Vale a pena investir em ouro agora?

Tendo em vista a atual situação que o país se encontra e o futuro dele. vale a pena investir em ouro e prata agora para evitar a desvalorização do dinheiro?

1 curtida

Acredito que em ouro sempre é interessante ter uma reserva nele, pois é um bem de preço praticamente estável onde o risco de perda quase não existe, porém o lucro também é muito baixo ou quase zero, no máximo se tira a inflação com ele, então é um ativo de precaução.

Eu pessoalmente não vejo muitas vantagens. Mas muitos investidores tem suas reservas em ouro.

17 curtidas

O melhor investimento no momento é na renda fixa. A selic está alta e vai continuar assim. Com a situação mundial investir em renda variável não é bom.

É um ativo bastante conservador e cuja a escassez faz com que ele se valorize sempre. É interessante para proteger uma parcela do patrimônio, mas não tem muito potencial de ganho e nem liquidez como o @William_Peixoto pontuou.

13 curtidas

Esse artigo é bem interessante e fala sobre o Ouro durante o início da pandemia

Dos fundos de ouro que tentar replicar o Ouro da B3, achei mais interessante o da Vitreo por ter uma taxa de admin. menor entre os concorrentes.

5 curtidas

Depende.

Você vai colocar uma parcela do seu patrimônio? Tudo? Depende.

Quando falamos em renda variável ou fixa, nunca devemos concentrar tudo em apenas um investimento. Historicamente (longo prazo, últimos 15, 20, 25 anos…) ações conseguiram se valorizar mais que investimentos conservadores.

Será que nesse momento de baixa, onde todo mundo está migrando para renda fixa, daqui dois ou três anos, o discurso não vai se inverter e as pessoas vão falar: investe em ações, é isso que dá dinheiro agora!

Abraço, bom final de semana!

3 curtidas

Oie! Eu também tava com essa dúvida e cheguei a alguns textos quando estava pesquisando. Um fala como investir em ouro e porque, o outro fala sobre o lançamento da B3, o Gold11. Espero que ajudem:

Como e porque: Como Investir em Ouro: Qual é a Melhor Forma? Entenda!
Gold 11: GOLD11: Investimento em Ouro na Bolsa de Valores com ETF

1 curtida