Olá pessoal, vale apena? Visto que teve um vazamento de dados à pouco tempo atrás, tenho medo por conta disso. Vocês aconselham a deixar ele ativo ou desativado mesmo?
Não fiquei sabendo desse vazamento, pode me trazer a fonte?
A resposta é sim, as empresas vão poder consultar seu histórico de pagamentos e ver que você é um bom pagador e paga suas contas todas em dia! Sem contar o aumento que pode ter em seus Scores por ter o cadastro positivo ativo.
Por outro lado se for um mal pagador de pagar tudo em atraso, você não vai ter bons resultados
Sim, eu tinha ativo ano retrasado, mas, desativei por algum motivo. Queria ativar de novo, porém tenho receio. Ainda mais depois do vazamento que várias pessoas comentaram. Quanto a fonte, basta você pesquisar → serasa cadastro positivo vazamento, já aparece vários sites falando à respeito.
Não se sabe ao certo se o vazamento veio da Serasa Experian, mas também não tenho informações precisas pois fiz uma rápida pesquisa.
Um detalhe, quando for ingressar em alguma plataforma saiba que nos atuais dias moderno tudo está sujeito a vazamento, porém todas as empresas tomam medidas para evitar isso, embora não exista nada 100% confiável. Eu tenho meu Cadastro Positivo ativo para manter meus Scores alto e compartilhar com os bancos meu bom histórico de pagador, você deve analisar os benefícios que isso pode lhe trazer. E boa parte dessa comunidade tem o mesmo ativo
Fonte da minha pesquisa / G1:
Entendi. Seu score desse muito? Por que quando o meu cadastro positivo estava ativo, ele descia muito mais rápido do que agora, após estar desativado.
Ele oscila um pouco, não sei bem os motivos já que quase nunca utilizo meu CPF / Nome.
Cai por alguns dias e volta em forma de dobro em semanas.
Atualmente a ativação do Cadastro Positivo é automática, o que podemos fazer é deixar ativo ou entrar em contatos com os birôs de analise de crédito e pedir pra desativar.
Minha opinião, pra quem busca mais limite, crédito, empréstimos e financiamentos, é melhor deixar ativo.
Entendi. E agora que o Serasa Premium foi assinado aqui, vi que meu CPF foi vazado em 2020 e em julho de 2021. Já que foi vazado, vou ativar o Cadastro Positivo de uma vez, se meus dados vazarem de novo, não vai fazer diferença.
Esses dados provavelmente há são vazados há muito tempo, pôr porém só houve incômodo pq me parece que dessa vez foram também dados de juízes, promotores, deputados e me parece que até ministros.
Não faz tempo não, o Serasa Premium mostra o mês/ano vazado. Tive o vazamento do meu CPF em 2020 e do CPF/nome da minha mãe em julho de 2021. Infelizmente não tem nada que possa ser feito para nos proteger, mas, pelo menos nos ajuda a ficar atendo e tomar as medidas necessárias, caso comprem em nosso nome ou utilizem os dados.
Usei isso por uns 4 anos, mas já há uns 2 anos que cancelei minha assinatura.
Boa noite,
Tu não querer ativar, tu e obrigado pela lei do governo, se tiver o nome limpo e colocado automaticamente, por isso aconteceu comigo e uma mão pra sair se não tem ideia.
Com a alteração da Lei 12.414/2011, em vigor desde 9 de julho de 2019, passou a ser automática a abertura do seu cadastro, com informações de histórico de crédito e pagamentos, o chamado Cadastro Positivo.
De fato a adesão é automática ao Cadastro Positivo. Porém é totalmente possível solicitar a exclusão do Cadastro Positivo.
Aqui neste link tem as orientações:
Obrigado a ativar o cadastro positivo? Se fosse, não teria a opção pra desativar ele.