Meu APP habilitou a opção para incluir o saldo como limite de crédito, vale apena? Posso parcelar? Como funciona, fiquei com algumas dúvidas.
Você aloca parte do dinheiro de sua conta pra funcionar como limite de crédito. Você paga as faturas normalmente e quando quiser, pode pegar esse dinheiro alocado de volta desde que o mesmo não esteja sendo usado.
Pode sim.
Com isso eles aprovam mais limites conforme eu for utilizando? Ou sempre será somente o limite que eu transferir do meu saldo?
Na verdade, @Lucivando_Alexandre. Não acho que esta função facilitará a aprovação de mais limites.
É uma função que eu não usaria, vejo ela útil apenas para pessoas que não tiveram o cartão de crédito liberado e querem tê-lo a qualquer custo.
Bom, para deixar mais claro, isso é quando você tem algum limite liberado.
Quando não, sem dúvidas é uma forma da instituição avaliar você e consequentemente te liberar crédito.
Na minha opinião eu creio que com o isso o Nubank conseguirá avaliar melhor o seu perfil e assim ter mais facilidade para disponibilizar a função crédito para você.
EU COPIEI ISSO DE ALGUM POST MAS ESQUECI DE ONDE PEGUEI, QUERIA CREDITAR A PESSOA MAS VAMOS LA:
O que é esse novo produto?
O limite securitizado é uma nova funcionalidade do cartão de crédito feita pensando em uma parcela dos nossos clientes que solicitam aumento de limite. É considerado uma nova alternativa para que vocês consigam aumentar o próprio limite disponível no cartão de crédito usando o saldo da conta do Nubank.
Posso colocar qualquer valor?
Por enquanto, você poderá adicionar até R$20 mil. Lembrando que se o seu saldo disponível na conta for de R$1000, você poderá colocar o valor todo ou apenas parte dele - por exemplo, R$100.
Como eu faço para adicionar esse limite adicional e temporário?
Você deve clicar em:
Ajustar limite
Pedir novo limite máximo
Adicionar mais limite
Ler as condições > Clicar em continuar
Digitar o valor que deseja adicionar como limite e continuar
Conferir as informações do valor adicionado e do saldo restante e continuar
Ler o contrato e depois confirmar
Digitar senha de 4 dígitos do cartão.
Já coloquei um valor, posso colocar mais?
Pode sim! É só seguir os mesmos passos para adicionar!
Como funcionará a fatura?
A fatura virá normalmente e precisará ser paga em seu valor integral. Esse limite contratado não será usado para quitar parte da sua fatura. Portanto, supondo que você tenha R$1000 de limite e adicione R$100, vocẽ terá um limite total de R$1100. Caso faça uma compra de R$1100, quando a fatura fechar, você precisará pagar o valor total dela até a data de vencimento para que não haja cobrança de encargos.
Então esse limite poderá causar juros?
O valor consumido do seu limite que aparecerá na sua fatura deverá ser pago normalmente até a data de vencimento. Se for pago até essa data, não terá cobrança de encargos.
Lembrando que o limite securitizado que você contratou não funciona como pagamento antecipado de fatura.
E se eu precisar do valor na conta de novo. O que eu faço?
Você consegue resgatar o valor adicionado a qualquer momento desde que não tenha sido utilizado em compras através do seu aplicativo.
Como eu consigo saber o saldo que tenho disponível para resgate?
Clique no botão de “Ajustar limite”;
Clique no botão “Resgatar” na parte superior da tela;
O valor consumido e o valor disponível para resgate aparecerão na tela seguinte.
Não encontrei o teste no meu App. Quando ele vai aparecer?
Ele já foi disponibilizado para todos que estão participando. Caso não apareça pra você, vale verificar se a versão instalada do seu App é anterior a 5.55.16 (Android) ou 7.1.71 (iOS).
E se, ainda sim, não aparecer, não fique triste! Teremos outros testes e daremos a oportunidade para todos participarem deles.