Pessoal, há alguma API pública do Nu para validar se uma conta existe ou pertence a um determinado CPF de fato?
Preciso validar contas dos meus usuários, pois sempre digitam algo errado, seja na agência, seja no número da conta ou no digito.
Pessoal, há alguma API pública do Nu para validar se uma conta existe ou pertence a um determinado CPF de fato?
Preciso validar contas dos meus usuários, pois sempre digitam algo errado, seja na agência, seja no número da conta ou no digito.
Sugiro a leitura atenta da LGPD.
Fale com eles pra conferirem se está certo. Se tiver errado é eles não receberem o saldo, a culpa é deles mesmos.
A LGPD não é impedimento para essa funcionalidade.
Existem vários sites e também bancos com sistemas pagos (alguns gratuitos) de validação de contas (alguns com API aberta).
Complementando a sugestão do @soares.jm, talvez se você colocasse um campo a mais para eles digitarem novamente essas informações e aí seu sistema comparar as duas, semelhante ao que acontece com as senhas e e-mails em alguns cadastrados, pudesse ajudar nessas inconsistências.
Por gentileza, de exemplos de bancos que disponibilizam essa funcionalidade; se uma conta existe ou pertence a um determinado CPF
@LuizGSF
Aqui tem um gigante bancário com esse recurso, sendo exclusivo para Pessoas Jurídicas.
Validação de Contas.
Informa se a conta corrente do Banco do Brasil está ativa ou não e verifica se o CPF ou CNPJ informado é o titular da conta.
Link: API de Validação de Contas - Portal Developers BB | Banco do Brasil
Também tem empresas especializadas em fornecer esse serviço, incluindo a capacidade de verificação e validação do IBAN.
Algum exemplo para pessoa física?
A API do BB é bem específica e requer o uso de Certificado Digital.
Olá @anacarolsza !
Sim o Nubank tem um dígito verificador na conta justamente para isso, eu lembro de um tópico que foi falando sobre o cálculo disso, vou precisar procurar aqui na comunidade pois faz muito tempo que vi.
@anacarolsza achei!
O Nubank usa o “Algoritmo de Verhoeff” para gerar o código verificador, confome citado aqui
Aqui a explicação de como funciona
E para testar
Coloquem o número da conta sem o dígito no primeiro campo aqui
https://kik.amc.nl/home/rcornet/verhoeff.html
Clique em Compute Value e ele vai preencher com o dígito verificador correspondente abaixo.