USO DA CONTA em geral

Uma duvida, notei que consigo usar a mesma conta logada em 2 aparelhos normalmente, sendo que, quando logo em um chega notificação em outro.

Caso eu deixe minha esposa acessando e movimentando a conta pelo telefone dela e eu no meu pode correr o risco de cancelarem minha conta alegando algum tipo de mal uso ?

1 curtida

Boa noite, normalmente sempre recomendo por a conta do Nubank ser de uso pessoal a evitar, mas estava vendo umas dúvidas com o atendimento e aproveitei para levantar o ponto que trouxe. Obtive a seguinte resposta do Atendimento Nubank:

“Sim, você pode autorizar a conta Nubank em até 2 dispositivos diferentes sem problemas. Se o celular for usado por um familiar com sua autorização, não deve haver problema, desde que o dispositivo esteja devidamente autorizado e as transações sejam feitas com seu consentimento. Lembre-se de que a segurança é uma prioridade, então é importante garantir que apenas pessoas de confiança tenham acesso ao seu dispositivo autorizado.”

8 curtidas

Não vi nada no contrato que impediria então resolvi levantar logo a pauta, achei bacana, fica sendo um uso de conta conjunta sem ser conjunta.

2 curtidas

https://comunidade.nubank.com.br/t/ol%C3%A1-%C3%A9-muito-bom-ter-voc%C3%AA-aqui/623579?u=liliane_pereira_da_s

1 curtida

faz tempo que uso minha conta en 2 aparelhos mais somente eu tenho acesso

1 curtida

Embora existam consentimentos informais no que tange ao uso da conta por terceiros, isso não pode ser recomendado por membros dessa comunidade, muito menos por atendentes de qualquer instituição bancária. Para isso existem as contas conjuntas.

Especialmente por uma questão de prudência, já que no caso de um desentendimento entre os cônjuges ou indivíduos que usavam a mesma conta, isso pode ser usado de má fé pela parte com a titularidade da conta.

Portanto, a regra é que cada um fique no seu quadrado, a tecnologia hoje já fornece praticidade suficiente para transferir recursos de uma conta pra outra em piscar de olhos, não existe razão para ceder acesso de sua conta a terceiros, por mais íntimos que sejam.

Posto que o acesso a dois aparelhos se deve maiormente a necessidade do titular movimentar a conta de sua titularidade a partir de dois dispositivos, nada além disso.