Uv sem cvv

Gente recebi o UV e não consigo adicionar ele no apple watch pq exige o cvv, tem que ser obrigatoriamente o virtual? Acho ruim isso pq tenho o costume de excluir o virtual qnd passo pra terceiros (corretor de seguros, etc)
Na central eles informam que não tem como adicionar o físico no watch mesmo

4 curtidas

CVC ou CVV ?

Se for o CVV, tem que ser o virtual

O que eu faço
Crio um virtual como o nome “Geral” e uso ele no google pay.
E quando quero comprar algo em algum site especifico eu crio um cartao virtual , aonde eu apago ele depois.

Então pra resolver seu problema,
basta criar um um virtual que vai ficar no seu apple watch, e da o nome dele de Apple.
Assim vc não vai apagar ele por engano…

E pode criar mais cartoes virtual se vc precisar.

18 curtidas

Vou fazer isso valeu :+1:t2:

5 curtidas

Sim, tem que ser um virtual mesmo.

Há algum tempo eu troquei de relógio e quando fui adicionar o cartão pelo backup do iCloud ele pediu o CVC do UV físico que estava cadastrado no iPhone. Como não tem como obter essa informação eu criei um virtual e adicionei no iPhone e no Watch mesmo, conforme a dica do @Everton_J_da_Silva.

Ué, não é a mesma coisa?

Creio que ambos se refiram ao código de três dígitos utilizado para verificação. Logo, Código de Verificação do Cartão (CVC) e Card Verification Value (CVV) são a mesma coisa! :smile:

18 curtidas

Nunca vi como CVC, ou pelo menos eu não lembro :upside_down_face:
Mas faz sentido rs;

6 curtidas

Acho que você não se lembra mesmo, porque de uns tempos pra cá eu só vejo CVC em sites em português! :rofl:

Até no app do Nubank é assim:

8 curtidas

Interessante, pensei que esse problema já tinha sido resolvido. Uma vez me falaram que atualmente as informações (número, validade e CVC) do UV já aparece dentro do aplicativo.

CVV e CVC são a mesma coisa, como o colega disse acima. A diferença é no idioma das siglas mesmo, uma em português e outra em inglês. Não tem nada haver com ser cartão físico ou virtual.

Ambos tem a função de substituir a senha de 4 dígitos em compras online.

Mas o virtual é justamente pra isso. Cria um virtual somente para o Apple Watch. Você pode criar quantos você quiser.

Utilizou em algum lugar e quer pagar você apaga e depois cria outro.

O físico por outro lado não teria como.

Utilize sempre o cartão virtual.

As informações do UV físico realmente aparecem no app, com exceção do CVC.

4 curtidas

Por que aparece as informações incompletas? Número, validade e sem o CVC? O ideal seria mostrar todas as informações do cartão no aplicativo, independente do usuário usar ou não o físico em compras online.

O CVC não aparece justamente por isso, para o usuário não realizar compras online com o cartão físico por questões de segurança. Pra isso existe o virtual.

O número e a validade servem somente caso seja necessário comprovar alguma coisa, como uma reserva ou ingresso, por exemplo.

E sem ter acesso ao CVC é uma informação sensível a menos para vazar.

5 curtidas

E para aceitos que só aceitam cartões físicos? Por exemplo, o Google Play Store. Apesar dos cartões virtuais funcionarem, o suporte diz que não aceita cartões virtuais, e os atendentes do suporte diz que pode dá problema.

Então o usuário deve ignorar isso e cadastrar o cartão virtual?

Uso e nunca tive problemas
Uso no google play store, na carteira do google e em outros serviçps e sempre foi o digital

1 curtida

Como disse na mensagem anterior funciona. Mas se você for no suporte do Google, eles dizem que não são aceitos cartões virtuais.

No atendimento, me falaram que se o sistema reconhece que é um cartão virtual pode começar a surgir problemas nas transações.

Chama isso de black

Me parece que essa é uma regra antiga e que necessita ser revista, dado a popularidade dos cartões virtuais. Tanto que eles mesmos não impedem as transações.

1 curtida

Isso concordo, deveria mudar mesmo. Mas infelizmente essa regra ainda existe. Se dá algum problema e você vai no suporte reclamar, eles meio que já perguntam: “é cartão virtual?” Pra te dar uma dura e dizer que não pode.

1 curtida