Usar o emprestimo melhora o chance de obter crédito?

Olá.

Há 3 meses recebi meu cartão Roxinho do Nubank. Infelizmente, acho que por ser estrangeiro, a função crédito ainda permanece em análise.

Estou tentando usar muito minha conta e já tenho dinheiro investido, mas ainda não liberaram o crédito para mim. :pensive:

Recentemente, eles ativaram os empréstimos para minha conta. Será que se eu usar essa funcionalidade isso aumentará minhas chances de obter crédito mais rapidamente?

Obrigado!

4 curtidas

O crédito a que você se refere deve ser o Limite de Cartão de Crédito e, se você ainda não recebeu um limite, considere utilizar o NU Limite Garantido para criar um relacionamento com o NU.

Quanto ao empréstimo, utilize, apenas se necessário, pois a taxa de juros pode pesar no orçamento e, smj, não influencia na análise de crédito.

14 curtidas

Oi @Guillermo_Lopez, creio que não tenha nenhuma relação direta, mas utilizando os serviços do Nubank faz com te conheçam melhor e aí pode ser que lhe ajude.

Um alerta. Empréstimos só devem ser pegos se realmente necessários. No seu exemplo talvez não seria tão interessante pegar o empréstimo apenas para gerar relacionamento.

De toda forma, a análise e decisão final e sua. :slightly_smiling_face:

11 curtidas

Quando abri a minha conta no Nubank, não tinha nenhum crédito. Fui efetuado o pagamento das minhas compras no débito, e um dia apareceu o limite pra mim, e depois, foi aumentando gradativamente.

A lógica: Se você compra sempre no débito, não é interessante para o banco. O banco quer que você compre no crédito para usar o seu dinheiro.

Lembrando, que a liberação de crédito depende de outros fatores, como ter um score bom, CPF sem restrição etc.

Desejo, que você consiga o crédito!

N Possibilidades

13 curtidas

Oi @LuizGSF ! Entendi. Obrigado pela resposta. :pray: Mas acho que não é possivel usar o limite garantido se ainda não tenho o cartão de crédito.

8 curtidas

Oi @mladeira ! Por isso pensei em usar os empréstimos. Mas não tinha certeza se isso é considerado na análise de crédito. Obrigado!

6 curtidas

Seria muito útil ter mais informações sobre os parâmetros que o Nubank utiliza para conceder crédito. Até porque existem outros fatores além do Score que são importantes, por exemplo a disponibilidade de crédito, que suponho que depende da carteira de crédito da empresa.

Obrigado!

5 curtidas

Olá @Guillermo_Lopez. Acredito que pagando certinho o empréstimo, isso pode contar a seu favor, mas não tem garantia de aumento de crédito. :handshake::grin::+1::purple_heart:

11 curtidas

Sinceramente acredito que não… porque na minha cabeça é como se o empréstimo fosse um “não tenho crédito, então vou pegar o dinheiro”…

4 curtidas