Fui vítima de golpe e o Nubank não me dá nenhum suporte, apenas respostas automáticas.
Fui fazer uma compra por aproximação no meu cartão Ultravioleta no dia 01/03. Logo após, fizeram uma compra de R$ 999,99 reais no meu cartão de crédito. O Nubank prontamente viu que era um golpe e bloqueou meu cartão de crédito. Ao longo daquela noite tentaram fazer diversas compras no meu cartão e saques, sem sucesso por conta do bloqueio.
Entrei no App do banco para contestar a compra. Naquele momento, imaginei que meu cartão havia sido clonado e comuniquei ao banco. Aí que meus problemas começaram. O Nubank me respondeu (com respostas automáticas) que não poderia estornar a compra, que eu deveria checar com o dono da maquininha. Ou seja, eu deveria checar com o golpista e pedir a ele encarecidamente para estornar a compra. Nenhum sentido a resposta por parte do banco.
Mas piora: ato contínuo, o banco cancelou todos os meus produtos. Meu cartão de crédito, minha conta corrente, minha conta PJ. A única resposta que obtive foi: motivos regulatórios. Mais abstrato impossível.
Tentei entrar em contato novamente com o banco, sem nenhum sucesso, apenas respostas automáticas. Tentei tirar meu dinheiro da conta e transferir para outro banco conforme o banco me instruiu por email e estou aguardando a resposta do banco até hoje.
Acionei o Reclame Aqui e novamente respostas automáticas do banco. Acionei também o Procon, exigindo meu direito como consumidor.
Pelo andar da carruagem, vou ter que acionar a justiça comum.
Situações de golpes nunca é fácil, como o atendimento não lhe trouxe uma resolução satisfatória, indicaria a entrar em contato com a ouvidoria como último recurso e explicar tudo para que possam te orientar, os canais oficiais tão abaixo e fico na torcida que consiga resolver
Primeira vez que vejo falar que alguém teve cartão de crédito clonado por comprar por aproximação, já vi relatos de gente que teve cartão clonado inserindo na maquininha e digitando a senha,por aproximação é novidade, espero que consiga resolver, entrar no gov consumidor e faz uma reclamação pra ver se o nubank assim resolve
Ah, acho que ficou faltando ali no meu relato, mas ele não foi clonado. No dia seguinte, ao ver o cartão na carteira, percebi que trocaram na hora pelo cartão de outra pessoa.
Uma dica boa é não usar cartão de crédito físico, melhor opção é vincular o cartão no celular e efetuar pagamento por aproximação através da tecnologia NFC do celular, dessa forma não corre o risco de ter o cartão de crédito trocado nem clonado, é mais seguro
Se a compra foi por aproximação, como pegaram o seu cartão? Geralmente isso acontece quando insere o cartão e o golpista retira na maquininha e te entrega outro.
Ontem tive um problema (golpe compra oline) com meu cartão do Itaú, mas fui atendido super rápido. Assim que contestei uma compra, fui encaminhado para o chat. O atendente mal se apresentou, simplesmente perguntou qual era a compra, cancelou e estornou na hora, sem enrolação. Eram 6 compras seguidas, totalizando R$1959. Na sequência, o atendimento foi bem tranquilo. O Nubank precisa abrir o olho, senão vai perder o 1º lugar no atendimento. Por isso, digo que gostaria muito de ter o UV, mas se demorar muito, vou acabar ficando no Itaú de vez.
Na verdade não é o banco que cancela a compra, e sim a bandeira, e uma compra online tem um fluxo de chargeback muito diferente de uma compra no cartão físico com o uso da senha.
Entendo. Eu queria destacar a velocidade do atendimento humano. Não comentei antes, mas já havia falado com minha gerente pelo WhatsApp, no número que ela me disponibilizou para casos como este. Funcionou perfeitamente, e em uma emergência, ela me atendeu muito rapidamente e me orientou a fazer a contestação.
Golpe antigo, você colocar: seu cartão e o golpista, lhe devolver: outro cartão, que não é o seu .
A dica é: nunca comprei, nesse estabelecimento, nunca vi, essa pessoa, que está segurando a maquininha. Fique em alerta, e observe a situação: notou algo… Que não seja normal, cancele a comprar e vá embora
Dificilmente alguém consegui clonar cartões de credito por aproximação,o código de segurança é aleatório (sempre muda) a cada pagamento por NFC, diferente de pagamento inserindo na maquininha e digitando a senha, cartão físico é que tem o código de segurança fixo (único) escrito no cartão,até o momento nunca ouvi falar em clonagem por aproximação.
O nubank tem bom atendimento e seria o mesmo, seu caso é diferente comprar online não é mesmo que comprar em estabelecimento físico pessoalmente,a responsabilidade do cartão é do cliente por estar presente no estabelecimento e ter os devidos cuidados e responsabilidade com o cartão de crédito,na compra online o cliente não tem o que fazer quando a vazamento de dados,o banco que se responsabiliza segurança das informações,são situações diferentes independente do banco ser A ou B.
exatamente, apenas como relato, fui para o Santander exatamente por isso, infelizmente o atendimento do nu não é mais o mesmo, claro que outros motivos me fizeram migrar pra lá, mas apenas pra corroborar o teu comentário
mas nesse caso se foi exatamente como ele relatou, a nubank deixou a desejar sim até pq não é um cliente comum com cartão gold, é um ultravioleta eu pelo menos acredito que o atendimento deveria ser mais preciso, e a questão do cancelamento dos produtos? lógico, novamente considerando que foi exatamente como ele descreveu o ocorrido…