Unificar app Nubank, NuInvest

Eu li que estarão unificando dia 31/01/2024 os dois aplicativos, será que os dividendos vão cair na mesma conta, ou será uma divisão diferente os recebimentos, tipo caixinha? pois gosto de ter o controle separado da conta que movimento diariamente com a dos recebimentos do investimento

5 curtidas

Rapaz, boa pergunta, eu penso da mesma forma, deveria se criar uma separação dentro do próprio app, parei de investir no íon do Itaú por causa disso…

5 curtidas

A possibilidade dos dividendos caírem na mesma conta (conta principal) é real, pois é o padrão em todos aos apps que possuem conta Corrente/Pagamentos e investimentos no Brasil.

No banco Inter é exatamente desse jeito, com 3 contas (mas possuem um sistema de filtro para auxiliar os investidores):

  • Conta Corrente (principal e investimentos na B3 e BM&F);
  • Conta Global (Dólar, nos EUA);
  • Conta de Investimentos Exterior (Dólar - Bolsa NYSE, nos EUA)
5 curtidas

Oi @Petersonrb , desejo que você esteja bem. :pray:t5:

Até então só tenho visto anúncios aqui pela comunidade e alguns vídeos não confirmados pelo YouTube e Instagram, com supostos links para mais informações que não são divulgados… :thinking:

Se esses vídeos falando dessa integração realmente possuem link’s válidos sobre isso, então deveria remeter aos canais oficiais da NuBank e/ou NuInvest, mas não há nada publicado em nenhum deles, ou pelo menos não encontrei nada a respeito até então… :face_with_monocle:

Particularmente, apesar de ter gostado do anúncio, estou considerando se tratar de uma FakeNews… Pelo menos se vier mesmo será uma surpresa mais positiva, rss. Mas se não vier, paciência. :man_shrugging:t5:

Considerando que tudo seja verdade, o que não sei não viu, então faço das palavras do @laetemn as minhas…

Tudo de bom a todos nós…
:grin: :v:t5:

3 curtidas

Provavelmente vai ser diferente! Como o cashback que recebemos ao usar o UV e o cashback que recebemos quando compramos algo pelo Shopping Nubank.
Acredito que terá algo parecido.

4 curtidas

@eloncastro
@Edson_Bezerra

Infelizmente não é fake, está sendo divulgado aleatoriamente para alguns clientes da NuInvest. O FAQ oficial foi retirado ao ar!

Mas conseguimos salvar um print do texto!
Conforme o comunicado, irão matar em definitivo não apenas o app da NuInvest, mas também o site da NuInvest.

Cliquem na imagem para ampliar!

5 curtidas

Os cashbacks não caem em contas diferentes, eles caem em CDBs diferentes.

Os clientes Nubank PF (Pessoa Física) possuem somente uma conta de Pagamentos.
Já os clientes PJ (Pessoa Jurídica) possuem duas contas (conta PF e conta PJ).

3 curtidas

Pra um bom entendedor, meia palavra basta…
O que eu quis dizer é que mostra o valor em lugares diferentes, então ele teria o controle do que é cada valor na conta.

2 curtidas

Um tempo atrás em contato para resolver uma situação com a NuInvest, questionei sobre essa integração e a atendente informou que estavam e processo de unificar os dois sistema, isso foi metade de 2023, então acredito que estamos próximo de ver isso.

4 curtidas

Se não há nada publicado supõe-se que as coisas devem permanecer como estão.

4 curtidas

Então, nessa mesma ideia, se utilizar a conta principal para tudo, vou ter que ver outro lugar para investir, mas esperar para ver como vai ocorrer.

Muito obrigado pelo reporte @laetemn , aguardemos e que seja para melhor… :pray:

2 curtidas

Pois é, penso da mesma maneira quando há uma falta de informações oficiais sobre qualquer coisa… :thinking:

De todo modo, há informações rolando e como o laetemn conseguiu validar algo mais concreto estou agora considerando uma real breve mudança. Na expectativa de que seja, então, boa. :pray:t5:

3 curtidas

Agora uma grande especulação!!

Duas coisas que ninguém está falando e que podem ser implementadas, na mesma data (supostamente dia 30/01/2024), com a integração total da NuInvest com o Nubank.

