Vítima de golpe e sem apoio do Nubank

Bom dia.

Fui vítima de golpe e o Nubank não me dá nenhum suporte, apenas respostas automáticas.

Fui fazer uma compra por aproximação no meu cartão Ultravioleta no dia 01/03. Logo após, fizeram uma compra de R$ 999,99 reais no meu cartão de crédito. O Nubank prontamente viu que era um golpe e bloqueou meu cartão de crédito. Ao longo daquela noite tentaram fazer diversas compras no meu cartão e saques, sem sucesso por conta do bloqueio.

Entrei no App do banco para contestar a compra. Naquele momento, imaginei que meu cartão havia sido clonado e comuniquei ao banco. Aí que meus problemas começaram. O Nubank me respondeu (com respostas automáticas) que não poderia estornar a compra, que eu deveria checar com o dono da maquininha. Ou seja, eu deveria checar com o golpista e pedir a ele encarecidamente para estornar a compra. Nenhum sentido a resposta por parte do banco.

Mas piora: ato contínuo, o banco cancelou todos os meus produtos. Meu cartão de crédito, minha conta corrente, minha conta PJ. A única resposta que obtive foi: motivos regulatórios. Mais abstrato impossível.

Tentei entrar em contato novamente com o banco, sem nenhum sucesso, apenas respostas automáticas. Tentei tirar meu dinheiro da conta e transferir para outro banco conforme o banco me instruiu por email e estou aguardando a resposta do banco até hoje.

Acionei o Reclame Aqui e novamente respostas automáticas do banco. Acionei também o Procon, exigindo meu direito como consumidor.

Pelo andar da carruagem, vou ter que acionar a justiça comum.

2 curtidas

Poxa, que situação complicada tem passado, @Christian_Duarte1!

Situações de golpes nunca é fácil, como o atendimento não lhe trouxe uma resolução satisfatória, indicaria a entrar em contato com a ouvidoria como último recurso e explicar tudo para que possam te orientar, os canais oficiais tão abaixo e fico na torcida que consiga resolver :pray:

Screenshot

20 curtidas

Olá @Christian_Duarte1. Sinto muito que esteja passando por isso. Temos que tomar muito cuidado com golpes. :handshake:

6 curtidas

Obrigado pela sugestão!

6 curtidas

Primeira vez que vejo falar que alguém teve cartão de crédito clonado por comprar por aproximação, já vi relatos de gente que teve cartão clonado inserindo na maquininha e digitando a senha,por aproximação é novidade, espero que consiga resolver, entrar no gov consumidor e faz uma reclamação pra ver se o nubank assim resolve

1 curtida

Ah, acho que ficou faltando ali no meu relato, mas ele não foi clonado. No dia seguinte, ao ver o cartão na carteira, percebi que trocaram na hora pelo cartão de outra pessoa.

Obrigado pela mensagem.

1 curtida

Uma dica boa é não usar cartão de crédito físico, melhor opção é vincular o cartão no celular e efetuar pagamento por aproximação através da tecnologia NFC do celular, dessa forma não corre o risco de ter o cartão de crédito trocado nem clonado, é mais seguro

4 curtidas

Se a compra foi por aproximação, como pegaram o seu cartão? Geralmente isso acontece quando insere o cartão e o golpista retira na maquininha e te entrega outro.

5 curtidas

É uma excelente dica :clap:

3 curtidas

Ontem tive um problema (golpe compra oline) com meu cartão do Itaú, mas fui atendido super rápido. Assim que contestei uma compra, fui encaminhado para o chat. O atendente mal se apresentou, simplesmente perguntou qual era a compra, cancelou e estornou na hora, sem enrolação. Eram 6 compras seguidas, totalizando R$1959. Na sequência, o atendimento foi bem tranquilo. O Nubank precisa abrir o olho, senão vai perder o 1º lugar no atendimento. Por isso, digo que gostaria muito de ter o UV, mas se demorar muito, vou acabar ficando no Itaú de vez.

3 curtidas

Na verdade não é o banco que cancela a compra, e sim a bandeira, e uma compra online tem um fluxo de chargeback muito diferente de uma compra no cartão físico com o uso da senha.

8 curtidas

Entendo. Eu queria destacar a velocidade do atendimento humano. Não comentei antes, mas já havia falado com minha gerente pelo WhatsApp, no número que ela me disponibilizou para casos como este. Funcionou perfeitamente, e em uma emergência, ela me atendeu muito rapidamente e me orientou a fazer a contestação.

2 curtidas

Maquininha modificada. Os golpistas, sempre se atualização, com o tempo…:white_check_mark::melting_face:

Golpe antigo, você colocar: seu cartão e o golpista, lhe devolver: outro cartão, que não é o seu :white_check_mark::melting_face:.

A dica é: nunca comprei, nesse estabelecimento, nunca vi, essa pessoa, que está segurando a maquininha. Fique em alerta, e observe a situação: notou algo… Que não seja normal, cancele a comprar e vá embora :white_check_mark:

1 curtida

Dificilmente alguém consegui clonar cartões de credito por aproximação,o código de segurança é aleatório (sempre muda) a cada pagamento por NFC, diferente de pagamento inserindo na maquininha e digitando a senha, cartão físico é que tem o código de segurança fixo (único) escrito no cartão,até o momento nunca ouvi falar em clonagem por aproximação.

Nem eu tinha visto. No caso, não duvido, do potencial: dos golpistas brasileiros :melting_face::sweat_smile:

1 curtida

O nubank tem bom atendimento e seria o mesmo, seu caso é diferente comprar online não é mesmo que comprar em estabelecimento físico pessoalmente,a responsabilidade do cartão é do cliente por estar presente no estabelecimento e ter os devidos cuidados e responsabilidade com o cartão de crédito,na compra online o cliente não tem o que fazer quando a vazamento de dados,o banco que se responsabiliza segurança das informações,são situações diferentes independente do banco ser A ou B.

1 curtida

Se for estabelecimento físico isso é caso de polícia.

Chegou a fazer um B.O.?

2 curtidas

exatamente, apenas como relato, fui para o Santander exatamente por isso, infelizmente o atendimento do nu não é mais o mesmo, claro que outros motivos me fizeram migrar pra lá, mas apenas pra corroborar o teu comentário :v:t5:

1 curtida

mas nesse caso se foi exatamente como ele relatou, a nubank deixou a desejar sim até pq não é um cliente comum com cartão gold, é um ultravioleta :thinking: eu pelo menos acredito que o atendimento deveria ser mais preciso, e a questão do cancelamento dos produtos? lógico, novamente considerando que foi exatamente como ele descreveu o ocorrido…

2 curtidas