Utilização da NuConta no exterior (dólar)

Eu irei viajar para fora do país em breve e naturalmente estive organizando algumas questões bancárias. Daí me surgiu a dúvida sobre a possibilidade de guardar o dinheiro (dólar) na NuConta. Em contato com um atendente via chat fui informada de que por enquanto não é possível receber ou transferir valores em moedas estrangeiras, pois não há ferramenta de conversão da moeda. Irei utilizar uma carteira virtual para converter e depois pretendo transferir via TED ou DOC em reais.
Alguém tem alguma outra sugestão ?
Espero que num futuro próximo haja essa possibilidade, seria muito bom ter o rendimento da NuConta ao receber o salário em dólar(convertido em reais pelo Nubank) :purple_heart:

3 curtidas

Que assim seja!

2 curtidas

Olá @PalomaTavaresGRU a melhor forma mesmo é ter uma conta americana com um cartão de débito pois para transferir pra lá você paga o dólar comercial ao invés do turismo, paga menos IOF (em torno de 1,1%) e não paga o spread do banco, só conheço duas empresas hoje que podem oferecer isso:

  1. Transferwise (ainda não entrega cartão no Brasil, somente nos EUA e Europa, se você tiver algum amigo/parente que mora lá pode pedir pra receber por você);
  2. Benomad (ainda não foi lançado)

Estou na esperança de algum desses dois funcionarem pra mim em breve, fica MUITO mais em conta do que trocar dólares ou usar cartão de crédito Brasileiro, na minha última viagem percebi que com uma dessas opçōes iria economizar pelo menos uns 30 centavos por dólar, é muita coisa.

3 curtidas

Obrigada pela dica @joaomedeiros95 :purple_heart:

1 curtida

Menina,
Conversei hoje com uma atendente do nubank sobre essa mesma dúvida.
Fiquei muito triste :pleading_face: pois gostaria de continuar com a minha conta.
Espero que haja essa possibilidade algum dia, de preferencia já :sweat_smile:

1 curtida