Urgente: Fui vitima golpe

Recebi uma ligação do número 98210-78099, com uma gravação se passando pelo atendimento do Nubank, informando uma compra de R$900 no Rio de Janeiro. Em seguida, me contataram pelo WhatsApp 47 99711-0844, instruindo-me a cancelar o cartão e o aplicativo do Nubank. Mandaram um código de barras e pediram que eu o copiasse e enviasse de volta. Ao entrar no aplicativo do Nubank, utilizaram o PIX com crédito no valor de R$7.000,00 do cartão (PAY2FREE SOLUCOES EM SISTEMAS DE PAGAMENTO - R$5.132,51 / PAY2FRE - R$1.981,15). Após isso, percebi que caí em um golpe.

Fiz uma ligação para Nubank e abri um boletim de ocorrência. Informaram que o caso seria analisado em 11 dias úteis. Após esse período, fui informado de que nada poderia ser feito sobre o estorno do PIX crédito.

Por favor, peço que resolvam o problema do estorno. Não posso pagar valores roubados via Pix com crédito e peço que tomem as devidas providências para resolver esse problema e estornar os valores indevidos.

Atenciosamente,
Leide

2 curtidas

Poxa, que situação chata! Você fez os passos corretamente ao ter feito um Boletim de ocorrência e ter contatado o Nubank, agora é esperar o caso ser resolvido o quanto antes sem que seja preciso acionar os órgãos legais e evitar maiores dores de cabeça.

Normalmente o método Pix envolve MED e na maioria dos casos é difícil resolver, mas se for preciso a depender da resposta, recorrer a outros meios legais para tentar localizar os responsáveis. Depois vai atualizando a gente sobre o caso, tá bem? Espero que tudo seja resolvido. :handshake:

3 curtidas

@leide78 , como o @ranielreis já te respondeu corretamente é complicado vc reverter a situação, como vc realizou o passo a passo instruído pelo golpista e tendo todas as provas pode ser que a justiça te ajude , boa sorte

3 curtidas

cair no mesmo golpe , fiz até empréstimo de 500 reais pra pagar o boleto desses povo e eles sempre se finge de gente boazinha , eles sabem muito bem fazer essa pessoa cair ! as pessoas deveriam compreender a gente , nem dinheiro tenho pra pagar esses boletos , meu nome irá sujar. no total de tudo foi quase 3 mil

Uma coisa boa que poder ser feita e contar essa história muitas vezes, para ajudar outras pessoas. Boa sorte e que tudo de certo.

2 curtidas

Entre em contato com o atendimento Nubank

4 curtidas