Usando a caixinha do Nubank como referência do CDI

Gostaria de compartilhar com vcs uma maneira que eu uso a caixinha do Nubank para visualizar o valor líquido do CDI.

Para fazer isso, é só criar uma caixinha com o nome “CDI e a data” e guardar 100,00. Assim, o rendimento representará a porcentagem do CDI desde a data do depósito.

É uma maneira prática de usar a caixinha como referência do CDI no próprio Nubank.

9 curtidas

@Marcosmjjt muito obrigado por cimpartilhar

Tá Aprovado :+1:

Nessa caso cada depósito vai em uma caixinha, isso?

1 curtida

Olá @Marcosmjjt como vai?

Seria mais para controle do rendimento nesse caso né? Já que não há limite para a criação de caixinhas seria uma opção para quem quer saber exatamente o percentual líquido do rendimento. Pessoalmente, prefiro ter menos caixinhas e vou só guardando mesmo. Separo os valores em uma planilha.

5 curtidas

Infelizmente pra modalidade de resgate imediato é só uma, amaria que tivesse mais pra organizar melhor. :cry:

5 curtidas

Eu também prefiro ter menos caixinhas. Porém, destino uma caixinha com 100,00 pra servir de referência e ter uma visualização rápida de quanto foi o CDI naquele período.

3 curtidas

É verdade @ranielreis infelizmente.

3 curtidas

Entendi agora @Marcosmjjt

2 curtidas

Depende de como vc quer usar. Eu uso apenas uma. Vc pode criar uma a cada mês. Vc pode criar uma e deixar com período maior. Vc pode resgatar uma caixinha e colocar 100,00 novamente. A ideia é ter uma referência rápida de quanto rendeu o CDI no período.

2 curtidas

Tao facil fazer a conta do cdi,a cada 45 dias atualizado pelo banco central

So que sua caixinha de 100, ja nao bate o cdi certo de quem investe apos 6 meses,12,2 anos,pq o ir ajuda sendo descontado por cada tempo de dinheiro guardado

Ela so serve para o cdi dentro de 45 dias.

E serio que vc espera 30 dias com 100 reais na caixinha so pra nao fazer uma conta na calculadora :rofl::rofl::rofl:

1 curtida

Eu costumo deixar mais de 1 mês. Já deixei um ano. É um recurso tão fácil que justifica. Quando eu entro no app para visualizar as outras caixinhas eu já vejo quando rendeu a de 100. Numa tacada só. Isso evita de entrar no site do BC e procurar o CDI a cada 45 dias.

1 curtida

No Google fala o cdi a qualquer momento é Selic -0,10%

Ai tu divide por mes e -22.5% de iR
para saber o cdi mensal, dentro dos 45 dias

Ate o assitent do celular te fala a selic hoje,ai e so fazer -0.10% pra saber o cdi
Muito facil tbm

1 curtida

É uma outra forma também. Obrigado.

2 curtidas