Vale a pena abrir a CONTA GLOBAL?

Bom dia, galera!

Queria saber da opinião de vcs sobre um assunto.

Foi liberada a opção de aderir à CONTA GLOBAL com o meu UV que consegui há poucos dias.

Vi que a Conta Global é aberta e a base é na wise, bem como todas as coisas (sobre a conta etc) ficam na Inglaterra.

Assim, não sei se vale a pena, e em que pode ser útil para um usuário que não viaja muito e que não tem costume de fazer compras em nível internacional.

Valeuuu…:blush::smiley::money_mouth_face::sparkles::clap::crazy_face:

3 curtidas

A conta global tem finalidade bem específica, dessa forma, cabe a cada um avaliar a necessidade, ou não, de solicitar.

15 curtidas

Eu acabei fazendo exatamente para esse processo, que é o que mais eu chego próximo de um uso de conta global.

12 curtidas

Dúvida muito pertinente @Izaq , tbm é a minha! :thinking::thinking:

Se não for em viagens ou compras internacionais, não vejo utilidade!
Mas vamos aguardar mais opiniões!

PS: Comparo com alguém que tem carro mas não paga pedágio e nem estacionamento e tem a Taggy , não tem necessidade, mas se um dia aparecer alguma situação que precise, ela está lá disponível!

12 curtidas

@Izaq, na minha opinião, você deve curtir mais os benefícios do seu ultravioleta. Como relatou que não realiza muitas compras internacionais e viagens, provavelmente a conta e o cartão global será para você apenas mais uma opção e não uma necessidade. Boa sorte na escolha!

8 curtidas

Por não ter custo algum, esse já é um bom motivo para solicitá-lo.

10 curtidas

Não tem custo ao cliente
Se um dia for para fora, você faz uso

Não vejo motivos para que não abra

6 curtidas

Como já disseram aí, não tem custo nenhum.

É melhor pecar pelo excesso do que pela falta. - DE TAL, Fulano. 1754.

5 curtidas

em primeiro lugar gostaria de saber se essa conta sera liberada a algum momento para todos os clientes e outra coisa se eu tivesse acesso com certeza abriria pra comprar dolar em baixa e vender na alta

2 curtidas

Obrigado pelas contribuições e orientações, pessoal!

Uma dúvida que surgiu: se pedir o cartão Global, como fica a situação do Cartão de Crédito UV? Ele funcionará normalmente ou sofre alguma alteração por termos solicitado o Cartão Global?

Valeuuu😃

2 curtidas

Nenhuma, 2 cartões diferentes só

3 curtidas

Showww :clap:

4 curtidas

Eu solicitei a minha conta global, fiz so o cartão virtual. Não pedi o físico, se caso for precisar um dia eu peço.

7 curtidas

pedi o fisico
eu pensei no saques nas caixas eletrônicas… não conheço que tem por aproximação
pode ter aqui no Brasil talvez, mas fora aposto que não :grimacing:

6 curtidas

Também não vejo necessidade. Já fiz freela para uma empresa no exterior, nessa época abri uma conta na Wise, só que a conta do Nu não permite receber ganhos; ou seja, seria inútil nesse sentido.

1 curtida

Já que a conta da wize para brasileiro não é para business…:person_shrugging:

4 curtidas

Também penso dessa forma.

Atualmente a conta Global é mais voltada para viagens e compras internacionais.
Acredito que ela vai evoluir e ter novas funcionalidades no futuro.

Mas por enquanto, se for apenas pra guardar dolar. Da pra comprar USDC que não tem cobrança de IOF

3 curtidas