Oi gente, minha duvida é bem simples. Fiz a alteração do Gold para platinum achando que ia só receber um cartão diferente com mesmo numero e na verdade recebi o exato oposto, um cartão igual com o numero diferente. Agora não sei bem o que fazer, alguém sabe me responder o que acontece com o numero anterior? A conta muda automaticamente? Posso continuar usando o numero anterior nas compras online? Os dois números caem na mesma fatura? Se eu quiser voltar pro Gold o que eu faço com o cartão novo que eu recebi? Alguem consegue me ajudar?
O número anterior será cancelado
Entre em contato com o atendimento via chat e veja o que pode ser feito
Exato. É emitida uma nova via do cartão na variante Platinum. O que muda é uma inscrição no verso. Onde estava escrito Gold, agora vem escrito Platinum. Além da numeração, é claro.
A via anterior do cartão é cancelada assim que você ativa o novo.
Se você possui a Conta do Nubank, ela não é afetada pela troca da via do cartão.
Não, já que a via anterior do cartão foi cancelada.
Sim, na mesma fatura.
Aí tem que entrar em contato com o Nubank para verificar a possibilidade.
Por isso que eu sempre recomendo a leitura do artigo abaixo antes de optar pela mudança. Muita gente faz a troca sem realmente saber as reais vantagens e desvantagens.
Mas nesse caso então terei que alterar manualmente todos os meus apps que tem esse numero anterior associado (uber, ifood, netflix, etc.)? O atendimento via chat ignorou minha pergunta e me deu uma resposta padrao nada a ver
Em alguns serviços essa troca é feita de forma automática, através do recurso Atualização Automática do próprio cartão.
https://blog.nubank.com.br/atualizacao-automatica-cartao-nubank/
Entendi, obrigado pelos esclarecimentos!