Se acaso ache que possa movimentar algum valor diferente do que geralmente faz, comunique ao Nubank evitando imprevistos.

Sobre a unificação é como o @Pedro_Vitor_Leodido disse, eles ficam separados pois se você precisar de algum resgate, também sempre será tirado de onde menos se perde em questão de IOF e IR.

4 curtidas

Entendi!

Então se eventualmente eu precisar fazer um saque ou pagar o cartão de crédito com a Nuconta, o valor debitado será do depósito mais antigo? Bacana, não sabia dessa função.

3 curtidas

Sim @Vittoria_Cunha, também descobrimos isso na Comunidade. É uma forma de não perder em cima dos descontos de Imposto. :slight_smile:

1 curtida

Não teria como unificar, pq cada um foi feito digamos em uma data… então o rendimento de cada um começa a partir da data do depósito…

Por isso aparecem separados…

Estão bloqueando até por causa de depósitos atípicos.