Bom dia, acordei há pouco, me lembrando que precisava pagar uma conta urgente, entrei no site, emiti o boleto, que veio com os seguintes dizeres:
Pagável no Banestes, Banco do Brasil, Bradesco, Bancoob/Sicoob, Caixa Econômica, Itaú-Unibanco e Santander, exclusivamente nos canais de recebimento por eles disponibilizados, conforme previsto no art. 29 da Portaria nº 13-R, de 15/08/2017
O pagamento ocorreu normalmente, sem nenhum erro, o valor foi debitado instantaneamente da minha conta, só que ficou uma pulga atrás da orelha, com várias perguntas, tipo, será que o boleto foi pago? Será que eles vão aceitar essa pagamento, mesmo não sendo de nenhum dos bancos citados acima? Se não aceitarem, eu perco meu dinheiro? O que devo fazer?
Lembrando que salvei o comprovante de pagamento, e tirei print do boleto.
Desde já, agradeço a quem puder me ajudar com essas dúvidas.
Bom dia! Quando você diz urgente, mas está ainda dentro do prazo de vencimento?
Você pagou usando a conta do Nubank mesmo ele não estando na lista dos bancos indicados por eles, foi isso mesmo? Talvez possa tirar a dúvida no chat, mas boletos no geral podem ser compensados em até 3 dias úteis.
Eu já vi vários boletos escritos PAGÁVEL PREFERENCIAMENTE… e informava os bancos que eles recomendavam. Eu sempre paguei em outros bancos e nunca tive problema. Sempre compensou normalmente.
Acredito que recomendem bancos grandes para a pessoa não pagar em qualquer local e depois ter problemas.
Agora como o seu veio diferente, é melhor entrar no chat e se informar melhor. O nubank conseguirá saber se o valor foi enviado ao beneficiário corretamente ou não.
Me informaram que eu teria que aguardar o prazo dos três dias, e só então buscar contactar a instituição que emitiu o boleto, com o comprovante em mãos. Graças a Deus não precisou de nada disso, o boleto compensou hoje mesmo.
A atendente foi super atenciosa, me passou calma, e como proceder caso não houvesse a compensação. Como sempre, o Nubank tá de parabéns!