Vale a pena ter!

Queria saber se vale a pena ter vários cartões de crédito? Qual seria a quantidade certa uma pessoa ter de contas em bancos diferente e o valor de crédito que seria ideal.

2 curtidas

Eu acho que sim por causa de poder dispor de duas datas de vencimento das faturas. Quanto ao limite, depende do perfil das compras; por exemplo, se vou equipar uma cozinha, quarto ou sala, posso facilmente precisar de uns 20 mil para pagar em, digamos, um ano. Assim sendo, precisaria de um limite expressivo sob pena de não poder usar o cartão para outros misteres. Mais uma razão para ter mais de um.

Para mim dois cartões são o ideal (para o caso de um deles dar algum problema)… Referente a contas em bancos eu tenho três (Nubank, Inter e Bradesco onde recebo meu salário) e uma conta na Rico onde faço investimentos. Isso tudo atende as minhas necessidades e entendo que cada pessoa tem a sua.

3 curtidas

Eu tenho 3, mas acho no mínimo 2 cartões de crédito necessário, devido ao fato de você perder ou for roubado, a maquininha não ler, tem uma segunda opção.

Quanto a bancos, eu tenho 5 contas, só uso mais o Nubank e o Inter, o C6 tenho por gostar da empresa também. Tenho uma poupança da CAIXA que nunca uso, o BB eu fiz uma conta fácil gratuita para receber o salário, pois a empresa usava BB também e ficava mais fácil, falava mal dessa conta pelos limites dela mas nessa crise está me salvando muito, pois é por ela que consigo depositar em espécie no caixa eletrônico aqui perto de casa, sem precisar imprimir boleto e ir em uma lotérica ou algo do tipo.

3 curtidas

Tenho no Itaú ( principal), Inter, C6 e o NU que movimento muito pouco.

1 curtida