  • Conta Global (Dólar/Euro)
  • Conta de Investimentos no Exterior (Dólar - nos EUA)

São duas coisas que o Nubank pode implementar como objeto motivador para continuar utilizando o sistema de investimentos através do app do Nubank.

OBSERVAÇÃO: A Conta Global é do tipo não remunerada, para evitar a cobrança de impostos.

2 curtidas

Creio que seja contas separadas

pois existe diferença entre conta corrente e a conta de investimento.

5 curtidas

exatamente, esperaria algo mais completo, pois uma fusão desse nível deve ter sido planejado a muito tempo e explicaram pouco, esperemos a fusão para realmente saber.

1 curtida

Minha avaliacao sobre esta fusão:

  1. Se a Nubank pretende unificar os dois apps e convergir todas as funcionalidades presentes no site/app da Nuinvest, Ótimo. Isso será muito bom para os clientes que prezam por simplicidade e facilidade de uso. Caso contrario, se o app Nubank fizer os clientes perderem funcionalidades (principalmente aquelas funcionalidades utilizadas por investidores mais “avançados”), isso será pessimo e fará com que estes investidores busquem outras corretoras de investimento;
  2. A fusão, se for um sucesso, certamente sera um grande diferencial competitivo para o nubank levando em conta que a maioria dos bancos/instituicoes de pagamento tem um app especifico para investimentos e um outro para gerenciamento da conta corrente;
  3. Espero que esta fusão nao faça com que os proventos recebidos sejam depositados na conta corrente. Sugiro que exista um saldo de conta e um saldo de investimentos facilitando assim a possibilidade de reinvestir os proventos. Outra opcao seria deixar o usuario configurar a sua conta para permitir ou nao a unificacao dos saldos;
  4. E importante que a funcionalidade de investimento tenha recursos para mostrar a evolucao/crescimento dos investimentos;
  5. Esta fusao resolvera aquela fragilidade de seguranca existente na funcionalidade “modo rua”, que impedia a exibicao/movimentacao dos investimentos quando o usuário nao estava em uma rede confiavel mas nao impedindo tais acoes no app Nuinvest pois este nao possuia este recurso de seguranca;
  6. Tomara que os clientes recebam incentivos em criptoativos ao fazer investimentos. Afinal, algumas corretoras ja estao estudando/praticando a estrategia do “investback” atraindo assim, mais investimentos na plataforma;
  7. Tomara que a qualidade do atendimento do Nubank nao seja afetada depois desta fusao. Digo isso porque a qualidade do atendimento da equipe nuinvest precisa de melhorias;
  8. Alertas de proventos recebidos, alertas de preco alvo de investimentos e alertas de fatos relevantes de ativos seriam funcionalidades bem interessantes na plataforma;
  9. Destaco aqui a necessidade de manter o homebroker ativo em uma versao desktop da plataforma pois utilizar homebroker em dispositivos moveis é um processo penoso;
  10. Uma funcionalidade para explorar ativos de investimento de forma que seja possivel obter informacoes historicas e dados fundamentalisticos principalmente de acoes e fundos imobiliarios, seria de extremo valor na plataforma.

Enfim, torço para que este processo de fusão seja um sucesso estrondoso para o nubank. Vou torcer.
Ate mais.

3 curtidas

Atualmente eu invisto pela Ágora e os proventos caem todos na Conta Corrente do Bradesco de forma automática. Assim como quando você investe, o recurso também sai de lá de forma automática. Eu acho bacana pq tu não tem que ficar se preocupando em transferir recursos da CC pra corretora ou vice versa. Não é algo que me incomoda, acho que dinheiro é dinheiro e não precisa ficar dando nome e separando taaanto as coisas.
Mas há clientes que gostam de separar. Na Ágora/Bradesco vc escolhe se quer receber na Ágora e deixa lá ou vincular com a CC Bradesco, então vai do gosto do cliente.
Acredito que o Nubank deve ir por ai também, deixar o cliente escolher se quer unificar tudo ou manter separado.

1 curtida

Suponho que essa unificação tenha a ver com tendência, redução de custos, maximização de resultados e outras vantagens pecuniárias que os bancos adoram… :expressionless: