Boa tarde, tenho conta no Nubank e vou passar 1 ano no japão em intercâmbio. A bolsa não é muito alta e por isso vou precisar receber um auxílio a mais da minha família e eles vão me depositar. Para eu usar o cartão, fazer saque e pagar contas, é possível? Peço que respondam somente se tiverem certeza em relação ao JAPÃO.
E, ainda, saberiam dizer o valor da taxa de transferência? Obrigada.
Os cartões de Crédito/Débito do Brasil podem ser utilizados no exterior.
Basicamente, cartões de crédito com as principais bandeiras, como Visa e Mastercard, são amplamente aceitos em todo o mundo. Além disso, é aconselhável verificar se há algum limite de gastos em seu cartão de crédito. Alguns bancos podem impor restrições temporárias em transações no exterior como medida de segurança.
Porém, como o período que você passará no exterior é superior a 3 meses, o recomendado (ideal - correto) é você ter um cartão com conta em Dólar. Isso evita o pagamento de impostos e taxas elevadas ao utilizar o cartão no exterior.
Lembre-se que no exterior, literalmente não existem cartão de crédito para pagamento parcelado, os pagamentos são feitos “à vista”, ou seja, mesmo sendo um cartão de crédito, o valor total da compra será cobrado de uma única vez na fatura do próximo mês.
O banco Inter possui, atualmente, a melhor conta (menores taxas) em Dólar e o melhor cartão para uso no exterior em Dólar.
O segundo melhor, na minha opinião, é a conta e cartão da Nomad.
Ouvi falar em um vídeo que o cartão de créditos nos EUA só paga avista em qualquer estabelecimento, o parcelamento é feito após via telefone com a emissora, app, etc… como aquela funcionalidade que o Nu oferece de parcelar depois.
Na verdade, não é parcelamento, é um refinanciamento do valor pago.
Nos EUA (e em praticamente todos os demais países do exterior), não se faz parcelamento via cartão de crédito. Quando se deseja comprar algo parcelado, é feito um financiamento.
Esse é um dos motivos de existir tantas pessoas endividadas nos EUA… financiamentos (pois possuem taxas de juros bem elevadas).
Olá, eu acho que não compensa. As taxas são altas.
Seria melhor você chegando lá, como estudante abrir uma conta bancária no correio e os seu pais abrirem uma conta no Wise e fazer a transferência para você.
Você pode levar o cartão do Nubank e usar nos primeiros dias até abrir a conta no correio e receber o cartão.