Usar saldo da nuconta como limite ,vc é contra ou a favor?

tenho minhas duvidas

1 curtida

Nem contra nem a favor, muito pelo contrário :joy:

É uma função que vai atender àqueles que tem o limite muito baixo e precisam fazer compras parceladas, mas também vai gerar revolta naqueles que prefeririam um aumento de limite definitivo (já que quando o valor depositado é utilizado, perde-se o limite extra que havia sido acrescido).

21 curtidas

@Vittoria_Cunha

Super concordo com você! :clap: :clap:

2 curtidas

pra falar a verdade por um lado vai ser bom pq para quem tem limite baixo no cartao vai ser uma mão na roda,por outro lado é complicado pq pra quem ja tem seu dinheiro investido na nuconta mts nao vão kerer mexer no dinheiro para servir de limite para o cartao,esperando assim q o nubank aumente o limite,se ja era dificil a demora de aumentar o limite e imagine agora com essa nova funçao

2 curtidas

Sou à favor de oferecer opções.

Para mim não é uma opção que se aplica. Mas, se ajudar alguém, acho válido.

Além disso, hoje você já pode adiantar pagamento para agregar crédito ao cartão. Então acho meio que elas por elas essa opção.:person_shrugging:

:sunglasses::purple_heart:

13 curtidas

Ué, por mim pode implementar.

Se eu gostar da função eu uso, se eu não gostar eu não uso.

Quanto mais opções melhor :wink:

13 curtidas

Como meu limite é 400 eu sou a favor pois se tem algo que queira comprar ja poderia agregar ao limite ja existente

4 curtidas

e verdade

1 curtida

concordo

1 curtida

Pra mim não fede e nem cheira🤭

Se ajudar algum cliente , é uma boa opção. :+1:
Pra mim não afeta em nada e não pretendo usar.

:metal::metal::metal::metal:

4 curtidas

O título diz usar o saldo da nuconta. Nesse caso do saldo não sou a favor. Acredito que saldo não deva ser misturado com limite. Nesse caso sou a favor de um espaço no resgate planejado com o nome bem claro CDB para limite de crédito, onde fique bem claro que o dinheiro ali e para esse fim. O saldo da nuconta implica em muitas coisas, tipo minha conta de luz o dinheiro está lá para pagar, porém ouve um contratempo ou meu boleto não compensou a tempo e vão lá e pegam meu saldo que era para essa conta, isso vai virar uma situação muito complicada. Sei que vai ter limites tipo atrasou 5 dias eles pegam, que não vai ser de um dia para o outro. Porém o diferencial do Nubank é sempre a clareza e acredito que não será diferente dessa vez. Só uma sugestão para tornar a experiência mais interessante. Esse possível CDB de limite de crédito poderia começar com 101% ou 102% do CDI e talvez fazer um escalonado tipo se a pessoa investiu deixou lá 2 anos e sempre pagou em dia nesse período ao final poderia aumentar para 108% ou 110% no momento do resgate. Uma idéia para diferenciar da concorrência. Agora eu usaria esse CDB? Não usaria pois meu limite e satisfatório e não vejo necessidade para mim, prefiro investir na Easynvest que já e praticamente do Nubank e gera lucro com diferente Investimento. Mas será muito útil para quem necessitar e fizer o uso correto.:wink:

3 curtidas

Alguns bancos usam, não sei porque não fazem isso

SOU A FAVOR, tenho conta faz hoje um ano com limite de 50 paus, então, força, usar o saldo sem stresss…pelo menos não tenho que andar sempre a fazer pagamentos antecipados.
Entro numa loja, e não preciso de me preocupar se tenho Plafom p fazer a compra.

Sou contra manter a liquidez do saldo quando atrelado ao limite.
Uma vez que o valor investido foi atrelado a limite de crédito, deve ficar retido até a quitação da divida com prazo minimo para resgate.
O saldo convertido em limite pode ser usado para cobrir a fatura em caso de inadimpencia.

Manter a trava no saldo investido é uma garantia que o limite disponibilizado será honrado. Manter a liquidez abre brechas para possiveis prejuizos para a instituição.

Alem disso, o incentivo de investimento + limite pode educar o cliente tornar o investimento em um hábito, independente da oferta de limites com o tempo

2 curtidas

Exatamente.
Será mais uma função placebo, algo que o Nubank tem se especializado.

Alguém aqui já recebeu o convite para testar essa função?

1 curtida

Não faz parte do estilo de vida que gosto de levar, prefiro economizar e deixar rendendo, quando acumulo o valor suficiente, realizo a compra. Mas nada contra, se vai ajudar alguns, sou a favor. (Dará na mesma do pagamento à vista, apesar de caso, se antecipe as parcelas, poderá “economizar” um/bem pouco) :man_shrugging:t2:

2 curtidas

Embora o debate seja ““relevante””, pelo que “conheço” do NÃOBank, essa (nova) história de “limite” é só mais uma “cabeça de bacalhau” do Marketing do banco, tipo o “aumento de limite” (do cartão de crédito), o “empréstimo pré-aprovado”, a “análise de crédito” (bem feita e criteriosa MESMO !!!). Ou seja, assim como a cabeça de bacalhau todos sabem que “existe”, só que - pelo menos a graaaannnndeeeee maioria - nunca viu e provavelmente nunca verá…pois vamos ficar no eterno “aguardando análise”, estilo “Caixa Economica Federal e o Auxilio Emergencial”…kkkk

E que levante a mão quem já recebeu e/ou está “utilizando” essa nova funcionalidade? Vamos ver, percentualmente, quando representa em relação a carteira total de clientes do banco…assim, “contra fatos, não há(verá) argumentos…”…rsrs. E assim, parafraseando Cazuza: “Nubank, mostra a tua cara…!!!”…rsrs…