Vale a pena Integrar os aplicativos Nuinvest & Nubank?

O Nubank levou a Bolsa de valores do Brasil (B3) cerca de 750.000 novos investidores em meio ao seu IPO e através do programa “Pedacinho do Nubank” – Eu fui um destes CPFs;

Na ocasião 815.000 CPFs compraram os BDRs.

Hoje o Nubank está sendo “culpado” da saída de mais de 500.000 investidores da Bolsa brasileira (B3).

O Saldo ainda é positivo em 250.000, ou seja, 250 mil investidores que entraram no IPO no Nubank continuam firmes na bolsa de valores realizando cotidianamente suas compras, vendas, alugueis, opções, etc…

A minha visão pessoal é que o Nubank deixou em “segundo plano” estes(as) 250.000 investidores(as) pessoas físicas que pretendem, no longo prazo, continuarem investindo na economia real das empresas brasileiras.

:chart_with_upwards_trend: Vai valer a pena Integrar os aplicativos Nuinvest com Nubank se …

Vai valer a pena a fusão dos apps se a partir de 30/01…

I - Houver a unificação das senhas de entrada dos apps!

II - Se o valor parado, que antes não rendia nada na NuInvest, render pelo menos 100% do CDI;

III - Se os Benefícios Ultravioleta forem, de fato, concedidos aos investidores que tiverem a partir de R$ 100 mil em investimentos (eu tenho muito mais e o Ultravioleta até hoje NADA);

IV - Se o Home Broker continuar a ser oferecido (e até melhorado);

V - Se as negociações de opções (PUT/CALl) continuarem;

VI - Se o aluguel de ações (Doador/Tomador) forem garantidas;

VII - Se houver margem garantida para compras de ações (D+1 ou D+2);

:chart_with_upwards_trend: Dividir investidores por perfil (básico/intermediário e Avançado) ou trabalhar para nivelar o investidor Básico com o Avançado?

A menos de 2 anos eu já fui um investidor nével “básico” e hoje já estou no “avançado” com a ajuda da própria equipe da NuInvest, cursos gratuitos da B3 e de muitos outros professores(as) que de forma despretenciosa ajudam investidores!.

:chart_with_upwards_trend: Pode acontecer um abandono em massa dos investidores de longo prazo com a integração?

Depende!

Os 250.000 “investidores do IPO” que continuam firmes devem estar se perguntando se ficarão ou se migrarão suas carteiras para outras corretoras e bancos (bancos que inclusive tem cartão black para investidores sem anuidade e com 1% de cashback ou 2,2 pontos por dólar).

7 curtidas

O que mais me preocupa da fusão é o abandono do hombroker, espero que não aconteça e de ser possível que melhore, gosto de comprar pelo homebroker lançar puts e call todo mês, vamos esperar para ver se a unificação vai ser uma melhora para os correntistas e para os investidores de renda variável em geral ou se vai ser uma melhora para correntistas em detrimento do investidor de renda variável. Acredito que a unificação simplifica bastante as coisas e para mim é bem vinda, sempre e quando desenvolvam uma plataforma de investimento. Incluso deveria integrar-se um homebroker para a compra de criptomoedas para deixar o processo mais transparente

2 curtidas

O Nu é uma escola, ensinando o povo a investir; primeiro na Bolsa, depois em criptomoedas.

3 curtidas

Onde vcs viram essa informação de que os Apps do Nubank e do Nuinvest vão ser unificados no dia 30 de janeiro de 2024?

1 curtida

Alguns aí receberam o email, vi por alguns vídeos no you tube, acho complicado meia dúzia receber sendo que, sou investidor e não sei de nada pelo próprio Nubank que deveria ao menos me informar, já que uso tanto app do banco tanto o Nu Invest, no momento estou vendo informações de terceiros, mas acho que o Nubank deveria me avisar se caso for verdade mesmo, já que sou investidor as coisas no geral não, estão claras, se alguém tiver informações oficiais postem ai.

3 curtidas

Utilizando o princípio de Pareto (80/20) podemos tracar a seguinte comparação:

Se a cada 10 investidores existirem 8 investidores iniciantes/intermediarios e apenas 2 investidores avancados, nao valeria a pena para o Nubank investir inumeroa esforcos e aumentar a complexidade da plataforma e agradar apenas 20% dos seus clientes.

E é por esta razao que eu acredito fortemente que o app Nubank vai continuar focando na simplicidade em detrimento do conforto dos usuarios avançados.

Pensem que o maior desafio do nubank desde o IPO foi a tentativa de democratizar o assunto investimentos e por esta razao nao acredito que exista uma plataforma dos “sonhos” apos o dia 31/01.

2 curtidas

Esta informacao é extra oficial. Apenas alguns clientes receberam esta informacao de transicao das plataformas no dia 31/01.

1 curtida

Fiz uma pesquisar sobre isso e, ao que tudo indica, irão fazer essa transição aos poucos. Tipo, alguns clientes terão seus apps atualizados e integrados no dia 30.01 e outros não. Acredito que irão avisando com antecedência aos clientes que irão receber a unificação de tempos em tempos.

De todo modo, vou questionar isso no chat do app do Nubank.

Custava soltar um comunicado oficial explicando todo esse imbróglio, pqp! :man_facepalming:t5:

2 curtidas

É isso mesmo:


5 curtidas

Nada impede que o banco atenda ambos grupos de clientes; já que os 20% avançados podem trazer um retorno maior em comparação com os 80% simplórios.

2 curtidas

mais ai vai depender de quanto cada tem investido nem sempre os 20 mais avancados vao tem mais investimentos do os 80 e acho que ja passou do tempo desse aplicativo ser integrado ao nubank

2 curtidas

As principais “fonte de renda” dos bancos sao os emprestimos concedidos e as altas taxas de juros cobradas nos cartoes de credito em decorrencia da inadimplencia.
Portanto, acredito que os “80% simplorios” que sao exatamente a fatia de clientes que mais toma emprestimos e paga juros dos cartoes nao pode ser desprezada. Afinal, é ela que movimenta o banco.
Nao é a toa que nao eh comum os investidores pedirem empréstimo ou se endividarem.
E eh por isso que eu acho que o nubank ira optar em privilegiar a simplicidade dos investimentos exatamente para beneficiar a imensa maioria dos seus usuários.

2 curtidas

Mas e o App da Nuinvest? Será removido das lojas?

2 curtidas

Acredito que isso ira acontecer inevitavelmente, mas somente apos a fusao total das plataformas e apos a transicao dos usuarios Nuinvest que sera feita gradualmente.

5 curtidas



4 curtidas

Triste não fazer parte de um rollout desses :face_holding_back_tears:

1 curtida

2 curtidas

Olá também recebi essa mensagem hoje, mais um passo decepcionante, não tenho outra forma de descrever o processo de integração.

1 curtida

NuInvest está passando por uma reformulação completa. Acho que o objetivo do Nu é deixá-la super intuitiva para alcançar o máximo de clientes leigos no tema.

2 curtidas