Usar o cartão Nubank no Japão

Boa tarde, tenho conta no Nubank e vou passar 1 ano no japão em intercâmbio. A bolsa não é muito alta e por isso vou precisar receber um auxílio a mais da minha família e eles vão me depositar. Para eu usar o cartão, fazer saque e pagar contas, é possível? Peço que respondam somente se tiverem certeza em relação ao JAPÃO.

E, ainda, saberiam dizer o valor da taxa de transferência? Obrigada.

4 curtidas

Melhor voce perguntar no chat dentro do App
Ou no 0800,que ai tera uma resposta direta da instituição

Talvez apareca aqui alguém que ja viajou para outro pais e possa falar algo

3 curtidas

Os cartões de Crédito/Débito do Brasil podem ser utilizados no exterior.

Basicamente, cartões de crédito com as principais bandeiras, como Visa e Mastercard, são amplamente aceitos em todo o mundo. Além disso, é aconselhável verificar se há algum limite de gastos em seu cartão de crédito. Alguns bancos podem impor restrições temporárias em transações no exterior como medida de segurança.

Porém, como o período que você passará no exterior é superior a 3 meses, o recomendado (ideal - correto) é você ter um cartão com conta em Dólar. Isso evita o pagamento de impostos e taxas elevadas ao utilizar o cartão no exterior.

Lembre-se que no exterior, literalmente não existem cartão de crédito para pagamento parcelado, os pagamentos são feitos “à vista”, ou seja, mesmo sendo um cartão de crédito, o valor total da compra será cobrado de uma única vez na fatura do próximo mês.

O banco Inter possui, atualmente, a melhor conta (menores taxas) em Dólar e o melhor cartão para uso no exterior em Dólar.

O segundo melhor, na minha opinião, é a conta e cartão da Nomad.

4 curtidas

Ouvi falar em um vídeo que o cartão de créditos nos EUA só paga avista em qualquer estabelecimento, o parcelamento é feito após via telefone com a emissora, app, etc… como aquela funcionalidade que o Nu oferece de parcelar depois.

1 curtida

@Edson_Bezerra

Na verdade, não é parcelamento, é um refinanciamento do valor pago.

Nos EUA (e em praticamente todos os demais países do exterior), não se faz parcelamento via cartão de crédito. Quando se deseja comprar algo parcelado, é feito um financiamento.

Esse é um dos motivos de existir tantas pessoas endividadas nos EUA… financiamentos (pois possuem taxas de juros bem elevadas).

5 curtidas

Grato por precisar a informação. :relieved:

2 curtidas

Olá, eu acho que não compensa. As taxas são altas.
Seria melhor você chegando lá, como estudante abrir uma conta bancária no correio e os seu pais abrirem uma conta no Wise e fazer a transferência para você.
Você pode levar o cartão do Nubank e usar nos primeiros dias até abrir a conta no correio e receber o cartão.

3 curtidas