VÍDEO: Como a tragédia do Rio Grande do Sul AFETA VOCÊ

Acho que este vídeo sintetiza muito bem os reflexos desta enorme tragédia que está ocorrendo no RS.
Quem não viu ainda, dá uma conferida.

Como a tragédia do Rio Grande do Sul AFETA VOCÊ? (youtube.com)

image

Caso queira doar:

11 curtidas

Parabéns pelo o tópico! Estamos em um momento que precisamos ter ainda mais empatia, respeito e principalmente ter solidariedade com o próximo. :handshake:

10 curtidas

Certamente que vai ter um impacto na economia, o RS é conhecido por ser uma potência na produção agropecuária.

6 curtidas

Sem dúvidas, este é o melhor canal brasileiro gratuito envolvendo notícias e diálogos a respeito de investimentos. Conteúdo que tem muito a agregar quanto ao reconhecimento do impacto que o RS tem no país e como os danos as vítimas são duros.

7 curtidas

Obrigado por compartilhar este vídeo com a gente @Danielbighelini :raised_hands:

5 curtidas

Trabalho com lançamento de notas fiscais, hoje tivemos várias notas pendentes devido a uma base da sefaz que fica no RS que faz aprovação não esta funcionando, pode ter certeza que todos seremos afetados de alguma forma. Hoje também vir saber que um conhecido passou por momento de desespero e perdeu tudo😢 mas ele informou que ja esta em um dos abrigos com o mais importante que e a vida dele e da família dele os bens materiais ele falou que depois recupera, isso mexeu muito comigo! Rezo para que todos consigam passar por esse momento difícil que estão enfrentando.

5 curtidas

Com certeza @Filipousem . O RS está num momento delicado mas com fé em Deus e muito trabalho, vai superar.

1 curtida

Muito obrigado por divulgar o vídeo, @Danielbighelini! Fui pesquisar um dado após assistir e vi que o Rio Grande do Sul produz cerca de 70% do arroz consumido no Brasil. O possível aumento nos preços deste item básico nas refeições pode contribuir para o aumento da fome no país. Desejo muito que nossos irmãos do sul se recuperem logo dessa tragédia. :pray:

6 curtidas

Estamos praticamente sem sistemas que dependem de data center que estejam em Porto Alegre, como a energia foi desligada por causa da enchente, e também nem os geradores conseguem funcionar pois falta combustível que não consegue chegar por causa das interdições várias entidades estão afetadas como a receita estadual, tribunal de contas, tribunal de justiça e vários outros estão sem funcionar aqui no estado e deve impactar em outras regiões também.

11 curtidas

Energia solar viria bem a calhar nesses momentos, mas o clima nublado e chuvoso não ajuda muito nesse caso.

Não resolve o problema, não é a geração de energia o problema, e sim a água é condutora de eletricidade, por isso ela é desligada e enquanto a água não baixar não pode ser religada.

6 curtidas

Aí complica. O mesmo caso da casa de bombas. Existem bombas dentro de poços, eletricamente isoladas, e funcionam bem. Não sei porque não pensam algo parecido nesses projetos de grande dimensão e importância.

1 curtida

@Edson_Bezerra Eu assisti uma entrevista do atual presidente da CEEE Equatorial do RS ontem e esta medida de isolar as redes elétricas nas estações de tratamento e bombeamento já estão sendo planejadas. Já existe até projeto pra isso. Uma pena que não localizei no youtube esta entrevista que passou na rede Pampa .

1 curtida

Verdade @William_Peixoto. Inclusive vi um alerta sobre isso, para tomarem cuidado pois as placas solares são energizadas e é um perigo com o nível alto da água.

5 curtidas