O Nubank levou a Bolsa de valores do Brasil (B3) cerca de 750.000 novos investidores em meio ao seu IPO e através do programa “Pedacinho do Nubank” – Eu fui um destes CPFs;
Na ocasião 815.000 CPFs compraram os BDRs.
Hoje o Nubank está sendo “culpado” da saída de mais de 500.000 investidores da Bolsa brasileira (B3).
O Saldo ainda é positivo em 250.000, ou seja, 250 mil investidores que entraram no IPO no Nubank continuam firmes na bolsa de valores realizando cotidianamente suas compras, vendas, alugueis, opções, etc…
A minha visão pessoal é que o Nubank deixou em “segundo plano” estes(as) 250.000 investidores(as) pessoas físicas que pretendem, no longo prazo, continuarem investindo na economia real das empresas brasileiras.
Vai valer a pena Integrar os aplicativos Nuinvest com Nubank se …
Vai valer a pena a fusão dos apps se a partir de 30/01…
I - Houver a unificação das senhas de entrada dos apps!
II - Se o valor parado, que antes não rendia nada na NuInvest, render pelo menos 100% do CDI;
III - Se os Benefícios Ultravioleta forem, de fato, concedidos aos investidores que tiverem a partir de R$ 100 mil em investimentos (eu tenho muito mais e o Ultravioleta até hoje NADA);
IV - Se o Home Broker continuar a ser oferecido (e até melhorado);
V - Se as negociações de opções (PUT/CALl) continuarem;
VI - Se o aluguel de ações (Doador/Tomador) forem garantidas;
VII - Se houver margem garantida para compras de ações (D+1 ou D+2);
Dividir investidores por perfil (básico/intermediário e Avançado) ou trabalhar para nivelar o investidor Básico com o Avançado?
A menos de 2 anos eu já fui um investidor nével “básico” e hoje já estou no “avançado” com a ajuda da própria equipe da NuInvest, cursos gratuitos da B3 e de muitos outros professores(as) que de forma despretenciosa ajudam investidores!.
Pode acontecer um abandono em massa dos investidores de longo prazo com a integração?
Depende!
Os 250.000 “investidores do IPO” que continuam firmes devem estar se perguntando se ficarão ou se migrarão suas carteiras para outras corretoras e bancos (bancos que inclusive tem cartão black para investidores sem anuidade e com 1% de cashback ou 2,2 pontos por dólar).