Vale mais a pena pagar antecipado ou esperar fechar fatura?

Por exemplo, a fatura é 1.500 e eu tenho 1.000 hoje, sendo que a fatura fecha dia 7 (e vence dia 14). Vale mais a pena pagar esse valor antecipado e então parcelar os 500 quando fechar? Ou dá na mesma que parcelar depois do fechamento? Obrigada!!

2 curtidas

Dá na mesma.

Obrigada!

1 curtida

Enquanto o dinheiro está na sua conta ele está rendendo.

Permita-me sugerir esperar, porque durante os dias que os R$1.000 com você eles continuaram rendendo. Se você pagar antecipado, além de não ter os rendimentos ainda não tem nenhum desconto.

Aproveito para deixar uma dica que eu aprendi: nem sempre é bom pagar antecipado, porque você pode deixar o valor das parcelas em um investimento e ir ganhando em cima, e somente retirar o necessário para o pagamento daquele mês.

Exceto se a antecipação do pagamento dê um desconto que justifique.

Exemplo: 06 boletos da faculdade de R$1.000 (hum mil reais) cada.

Suponha que pagar o semestre todo antecipado dê um desconto de 2%, enquanto se você tiver este valor em conta você consegue 6% de rendimento.

Neste caso, ficar com o dinheiro na aplicação é uma melhor opção.

Supondo que você tenha os mesmos boletos para pagar, e agora a faculdade dê um desconto de 10% no pagamento do semestre, neste caso, pagar antecipado parece ser uma boa opção.

É claro que aqui eu sou estou considerando os rendimentos e abatimentos, sem levar em conta o seu planejamento financeiro em relação aos outros gastos e necessidades.

Acredito que ainda assim possa ser de ajuda, como uma informação nova a se pensar no futuro.

Sucesso. :trophy:

14 curtidas

Eu gosto de antecipar sempre que posso.

1 curtida

Ótima contribuição, meu amigo. Vou guardar essa dica valiosa. Tenha uma boa noite.

3 curtidas

Show @Rod_Katsumata :+1:

2 curtidas

Só fica atenta a taxinha de refinanciamento.

1 curtida

Ótima explicação amigo !!!

Mesmo assim eu sempre gosto de antecipar pra já ir eliminando contas :slight_smile:

2 curtidas

Ajudou muito obrigado !

2 curtidas

pague sempre no vencimento, assim o seu dinheiro rende o máximo que pode!

:love_you_gesture:t2: :purple_heart:

@becca1895 eu só pago a fatura quando fecha e aliás só no dia do vencimento :wink::v:

1 curtida

Eu pago no momento que recebo a fatura, em torno de 10 dias antes. Entendo que o dinheiro rende, mas como o dinheiro fica na conta corrente, não rende nada. Só passo para rendimento o que sobra, e se sobra!

já paguei fatura antes do vencimento, mas eu prefiro pagar quando fecha a fatura mesmo